Favoritos || Outubro'17

11:00

   Outubro passou tão depressa e foi tão recheado de novos desafios que me é difícil pensar como colocar tudo num só post. Felizmente, os dias mais frios e a chuva chegaram e isso permite-me que agora esteja a falar para vocês num confy mood típico desta altura do ano. Outubro trouxe-me mais uns pedacinhos de Outono e isso é, sem dúvida, um favorito!


   Com a quantidade de coisas para organizar, em Setembro decidi criar um mini bullet journal que iria começar a utilizar em Outubro. Tem sido uma salva-vidas gigante porque, apesar de ter a agenda anual da Mr. Wonderful, ela é demasiado grande para trazer comigo todos os dias. Como, paradoxalmente, também não sou capaz de ir onde quer que seja sem uma agenda comigo, decidi optar por me organizar de outra forma, mais leve e prática.
   O design do BuJo é simples e prático: para não dar demasiado trabalho e para não me roubar muito tempo. Funciona na perfeição, é amigo das minhas costas e ajuda-me imenso na organização. É um tudo em um!


   Com a pressão da rotina e o aumento de coisas para fazer no dia-a-dia, a preguiça da manhã e o cansaço da noite aumentam a olhos vistos. Assim, ainda que sem grande espaço para caprichar muito na maquilhagem, a máscara e um batom são os essenciais na hora de sair de casa. Por isso, este desmaquilhante de olhos é um favorito - por ser fácil de utilizar e não arder nos olhos - e os baby lips são igualmente ótimos pelo seu poder reparador e pela cor que ajudam a dar aos lábios.

   Apesar dos dias solarengos, não desisti de chamar o Outono a cada dia que passou neste mês. Uma das formas de o fazer foi tirar do roupeiro os meus sapatos de vela e usá-los alegremente. Além disso, também as malhas e os casacos compridos começaram a sair à rua - ainda que sem registos fotográficos -.

   Ao longo de Outubro, o tempo para séries foi tão pouco! Friends foi, sem dúvida, a série que mais devorei. Comecei recentemente a sétima temporada e já quero chorar só de pensar que me aproximo do fim. A minha personagem favorita é, definitivamente, a Mónica. Acho que se integrasse um papel em Friends, teria que ser o papel dela.
   Além desta - e dentro do mesmo género -, The Big Bang Theory foi outra que acompanhei. Fugindo um bocadinho ao registo da comédia, American Horror Story foi a série que continuou a surpreender. A série está tão recheada de mistérios e de pequenos pormenores que é impossível desviar o olhar do ecrã. 
   Outra série que só nos permite abandonar o nosso assento quando a acabamos é Stranger Things. Aconteceu isso na primeira temporada e a segunda não foi diferente. Na verdade, acho que consegui gostar ainda mais da temporada dois. As personagens cresceram e o enredo melhorou, aspetos que me fizeram adorar os últimos nove episódios.

   Não tenho livros para vos aconselhar desta vez porque as minhas leituras dos últimos tempos foram muito específicas. Para além dos artigos necessários para a dissertação, descobri que perceber a psicofarmacologia é algo possível e apaixonante, e é a saber mais sobre ela que me tenho dedicado nos meus bocadinhos livres.
    Tenho tentado, a pouco e pouco, ler um pouco do Girlboss - que toda a gente conhece - e tenho gostado tanto quanto esperava. Como ainda estou muito no início não faz sentido dar-vos uma review, mas espero poder fazer uma quando o terminar.

   Para além de ter tido a oportunidade de ver Slow-J e Tiago Bettencourt - e ter cantado as músicas deles dias a fio -, este mês foi marcado pelo regresso da música à minha rotina. Seja nas minhas caminhadas matinais ou nas longas horas em que trabalho no meu relatório, o indie rock e as escolhas mais alternativas estão sempre lá.

   Uma novidade - e simultaneamente um favorito - de Outubro foi ter começado a viver sozinha. Permite-me controlar o tempo do meu dia de acordo com os meus próprios horários sabendo que ninguém depende de mim para fazer o que quer que seja. Consequentemente, vi-me obrigada a por mãos à obra e, nas horas das refeições, por em prática as minhas receitas culinárias. Infelizmente o fator tempo também aqui interfere e não posso fazer regularmente os pratos elaborados que gostava de fazer mas, ainda assim, é ótima poder comer a minha própria comida e saber que posso comer exatamente o que me apetecer. 
   A minha especialidade? Arroz branco, o melhor de sempre!

   A nível académico, Outubro deu-me a última latada em que pude trajar e a emoção ao pensar nisso é imensa. Estes últimos quatro anos passaram a correr e não tenho dúvidas de que este quinto vai ser igualmente rápido, mas os melhores anos da minha vida não irão ser esquecidos e esta vida de estudante é mesmo a melhor.
   A par disso, o início do estágio foi também uma realidade. No quinto ano do meu curso comecei a ter oportunidade de por em prático tudo o que tenho aprendido e isso tem-se revelado a experiência mais maravilhosa. É um misto de sensações podermos finalmente trabalhar em algo que sempre quisemos fazer e percebermos que a realidade não é exatamente como ensinam os livros mas que, apesar disso, estamos preparados para fazer aquilo que tanto ansiávamos.

   Outubro teve altos e baixos, mas prefiro focar-me nos aspetos positivos e encarar Novembro - já a decorrer - com esperança e positivismo. Cada dia é recheado de desafios e o nosso papel consiste em ultrapassá-los!

   Espero que o vosso Novembro seja fantástico! ♥

You Might Also Like

13 comentários

  1. Gostei de conhecer os teus favoritos!
    Que tenhas um fantástico mês de novembro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Já vi Friends umas duas ou três vezes e não me canso! Adoro, adoro, adoro!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Já em Novembro comecei também a utilizar o método do Bullet Journal e estou a gostar bastante. Confesso que gostaria que falasses mais sobre essa temática aqui no blogue. ;)
    Quanto às séries, também adoro "Friends" - arrancam um sorriso ou uma gargalhada a qualquer um. :)
    Boa sorte com a dissertação. ♥
    Beijinho grande.

    nouw.com/kika

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca consigo usar um Bujo, tenho um planner, mas o Bullet não consigo!
    bju

    ResponderEliminar
  5. A série frieds é a melhor de sempre!!! Acabei de publicar um post acerca de Girlboss, mas a série :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Friends é a melhor série que já vi, vê-la nos teus favoritos só me deu vontade de devorar novamente! Quero tantooooo ler Girlboss, já vi a série e adorei mas o livro deve ser ainda melhor!

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei os teus favoritos
    Beijinhos

    https://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A área da psiquiatria é realmente apaixonante! Estou agora a terminar o meu estágio de psiquiatria e saúde mental e estou a adorar! :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Esse livro "girl boss" já o li e gostei imenso.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Dalila. Dalila! DALILA!! Que Favoritos fantásticos. Primeiro, começaste com o teu BuJo, que, honestamente, parece estar incrível, aliás, simples é sempre o melhor - adoro ver cenas de bullet journal, até fiz uma publicação sobre isso recentemente -!
    Segundo, gostei de como foste sincera em cada uma das descrições individuais, por exemplo, nos cosméticos.
    Friends! Acho que já sabes como sou uma apaixonada por esta série. Compreendo bem a sensação de já estar a acabar e tu só quereres rever a série como se fosse a primeira vez.
    Quanto à faculdade, aproveita muito bem este último ano, mesmo que passe rápido. Faz por não te arrependeres de nada.
    Um beijo enorme <3

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ChoiceTrade is a brand name few investors have heard of. This may seem surprising considering the firm offers discounted trading and was founded way back in 2000. However, upon examination of the broker’s website and offering, the broker’s flaws are extensive and it’s easy to see why the broker remains out of the spotlight.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥