Favoritos || Abril'17

11:00

   Abril, doce Abril! Este mês passou tão rápido que quase nem notei a sua passagem. Começou com o meu aniversário no meio de uma semana onde só as frequências chegavam para me sufocar. Depois chegou-se a semana da Páscoa, onde o descanso falou mais alto e a faculdade foi, literalmente, posta de lado. De regresso às aulas, lá se foi outra vez o descanso e... é assim que tem sido. Agora, que Maio está a chegar, os dias serão ainda mais pequenos, dado as milhentas coisas que há para fazer.
   A sorte? Adoro beber café e ele, se já é um favorito deste mês, será do próximo também. Mas fiquemo-nos por Abril e vamos à retrospetiva deste mês bonito.


   Há favoritos para todos os gostos, como sempre.
   Sem dúvida que este mês teve mais variedade. Como chegaram dias mais quentes e tive dias "mais importantes", o guarda-roupa e os cosméticos puderam variar um bocadinho. Com a Expocosmética, pude também sair da minha cidade, respirar novos ares e recarregar baterias para me focar no que realmente importa.
   Os 22 anos não me mudaram - já não caio nesses clichés -, mas fizeram-me refletir em coisas realmente importantes. Para alguém que antes se menosprezava tanto, como era o meu caso, dou-me cada vez mais conta de que tenho valor e de posso, de facto, fazer coisas que me orgulham e que podem ter um impacto na vida das pessoas. A autoestima é uma coisa maravilhosa, e é tão bom aperceber-me disso.

    Os dias mais especiais tiveram direito a um pouco de cor para os olhos e claro que a Naked 3, a minha queridinha, é sempre a escolhida. Apesar de ter outras paletas, esta é, sem dúvida, aquela a que recorro sempre que quero algo mais que máscara. As cores são bonitas, pigmentadas e com boa duração, nada de negativo a apontar.
   Além disso, como vos mostrei aqui, a Better Than Sex veio no sapatinho dos 22 e é impossível não a adorar! A embalagem é maravilhosa e, o que reparei de imediato, super pesada! O efeito nas pestanas é incomparável ao das outras máscaras que tenho. Uma aposta verdadeiramente ganha!
   O creme de noite já é conhecido de quem viu este post. Tenho-o usado todas as noites e gostado muito. Em breve trago-vos um post onde falarei mais detalhamente dele.
   Quanto ao batom, recebi-o numa troca de boxes e, para além de ser de uma marca que queria muito experimentar, a cor é lindíssima!

   Continuando na linha dos lábios, recebi este Extreme Matte da Flormar na Exposmética e é o meu mais recente favorito! Para além da elegância do batom, a cor é exatamente como eu gosto, a durabilidade é fora de série e é extremamente confortável. Nunca tinha experimentado nada da Flormar mas, neste momento, adoro a marca só por causa deste batom!
   Quanto ao Carmex, também o recebi este mês e tem sido o meu fiel companheiro à noite. Aplico um fina camada todas as noites e os meus lábios passam os dias sempre impecáveis. Espero em breve trazer-vos um post onde vos irei dar mais detalhes acerca dele.

   Com a chegada dos dias quentes, chegam as roupas frescas. Blusas e saias saem do roupeiro e, de sorriso na cara, fazem-se fotos assim! Esta camisa também veio do meu aniversário e a saia já é vossa conhecida! Daqui a uns dias trago-vos mais fotos deste look que adoro.

   Se há coisa de que gosto é de acessórios. Apesar de não falar muito disso, eles andam sempre comigo, sobretudo relógios! Esta pulseira é da Soufeel e o relógio saberão em breve, quando mostrar o look de cima!

   Na ida ao Porto usei um dos meus favoritos desta estação: este casaco da Zara. Como é curto, não me arriscava a usá-lo no inverno (sobretudo sendo eu da Cidade Neve!). No entanto, agora já não há desculpas. Adoro usá-lo com calças de ganga e t-shirts ou camisas.



   Lembram-se de, nos favoritos de Março, vos ter mostrado este suporte? Não?! Então avivem a memória aqui. Agora ele já tem cabides (ainda que poucos) e já se nota o efeito pretendido. Está exatamente como eu queria que estivesse: prático e bonito! Em cima da mesinha-de-cabeceira vêem outro favorito: uma vela super bem cheirosa que recebi no meu aniversário. Toda a casa cheira a baunilha, e a culpa é da minha amiga! 

   Quando estava no Porto passei por uma Tiger e, claro, que tinha de fazer alguns estragos. Das inúmeras coisas que comprei, destaco esta claquete e este bonequinho de madeira. Podem parecer coisas tolas e super descontextualizadas mas, na minha idealização de decoração, são coisas que qualquer casa tem de ter. Ainda não sei bem onde os por, mas pelo menos já os risquei da minha lista.


    Recebi estes livros no início do mês (no meu aniversário, como mostrei aqui) por isso, mal começaram as férias do semestre, pus mãos à obra e li-os rapidamente! Já vos falei do Amor em Minúsculas aqui, na minha seleção de livros que me marcaram este ano, por isso é bastante fácil perceberem que gostei muito dele. Relativamente ao As Portas da Percepção, acho que lhe devo uma segunda leitura com outro nível de maturidade para conseguir acompanhar melhor o autor.

   Neste momento encontro-me a ler estes dois. O do Saramago estava na minha lista há séculos! Quando o consegui, finalmente, comprar, dei pulos de alegria. Infelizmente não tenho conseguido ler tanto quanto queria mas, até agora, não está a desiludir nem um bocadinho.
   O Teremos Sempre Londres vem no seguimento da promessa que fiz neste post de o ler, depois de ter gostado tanto do outro livro da Sofia. Ainda mal comecei, mas depois trarei a review com a minha opinião.

   Este ainda não o comecei, mas não podia deixar de partilhar convosco a minha compra! Este também estava na minha lista há algum tempo e, graças às promoções do Continente, consegui comprá-lo. Além deste, encomendei mais dois livros na Book Depository. Conheci recentemente o site e, mal pude, não resisti a estrear-me nele. Certamente falarei mais sobre o assunto nos próximos favoritos.
   Nesta categoria tenho apenas duas coisas para destacar: um filme e uma série.
   O filme dá menos pano para mangas, por isso começo por ele. Falo do The Edge of Seventeen. Gostei imenso da história e, vá-se lá saber porquê, chorei que nem uma criança (na verdade, é porque choro muito facilmente) - o que é sinal de que gostei mesmo!
   Relativamente à série... 13 Reasons Why. Acredito que muitos desse lado já tenham visto mas, se ainda não viram, digam-me: o que andam a fazer à vossa vida? Eu vi a série de rajada, literalmente, e só me apetece revê-la. Gostei tanto, entrei tanto na série e, sim, chorei tanto, que vocês nem imaginam. Acham que se justifica fazer um post sobre a série? Honestamente gostava de o fazer, mas não sei se teria interesse para vocês, por isso digam-me!

   Este mês houve três: a nova do Harry Styles, que veio com tudo Sign of the Times; a Galway Girl do novo e maravilhoso álbum do Ed Sheeran; e a Love Will Tear Us Apart, dos Joy Division, que voltaram a estar presentes no meu dia-a-dia depois de os ouvir em 13 Reasons Why.
   Abril foi para a engorda, só pode! Começando no meu aniversário, onde tive direito a pizza, baba de camelo, bolo de chocolate e chocolates que nunca mais acabavam. O pior é que não fiquei por aqui. Abusei de pizza no pão e bolo de caneca aos fins-de-semana, tudo para animar o estudo, claramente. Também o chá e o café foram ordem do dia.
   Além disso, também me desviei da linha na Serenata, onde jantei um belo hambúrguer servido com gargalhadas, bom humor e amigos à mistura. Boas combinações, portanto!

   Sem dúvida que o destaque aqui vai todo para do Porto. Só tinha visitado a cidade uma vez, há uns bons anos, pelo que as recordações eram muito poucas. Apesar de, desta vez, não ter havido tempo para uma visita completa, foi muito bom conhecer um pouco mais, relembrar o que já conhecia e ficar com memórias tão boas e bonitas.

    Ainda na Tiger do Porto comprei algo que fazia mesmo falta à minha agenda! Esta placa rosa com a forma de letras vai ser perfeita para escrever as coisas mais random nos dias menos preenchidos. Isto porque, sim, eu preciso de vista diária em dias repletos de coisas, mas depois há dias em que não tenho vida e não gosto de deixar páginas em branco!

   Como sabem, o meu cabelo está longe de ser liso. Então, quando quero pô-lo mais bonito e menos volumoso, esta é a amiguinha que me ajuda. Este mês foi, na generalidade, mês de cabelo esticado, sobretudo porque aproveitei os dias secos em que a humidade não ameaçava arruinar o meu trabalho para o manter liso. Sem dúvida, o favorito do meu cabelo.

   Para finalizar as compras e os favoritos materiais, este estojo é o mais recente menino-dos-meus-olhos. Vi-o no site da Parfois mas, na altura, não liguei muito. Depois de o ver novamente e de uma amiga comprar um semelhante, percebi que não podia deixá-lo escapar. É grande e espaçoso - perfeito para a quantidade de coisas de que preciso constantemente -, mas é também bastante compacto, pelo que cabe bem em qualquer mala/mochila. E, opá, é tão bonito!

   Como já perceberam, Abril foi em cheio, mas ainda não falei de tudo. Envolvi-me recentemente num novo projeto que começou no início deste mês, desta vez com idosos. Sim, têm razão, eu não posso estar quieta! A verdade é que tem sido muito enriquecedor e, sem dúvida, permite-me ter uma visão diferente de pessoas que, aparentemente, se encontram tão distantes dos jovens, mas que na verdade são as pessoas mais amorosas de sempre e que, tal como qualquer outra pessoa, só querem um pouco de carinho e atenção.
   Maio avizinha-se muito trabalhoso. Confesso que tenho andado imensamente preguiçosa, ou é simplesmente o trabalho que não rende, e há muita coisa em atraso (ou então o atraso é só em relação aos prazos que eu estabeleço para mim mesma, mas não importa). Vou aproveitar o que resta deste fim-de-semana prolongado para adiantar o que tenho para fazer e obrigar-me a focar no que realmente interessa. Sou daquelas pessoas que, na hora de estudar, a mínima poeira no ar é suficiente para a maior das distrações e isso tem mesmo de ser combatido. É bom que eu consiga, porque não quero passar o mês de Junho todo em melhorias.

   Espero que o vosso Abril tenha sido tão maravilhoso e recheado de amor como o meu e que Maio seja ainda melhor! ♥

    Têm algum desejo especial para este mês que se avizinha?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Parabéns atrasados querida!
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto sempre de ler os teus favoritos querida. Eu sou uma enorme fã de Carmex :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. A Naked 3 também é a minha queridinha! É a minha personificação numa paleta, completamente!
    Apaixonei-me por essa plaquinha cor de rosa! Eu tive uma régua do género mas essa é muito gira e dá imenso jeito!
    Como sempre, saio dos teus favoritos a querer ir gastar toda uma mesada em livros...
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que mês fabuloso.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ver os teus favoritos ;)
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Pelo que vi, Abril foi um bom mês! E relativamente à cidade do Porto, tens imenso para descobrir, a cidade é maravilhosa!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥