5 razões para veres 13 Reasons Why

11:00

   Esta é a série que mais tem sido falada nos últimos tempos e eu não podia deixar de mandar as minhas papaias. Vi 13 Reasons Why, de rajada, no fim-de-semana antes da Páscoa e o bichinho de falar dela continua muito presente. Assim sendo, para os indecisos que estão vai-não vai em relação a começar a série, dou-vos 5 razões para se decidirem!


1. As personagens evoluem: ao vermos o primeiro episódio, ficamos de imediato a gostar/não gostar de determinadas personagens, mas é sol de pouca dura. Com o evoluir da temporada, as personagens vão crescendo e revelam ser muito mais do que aquilo que mostraram inicialmente;

2. Atores desconhecidos: o facto de não conhecermos nenhum dos atores de papéis anteriores faz com que não façamos associações a outros papéis e, assim, aquilo que eles transmitem acaba por ter um impacto mais forte;

3. Relevância dos temas: apesar de o foco da série ser a Hannah e o porquê de se ter suicidado, a série tem outros temas que são bastante atuais. Também o bullying, o desespero, o sentimento de solidão e as problemáticas LGBT têm um papel central na série, permitindo-nos ter uma visão mais alargada sobre eles.

4. A cicatriz do Clay: a série passa-se em dois tempos, o que nos dá a visão da Hannah (e os seus motivos) e a visão atual das personagens. Para percebermos estes saltos temporais devemos prestar atenção à cicatriz do Clay que, dado que foi feita no presente, não aparece nos flashbacks;

5. Banda sonora: do primeiro ao último episódio, a banda sonora foi algo que me fascinou. Para além de as músicas surgirem nos momentos mais estratégicos, podemos ouvir Joy Division ou The Cure, para além de músicas da Selena Gomez (que, para quem não sabe, é a produtora da série).

   Sem dúvida que há muito tempo que uma série não me cativava tanto quanto 13 Reasons Why e estou ansiosa pela confirmação da segunda temporada porque as coisas não podem ficar assim, não podem mesmo!

   Quanto a vocês, alguém já viu ou está a pensar ver a série?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:


You Might Also Like

13 comentários

  1. Eu vi a série e fiquei igualmente fascinada. Para além de atual, retrata bem a realidade que, infelizmente, muita gente ainda esconde. Vejam, é interessante! Beijinho e obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei tanto esta série! Há tantas coisas que nos passam despercebidas, fantástico :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. tenho mesmo de começar a ver esta série (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda não mas tenho imensa curiosidade! Quando tiver mais tempo será algo que irei ver! Não sabia que a Selena era a produtora :o Que fixe!
    http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu vou ter de ver a série, visto que meio mundo anda louco com ela ahah! Sou muito mais adepta de histórias mais softs confesso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Tenho que começar a ver a série.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/
    Giveaway a decorrer no blog.

    ResponderEliminar
  7. Falta uma sexta razão: o livro é ótimo :D A banda sonora é um mimo e deixa qualquer um apaixonado! Só ainda não tive tempo para ver a série propriamente dita mas estou meeeesmo ansiosa por começar, apesar de já saber mais ou menos a história pelo livro!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tinha visto a Selena a falar da série mas não fazia ideia de que era a produtora! :o

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
  9. Amei essa série! Li o livro há uns anos e achei uma ótima ideia uma série baseada nele. Não é a mesma coisa, mas não me desiludiu nem um pouco. Uma temática muito relevante, que de certa forma dá espaço para retratar outras temáticas, o que é excelente.
    E a banda sonora é realmente fantástica!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Adorei a série, vi-a em 3 dias!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  11. Ainda só vi 3 episódios ahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥