Expocosmética 2017 | Opinião e Recebidos

11:00

   Depois de, em Outubro ter ido à In Beauty, esta foi a segunda vez em que me meti nestas andanças. Em termos de comparação de ambas as feiras, achei a In Beauty sensivelmente mais tranquila, mas talvez essa minha opinião se deva ao facto de ter tido mais tempo lá do que na Expocosmética e, assim, ter conseguido ver a feira com mais calma. Além disso, como não conhecia quase nada do Porto, acabei por sentir que era muita coisa ao mesmo tempo e que acabava por não conseguir absorver tudo o que me envolvia. Ainda assim, a Expocosmética foi excelente e vou contar-vos porquê.


   Foi uma aventura saber como ir da zona dos Clérigos para a Exponor. O meu sentido de orientação é um autêntico buraco negro pelo que, se não fosse o Ricardo, a minha tarefa ia ser quase impossível. Chegados lá, recebi na entrada a credencial de blogger (e a minha Miss interior deu pulinhos de quem ainda não acreditava que tinha, efetivamente, aquilo ali). Juntamente com a credencial, recebi um pin e uma pulseira da feira - que usei orgulhosamente -, e começaram as surpresas! Logo ali recebi também um saco da Flormar, uma caixa-presente da Inocos e uma bolsinha da NYX.


   Na bolsa da NYX estava um blush em creme. Este mimo calhou triplamente bem porque: 1) não tenho blush e estava mesmo a pensar em comprar um; 2) da NYX só tinha ainda experimentado os batons líquidos e, assim, posso conhecer mais da marca; 3) a cor é extraordinariamente bonita! Além disso, claro, a própria bolsinha característica é um amor.
   No saco rosa da Flormar estava um necessaire preto que continha um verniz, um bronzer, um eyeliner e, cereja no topo do bolo, um batom que achei lindíssimo.
   Quanto à Inocos, esta tinha para oferecer uma caixa com uma manteiga corporal de morango - que cheira tão bem que apetece comer! -, dois vernizes (um em tom pastel e outro que é base e top coat) e um gel de banho hidratante e esfoliante, da Pipoca Mais Doce.


   Ora, como devem calcular, senti-me logo sortuda na entrada por ter já nas minhas mãos coisas tão boas. Mas, ao contrário do que eu imaginava, as surpresas não ficaram por aí. Aguardei na entrada pela chegada da Sarah - que estava tão ou mais entusiasmada que eu com a Expocosmética - e, passados os torniquetes, eu, o Ricardo e a Sarah deixámo-nos levar pela feira.


   Começámos pelo backstage da LUPA. Lá recebi estes dois produtos: um sérum multidisciplinador (que estou ansiosa por testar, dado que promete retirar frizz ao cabelo) e um creme reconstrutor para cabelos muito secos ou danificados. Esta foi uma marca que me deixou muito curiosa e, sem dúvida, vou querer saber mais. Eu e a Sarah aproveitámos o espaço de que a LUPA dispunha para enriquecermos o nosso álbum de fotos!


   Continuámos a jornada e visitámos alguns stands. O ambiente era muito semelhante ao da In Beauty o que, neste dia, foi terrível para mim: a minha dor de garganta dos últimos dias foi ao seu auge e, no fim do dia, eu já nem conseguia falar. Excluindo a minha condição pouco favorável, foi fantástico: não estava muito calor, havia locais específicos onde se podia comer e, apesar das muitas pessoas, a feira estava muito bem organizada!


   O stand seguinte foi o da Andreia e a simpatia foi a palavra de ordem. Lá pude conhecer a nova coleção dos já populares vernizes Hybrid Gel - e ainda trouxe comigo um balão! -. Desta vez, a inspiração vem das pedras preciosas e o resultado foi brilhante, no sentido literal da palavra. Ora vejam:


   Por fim, a última paragem foi junto da Embelleze e acho que nunca recebi tanto carinho numa circunstância destas. A menina que me recebeu foi amorosa, elogiou o meu trabalho e, perante o meu espanto, ela explicou que a cor em que o meu nome aparecia na lista indicava que nunca tinha falhado ao combinado com a marca e fiquei ainda mais surpreendida com a quantidade de pessoas que apareciam a vermelho.
   Depois disto, a menina deu-me dois sacos com produtos da marca: um por ser embaixadora, o outro por integrar a ação de bloggers da feira. Claro que estes recebidos me alegraram, sobretudo por serem dados com tanto carinho. Como ainda não experimentei nada, se depois quiserem review de algum em particular, eu terei todo o gosto em fazer.


   Entre estes stands de que vos falei, passei também na Kleraderm, onde a senhora me deu duas amostras para a minha mãe, na VIP Dip Nails, onde me ofereceram este espelho (que também dei à minha mãe para ela trazer na carteira) e na Inoeh onde, infelizmente, o meu conjunto tinha desaparecido. Lá, cada blogger tinha direito a um conjunto que incluía um verniz e um creme com o nome do blog na tampinha e, como a Inês (que estava lá a trabalhar) não o encontrou, calculo que alguém o tenha levado por engano.


   Achei o dia fantástico. A companhia foi do melhor que podia pedir e tive ainda a oportunidade de conhecer pessoalmente a Sofia, d'O Blog da Sofia, a Ana Rita Cortez, autora do Minnie Me e diretora da Blogazine (que também teve direito a um stand!), e o Ricardo Rodrigues, d'O Pinguim Sem Asas.
   Infelizmente desencontrei-me de algumas pessoas devido à azáfama e falta de tempo, mas tenho a certeza que haverão, em breve, outras oportunidades para nos encontrarmos!


   Foi assim a Expocosmética. Foi, sem dúvida, um evento recheado de surpresas e eu estou imensamente grata. A companhia foi maravilhosa, o ambiente era eletrizante, as pessoas foram amorosas e já vejo uns quantos destes recebidos a entrarem diretamente nos favoritos.
   Estou verdadeiramente grata por esta oportunidade e por ter podido visitar a feira enquanto blogger - não com base em números, mas sim no conteúdo que gero.
   Tenho imensa pena de não ter conseguido estar com mais pessoas e espero ter conseguido passar a imagem correta do evento a quem não pode estar presente.

   Para quem esteve por lá, o que acharam? Já tinha ido a outras edições e notaram diferenças?



• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Foi um prazer conhecer-te pessoalmente :) espero que tenhamos mais oportunidades para nos encontrarmos :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca fui à Expocosmética mas parece ter sido um evento fantástico! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  3. Awww parece que foi super fixe! Gostava muito de ter ido mas estou sempre tão longe por isso nunca tenho oportunidade, mas ADORAVA ir no próximo ano como blogger, dever super giro! E gostei imenso das fotos, ainda me deixaste com mais vontade de visitar a feira! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fico mesmo muito feliz por teres vivido esta experiência maravilhosa minha querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tive oportunidade de ir à Expocosmetica e não me orgulho disso! Mas, para o ano, irei com toda a certeza porque cada vez sinto mais vontade de ir.
    Beijinhos*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parece ter sido um dia maravilhoso e cheio de miminhos bons para tornar tudo ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adorava ter ido mas infelizmente não pude ir mas para a próxima não falho!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  8. Adorava ter ido, estás com um ar (ainda mais) feliz em todas as fotografias!
    Deve ter sido mesmo giro!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. E no meio disto tudo eu tenho pena é de não ter estado convosco, caramba! Fiz visitinha relâmpago no domingo :p

    Tanta coisa boaaa! Depois diz o que achas dos vernizes! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. O evento deve ser maravilhoso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥