Favoritos || Maio'17

11:00

   É verdade que já estamos em Junho, mas não podia deixar de vos falar do mês passado e da sua típica agitação. Cheio de dias que passaram a correr, hoje falo-vos de Maio e dos meus favoritos do mês!

   Maio foi repleto de aulas do início ao fim e, mesmo nos dias de folga, o estudo tinha que estar sempre presente (isto porque se eu não estivesse efetivamente a estudar, a minha consciência não me deixava esquecer do que tinha para fazer).
   No meio de tudo isto, houve tempo para celebrar o aniversário do Ricardo e participar na organização de um seminário organizado pelos docentes do meu curso, logo no início do mês. Depois a rotina começou a puxar mais por mim mas, como sempre, eu sobrevivi!

   A nível de cosméticos não há nada de novo. Como devem calcular, dias longos originam olheiras até aos joelhos e, para as minimizar, uso o corretor de que já vos falei da Mary Kay. Além disso, também a máscara da mesma marca foi uma das mais usadas deste mês (a par da Better Than Sex, claro).

   Os dias quentes permitem-me tirar do roupeiro os meus tops e roupas mais frescas, tal como as saias. Sim, leram bem. Para quem não sabe, sempre fui um bichinho de calças - saias nunca foram a minha cena. Agora aborreço-me por não ter saias suficientes para andar sempre de saia. É estranho, eu sei, mas quero mesmo comprar mais. Além disso, também estas calças são um enorme favorito e já vos disse porquê aqui.


   Acabei de ler o Todos os Nomes, do grande Saramago, e li o Às 9 no meu livro e a Máquina do Tempo. Depois pus as leituras de lado para não me distrair - tanto - da faculdade. Espero conseguir escrever-vos em breve uma review dos dois primeiros (a do terceiro está neste post), pois foram livros de que gostei muito.
   Há dias comprei o Girlboss e o Por Treze Razões e, obviamente, não consegui resistir a este último e já o comecei.

   Nesta categoria realço Prison Break - que acabou definitivamente e me roubou lágrimas infinitas - e Girlboss. Quanto a Prison Break penso que não haverá muito a dizer, dado que é uma série de que toda a gente já ouviu falar. Esta sequela veio dar um final bem mais feliz à história e foi realmente emocionante. Girlboss consegue ser uma série mais séria do que eu esperava. Apesar de, à primeira vista, tudo parecer muito fútil, o que a Sophia procura é conseguir ter o seu espaço no mundo e afirmar-se em algo de que gosta, mesmo que isso vá contra o que é esperado dela. É leve e vê-se muito rapidamente!

   O novo álbum do Harry Styles é o grande favorito em termos musicais. Tenho grande dificuldade em eleger uma favorita, mas é raro o dia em que não as oiço todas. O grande Harry veio com tudo!
   Além disso, e do que passa na rádio, tenho gostado particularmente da Issues e da Galway Girl, por me ficarem na cabeça durante dias inteiros. Quando preciso de música mais calma para trabalhar, James Blake e Cigarettes After Sex são os escolhido.


    Maio foi particularmente especial por três motivos: o Benfica foi campeão (tetra!), Portugal ganhou o Festival da Eurovisão com os nossos queridos irmãos Sobral e o Papa mais adorável de sempre esteve no nosso país. Acho que estes são três grandes favoritos de qualquer um de nós, e não podia deixar de os destacar por aqui.
   Além disso, Maio marcou o fim do projeto com idosos em que estava envolvida e o início de um novo projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Se eu posso parar quieta? Claro que não!
   Assinalou-se, este mês, um ano da minha Benção das Pastas e senti-me atropelada pela nostalgia. Em todas as fitas que escrevi consegui rever as palavras que escrevi e que me foram escritas há um ano atrás. Como é que o tempo passa tão depressa? Dentro de mais um ano, se tudo correr bem, serei mestre e encerro mais uma etapa. É impressionante a forma como a nossa vida avança a passos largos.
   Com tudo isto - e com o atraso com que este post está a ser publicado - Junho já marcou pontos no que a favoritos diz respeito, mas desses falamos no final do mês!






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:


You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca gostei de 1D, mas também em rendi ao novo albúm do Harry Styles, as músicas são mesmo boas! E essas tuas calças também são um favorito meu ahah!
    Um beijinho <3
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente que o albúm do Harry é um favorito! Infelizmente (para mim) ainda não vi a nova temporada de Prison Break, mas estou ansiosa para o fazer assim que as férias começarem :)
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as calças.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O outfit ficou bem giro!! Excelentes favoritos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥