Acabaram as aulas... para sempre

11:00

   Acabou o semestre. O cansativo segundo semestre do meu primeiro ano de mestrado mas, se pensam que estou aos pulos de contente, enganam-se porque a nostalgia é demasiada.

(Óculos - BANAL)
   Foi o ano mais cansativo de sempre. Os desafios foram enormes. Aquilo que me propus a fazer - e que concretizei - foi mais do que podia pedir. E o ano acabou.
   O próximo ano será apenas estágio e dissertação, o que quer dizer que nunca mais vou ter aulas na vida e isso é tão estranho. Já se imaginaram a deixar de fazer aquilo que faz parte do vosso dia-a-dia desde os seis anos de idade? Já passaram por isso?
   Eu sei que é um processo, que faz parte e que é normal, é fruto da nossa própria evolução e significa que estamos a caminhar na direção dos nossos sonhos - fazer aquilo por que lutamos há tantos anos -, mas deixa um vazio estranho. Uma saudade e uma nostalgia com que ainda não me tinha deparado. Não é uma mudança de turma, de escola ou de universidade. É um corte com a rotina a que me habituei e sem a qual nunca vivi. É estranho, muito estranho.

   E, claro, ficam as saudades das amigas, das horas de almoço, das rotinas sociais que não precisavam de ser combinadas porque as pessoas já se conheciam tão bem que sabiam exatamente onde se encontrar. Foi um ano tão bom, penso que é por isso mesmo que deixa saudades. 
   Agora resta-me recarregar baterias nos próximos dias - até que saiam as notas - para depois me preparar para eventuais melhorias e, aí sim, dou o semestre como oficialmente encerrado. Confesso que estou ansiosa pelo próximo ano, pelos desafios e, sobretudo, pelo frenesim das consultas (que vão, finalmente, acontecer!).

   O tempo voa mesmo, e passa ainda mais rápido quando estamos cem por cento presentes em cada momento.


• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não me consigo imaginar sem a rotina de me levantar todos os dias e ir para um local onde aprende algo novo. É tão estranho pensar que a vida passa tão rápido e em tão pouco tempo!
    Parabéns pela conclusão do teu mestrado e muito boa sorte para o estágio bem como para a tua vida pessoal e profissional. ♥
    Beijinho grande!

    bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns princesa, aposto que este sentimento é incomparável!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Ai meu Deus, nem me consigo imaginar a deixar de estudar :o Parabéns baby <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Sabes, nunca me tinha apercebido de que isso acontece quando se chega ao mestrado... só ao ler isto é que percebi que daqui a 2 anos é a mim que me vai acontecer isto e é tão estranho...
    Espero que o próximo ano te traga coisas ainda melhores do que estes últimos!
    Um beijinho <3
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É tão bom quando finalmente podemos descansar após um ano exaustivo, não é?
    Eu compreendo-te completamente querida Dalila!

    Um beijinho grande,

    http://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Entendo tão bem​ o que dizes...
    Se correr bem para o ano sou finalista e, claro, mesmo que siga para mestrado, nunca mais será igual à licenciatura.

    Muito sucesso e felicidades querida.

    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá Dalila, adorei este teu post! Em primeiro lugar, muitos parabéns por teres concluido o teu mestrado, agora vem aí o estágio! ;) Concordo plenamente contigo quando dizes que é "Uma saudade e uma nostalgia com que ainda não me tinha deparado". Já passei por essa fase, já lá vão mais de 10 anos em que terminei os meus estudos! Saudades, muuuuitas! O importante é que estamos a crescer e consequentemente a evoluir na nossa carreira pessoal, social e profissional e só me resta, desejar-te a maior sorte e sucesso nessas áreas. Byo https://joaquimnevesoriflameblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥