Favoritos || Julho'17

11:00

   O mês ainda não acabou, é verdade, mas para compensar os últimos em que tenho deixado que este post carismático saísse tão atrasado, desta vez os Favoritos chegam a tempo e horas, recheados de sugestões para os dias de Verão que ainda temos pela frente!


   Julho começou com uma agitação que não lhe é característica. A primeira semana foi inteiramente dedicada aos exames de recurso porque, como sempre, pensei que poderia melhorar as notas do semestre (e consegui!) e, assim, foi o último esforço do ano. Compensou e, no fim, o sentimento de alívio foi enorme e o descanso veio para ficar.


   Prometi a mim mesma que depois do stress dos exames me ia cuidar mais. A minha pele estava desidratada e nada bonita, sou honesta. Então os primeiros dias de férias tiveram cuidados de hidratação, esfoliação e limpeza - tudo aquilo a que tive direito!
   Depois disso, como o tempo começou a ser mais, comecei também a apostar mais na maquilhagem. Não sou minimamente especialista no assunto: vejo um tutorial ou outro, tenho uma ou outra marca (daquelas que só trago para casa se deixar um rim na loja) favorita e faço umas coisas que, estando certas ou erradas, acabam por ter um resultado final impecável. E é só isso que eu quero.
   Não adquiri nenhum produto novo - estes que vos mostro já são conhecidos por aqui -, mas comecei a brincar mais com sombras - algo que raramente fazia antes) e tenho-me sentido bastante bem. Nunca priorizei a maquilhagem na minha rotina e continuo sem o fazer, é apenas algo que aplico se tiver tempo (e vontade) para isso, ou se a circunstância o exigir, isto porque me sinto igualmente bem de cara lavada mas, sim, tenho gostado de arriscar um bocadinho mais.


   Esta t-shirt da Rosegal tem sido um grande favorito! É tão prática e fácil de conjugar que é impossível deixá-la no roupeiro por muito tempo. Escolhi um tamanho largo em preto para aumentar a versatilidade e adoro conjugá-la com umas mom jeans. Além da t-shirt, recebi algumas coisas da Rosegal e da Zaful - fruto da parceria que tenho com ambas - que tenho usado imenso ao longo do mês e cujos looks vos tenho trazido.
   Estas têm sido as mom jeans preferidas. São da Bershka e percebi de imediato que os tamanhos são maiores que os normais, dado que um 36 me fica enorme (quando costumo vestir 36/38). Ainda assim, assentam na perfeição e combinam com tudo. Estou encantada! Outras calças que me encantaram e que vos mostrei no post anterior foram estas da Banggood
   Algo de que (ainda) não tenho foto mas que é também um grande favorito são umas sandálias que comprei. Pretas, simples e práticas, são perfeitas para quando quero por as Converse brancas de lado.

   Finalmente pude atualizar-me nas séries que deixei para trás ao longo de todo o ano, tais como Once Upon A Time, Arrow e Flash. Durante a faculdade tive de fazer escolhas acerca das séries que poderia acompanhar e quais as que teria que deixar para mais tarde por não ter tempo para ver todas. Estas são as que fui adiando e que pus em dia neste mês. Além disso, também Younger e, claro, Game of Thrones têm sido preferidas por terem regressado este mês.
   Quanto a filmes, não vi muitos mas destaco apenas um: The Book Thief. Como verão a seguir, li também o livro e, depois, decidi ver o filme. Escusado será dizer que foi uma choradeira a dobrar. Achei que a obra estava relativamente bem adaptada pois, ainda que não contasse com todos os pormenores do livro (o que era impossível), o filme estava bastante fiel.

   Como é evidente, mais do que tudo, são as leituras que têm sido postas em dia. Assim, nas últimas três semanas devorei todos estes meninos que vêem aqui acima. Tomei recentemente o hábito de fazer uma breve review de cada livro no Goodreads sempre que os acabo, mas publiquei também uma review mais completa do A Rapariga Que Roubava Livros e do Eleanor & Park, pelo que não me vou alongar mais acerca deles.
   Quanto aos outros, Os Bebés de Auschwitz foi um verdadeiro murro no estômago. Depois de me deparar com a realidade da Segunda Guerra Mundial no A Rapariga Que Roubava Livros, esta obra verídica veio acrescentar factos minuciosos que nos são impossíveis de imaginar. Conta-nos a história de três mulheres, três verdadeiras sobreviventes, que conseguiram esconder uma gravidez em campos de concentração e fábricas de trabalhos forçados, sempre na esperança de que as suas crianças iam conseguir vencer contra todas as adversidades. E, assim, por mais incrível que pareça, sobreviveram mesmo e só muitos anos mais tarde descobriram a existência uns dos outros.
   Em Will & Will John Green surpreende-nos mais uma vez. Desta vez com um romance homossexual, cheio de carisma e que envolve realmente o leitor. Esta obra que facilmente se devora num dia - como eu fiz - deparamo-nos com lições e perspetivas que nos podem passar despercebidas no mundo real. [Não posso alongar-me muito para não ser spoiler, mas recomendo vivamente esta obra!]
   Comer, Orar, Amar é baseado numa viagem de um ano em que a autora passa de um estado total de agitação a uma calma imperturbável. É uma viagem de autodescoberta com a qual nos identificamos em diversas passagens. A minha opinião em relação ao livro é bastante relutante porque imensas eram as vezes em que estava realmente a adorar, sorria e sentia-me triste juntamente com a autora, mas noutras vezes achava que aquilo não tinha nada a ver comigo.
   Por fim, Persuasão é a obra que estou ainda a acabar - e eu não gosto nada de falar de um livro antes de o terminar -, mas posso dizer-vos que é a minha estreia com Jane Austen. Se tiverem interesse, poderei fazer uma review mais detalhada quando acabar. Nesse momento, tenho já o Escrito na Água para ler (e mais uns quantos que verão por aqui em breve).
[Praia Fluvial de Unhais da Serra]

   Além de tudo o que já vos disse, Julho trouxe-me muito. No início do mês, após o término dos exames, participei na organização de um seminário na faculdade (o segundo!) e foi tão espetacular que não consigo transmiti-lo por palavras. Não há nada melhor do que fazermos o que gostamos junto de pessoas de quem gostamos e que nos presenteiam com sorrisos, profissionalismo e entreajuda. Os miminhos da foto acima foram uma oferta da Universidade a todas nós que participámos na organização e foram uma verdadeira surpresa que nos deixou de queixo caído, pois ninguém estava à espera.
   Assim que essa fatídica primeira semana do mês terminou, comecei as aulas de código, como vos disse aqui. Desde então já lá vão umas quantas e estou felicíssima com isso. Sempre fui uma pessoa atenta ao que me rodeia e conheço relativamente bem - dentro dos padrões normativos do pendura - o código da estranha. No entanto, as primeiras aulas causavam-me um nó no cérebro de todo o tamanho devido à fluidez com que os conceitos técnicos eram ditos. Agora já me sinto muito mais tranquila em relação a tudo isso porque já me é fácil acompanhar o que é dito e os nós no cérebro já ficaram lá atrás.
   Por fim, outro evento que merece ser mencionado é um evento da região a que tive oportunidade de ir ontem: Mysteria. Nunca tinha ido por isso foi uma novidade. Trata-se de uma feira medieval bastante completa e envolvente, com enorme peso na cultura local. Se tiverem interesse, poderei fazer um post com algumas fotos!

   E, assim, Julho está prestes a terminar. Foi um mês variado: desde estudos intensivos a dias inteiros de leitura recreativa. Deixei-vos com algumas sugestões, sobretudo de livros, como é bem frequente em alturas em que a leitura tem espaço no meu dia-a-dia.
   Espero que tenham gostado destes Favoritos bem mais compostos (quando comparados aos dos últimos meses), espero que o vosso mês tenha sido igualmente recheado e espero que tenham um excelente Agosto!

• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

23 comentários

  1. Fico feliz por Julho ter terminado bem para ti, Dalila. :)
    Adorei o tom do bronzer e ando para experimentar esta máscara de pestanas da Too Faced já faz algum tempo. O que achas da relação qualidade/preço da mesma?
    Um dos meus favoritos de Julho foi a série "Victoria". Se gostas de factos históricos aconselho a veres. :)
    Beijinhos grandes.

    O meu novo blogue, "Nephesh": https://nepheshing.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bronzer é verdadeiramente maravilhoso, sem dúvida o meu favorito (não só por ser bonito, mas sobretudo pelo efeito que tem na minha pele). Quanto à máscara, confesso que acho o preço nitidamente absurdo, isto porque acho que ela é melhor que outras máscaras, mas não sei até que ponto justifica efetivamente o valor. O que te aconselho é, caso queiras experimentar, podes sempre apostar na mais pequena :)
      Já ouvi falar dessa série mas nunca vi, vou investigar!
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Vim só dizer que adoro o facto de teres produtos da Casa da Prisca numa foto! Adoro o Trancoso represent :p


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não acreditar, mas eu não fazia ideia de onde era a Casa da Prisca e estava doidinha para descobrir (sim, porque ainda não me tinha ocorrido a simples pesquisa no Google!). Obrigado por desmistificares a minha dúvida :p

      Eliminar
  3. A camisola de 90's é bem gira! Ora aqui está outra fã dos produtos da Casa da Prisca, sempre que vou à terrinha da mãe, lá passo por Trancoso para ir à lojinha nem que seja cuscar as novidades ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Como disse em cima, não sabia que a Casa da Prisca era de Trancoso, mas agora fiquei com curiosidade em visitar o local!

      Eliminar
  4. Que coisinhas boas !!!
    Segui o teu blog <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  5. Parece que foi um mês em cheio! Por acaso, agora nas férias também tenho brincado mais com as sombras (coisa que não faço muito) e também não me importo de andar de cara lavada!
    Em relação a livros, não li assim tantos! Li "O Grande Gatsby" e estou a meio do "A Rapariga no Comboio" :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O Will Grayson, Will Grayson foi um daqueles livros que li na faculdade e lembro-me rir a sério com algumas partes! Obriguei o meu namorado a ler e ainda hoje citamos imensas coisas do Tiny Cooper!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Que agosto seja ainda melhor, Dalila! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Amei seus produtinhos, principalmente os livros rsrs. Lindo blog, já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma t-shirt igual a essa e acho-a super gira.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia essa praia fluvial, cheira me que vou ter que a ir visitar nestas férias ;)
    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Uau Dalila, que post! Bastante completo e organizado, imagino o trabalho que deu..
    MAs ficou espetacular o post! Adorei os livros que apresentaste!

    Beijinhos querida! Muito sucesso!

    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar
  12. O meu foi menos recheado que o teu, e também já li e adorei o livro "Will e Will". A camisola acho que tá top,vi uma semelhante em cinza numa loja local mas em preto fica muito melhor!

    Beijinhos

    http://damselme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post as dicas, o bronzer, ....
    Game of thrones, etc
    Excelente trabalho

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post!
    Eu ainda tenho muitas séries para atualizar :( Quanto à literatura ando à muito tempo para ler o Will & Will, mas ainda não me dediquei a disso de corpo e alma!
    Parabéns pelo teu trabalho!
    Beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Compreendo perfeitamente todo o cansaço em relação aos exames de recurso, porque mal comparado também andei a debater-me com a segunda fase.
    Em relação às sombras que nos mostras, adorei os tons quentes mas kinda nudes. Também gosto mais de andar ao natural, mas identifico-me na medida em que ultimamente tenho tentado experimentar coisas novas :P
    Quanto aos livros, o único que já li e que também vi o filme foi A Rapariga que Roubava Livros quando estudei a Segunda Guerra Mundial, há algum tempo. Também chorei, principalmente na parte em que o "amigo colorido" dela morre.
    Em termos gerais, adorei a maneira como escreves, não conhecia o teu blogue mas acho que o resto da minha manha vai ser mesmo passada a "cuscar". Beijinhos

    www.margarida.in

    ResponderEliminar
  16. Sou tão como tu! Só quando passa o stress escolar é que começo a querer saber de mim xD
    Quero as paletas e a t-shirt a dizer 90's :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  17. Adorei a tshirt! Tão linda! Amo preto com detalhes em branco!
    A outra coisa que gostei também foram os livros, principalmente a raparia que roubava livros!
    Já vi o filme mas ainda não li o livro! Bj

    ResponderEliminar
  18. Eu quero essa camisolaaaaa! T^T Já estava esgotada na Zaful... *snif snif*
    Ah não conhecia essa marmelada em porções :o Mas preciso disso na minha vida! (sim... sou daquelas que come cubinhos de marmelada sem pão xD)
    Adorei os favoritos btw :p

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥