12 factos literários sobre mim

11:00

   Toda a gente sabe que adoro ler e, neste ano, tenho dedicado mais tempo a ler. O habitual desde que me lembro é acumular livros ao longo do ano para ler tudo no Verão, no entanto, achei que isso não me chegava. Por isso, comecei a integrar os livros na minha rotina diária e, até agora, tem corrido muito bem. Dado que a literatura está tão presente no meu dia-a-dia, pensei em reunir uma panóplia de factos literários que me caracterizam. Será que conseguem prever algum?


   Vamos a isto:

1. Adoro comprar livros em segunda mão;
2. Nunca li um livro depois de ter visto o filme;
3. Uso mais de dois marcadores quando leio um livro;
4. Não suporto páginas dobradas ou amarrotadas;
5. Nunca deixei um livro por acabar de ler;
6. Não gosto de reler livros;
7. Adorava ter mais livros de capa dura;
8. Custa-me aceitar que há quem não goste de ler;
9. Não consigo ler com música de fundo;
10. Adoro ler na praia;
11. O meu gosto pela leitura é proporcional ao gosto pela escrita;
12. Um dos meus life goals é ter uma divisão da casa só para livros.

   By the way, se também são devoradores de livros desse lado, aconselho-vos o goodreads. Podem assinalar lá quais os livros que já leram e querem ler, e ainda agrupá-los em "estantes". Se já tiverem, adicionem-me e vamos partilhar leituras!

   Gente desse lado que também devora livros às dúzias, identificam-se com algum?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu também adoro ler livros na praia e um dia poder ter uma estante cheia de livros.

    ResponderEliminar
  2. Somos opostas em tanta coisa! Odeio comprar livros em segunda mão. Os livros para mim têm de ser tipo Fnac, sem manchas, em amarrotados e, o meu maior pet peeve, sem a lombada partida. Agora que leio sobretudo nos transportes, aprendi a ler com música de fundo porque ODEIO ouvir pessoas ahaha Daí nunca conseguir ler na praia!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii, lombadas partidas é que não!!! <////3

      Eliminar
  3. Confesso que muitas vezes vi os filmes antes de ler os respetivos livros, porque sei que o livro será sempre melhor que o filme e assim fico com a curiosidade aguçada para ler o livro.

    Beijinhos.

    La La Land

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro ler e pretendo ter imensos livros. Ler faz muito bem! :)

    ResponderEliminar
  5. Também amo ler, inclusive na praia. Uso bastante o goodreads, é excelente!
    Prefiro ler com música de fundo ou em silêncio total.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me tanto contigo! Só não partilho o primeiro ponto contigo! De resto, é tudo igual!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. Também adorooo livros em segunda mão, parece que têm vida não é? Além de que são preços mais amigos da carteira ahahah xD
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. Tirando a dos marcadores identifico-me total-men-te com tudo o que apontaste aqui!
    Ler é das melhores coisas e tenho tanta pena de não ter mais tempo para o fazer...
    Gostei muito de ficar a saber estes factos literários :D
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥