Livro || Escrito na Água

11:00

   Dias quentes, livros e fruta fresca. Poderia ser uma descrição do paraíso - excluindo o facto de eu preferir dias frios - mas, na verdade, trata-se de um relato fiel de grande parte dos meus dias de férias. As leituras estão a ficar em dia e vou já no 30º livro do ano! *palmas para mim*
   Para o post de hoje selecionei o "Escrito na Água", já que tem sido um grande fenómeno de vendas e a curiosidade tem girado muito em torno deste título.


   Toda a trama se centra na morte de Nel, uma mulher obstinada com as mortes que ocorriam no rio da sua vila e que, também ela, acabou por falecer naquele rio. Terá sido suicídio? Homicídio? As opiniões dividem-se e os dedos apontam-se aos presumíveis culpados. 
   A sua filha, que tinha perdido recentemente a sua melhor amiga também no rio, acredita que a mãe se tenha suicidado. Sabe de mais e fala de menos, o que incomoda a recém chegada irmã de Nel, Jules. Após ter cortado relações com a irmã durante anos e depois de ter ignorado a sua última chamada, acredita piamente que Nel não se pode ter suicidado. Ao tentar perceber o que levou à morte da irmã, Jules acaba por se deparar com recordações da sua infância que há muito julgava esquecidas.

Autora: Paula Hawkins
Páginas: 379

   Escrito de forma semelhante ao A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins demonstra nesta obra a mesma genialidade a que nos habituou. As personagens estão bem desenvolvidas e são-nos apresentadas de forma rica e profunda, obrigando-nos a devorar o livro rapidamente porque os detalhes surgem à velocidade da luz.
   Considerei esta obra ligeiramente mais previsível que a anterior, ainda que a autora nos troque as voltas mesmo quando pensamos que já tudo foi desvendado. 
   É um ótimo livro para ler numa tarde de Verão e para despertar o detetive que há em nós!

• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

4 comentários

  1. quero imenso ler este livro.

    partcipa no sorteio do blog, podes ganhar um livro:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/08/giveaway-contos-policiais.html

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com imensa curiosidade! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Foi a minha última leitura, apesar de ter gostado não achei tão genial quanto A Rapariga no Comboio, como dizes é ligeiramente mais previsível. E já agora, se gostas deste género de livros aconselho-te a leres ''A Rapariga no Gelo'', muito suspense e não conseguimos parar de ler de tanto que queremos saber o final!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Queria começar a ler mas já ouvi dizer que é mais cliché mas fico curiosa na mesma!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥