Desafio || Quando eu era pequenina

11:00

   Ainda só abordei a minha infância uma vez por aqui, neste post, cortesia do ACMA, pelo que achei que embarcar neste desafio da querida Ana Isabel, do Chique e Geek, seria um excelente complemento ao que ficou por dizer anteriormente. Então, quando eu era pequenina...


   Já de miúda era bem traquina e sempre sorridente - há coisas que nunca mudam - mas, certamente, ao responder às questões que a Ana idealizou, vou deparar-me com algumas mudanças. Apesar de não ser muito de responder a tags, achei esta extraordinária por ser original e por permitir trazer-vos alguns detalhes sobre mim que, de outra forma, nunca iriam aparecer por aqui.


   1. Qual o teu prato favorito quando eras criança?
    Batatas fritas com ovo estrelado, sem dúvida! Sempre fui habituada a uma alimentação saudável e equilibrada, onde a sopa é l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e o prato do dia (ainda hoje o é!), por isso o ir a um restaurante simbolizava sempre uma festa porque significava: batatas fritas com ovo estrelado. Claro que, quando a minha mãe cozinhava isso cá em casa, toda eu me iluminava de felicidade. Hoje sou menos intransigente nas minhas preferências e, desde que não haja pimentos ao barulho, como de quase tudo.

   2. Qual o teu brinquedo favorito?
   Já respondi a essa questão aqui, quando assinalei o aniversário do blog com perguntas feitas por vocês. A Mariana era a minha boneca favorita de sempre! Fazia as roupas dela, andava com ela por todos os lados por onde passava, falava de tudo e mais alguma coisa com ela... enfim, toda uma panóplia de momentos importantes dos quais a Mariana fez parte. Ela ainda existe, evidentemente, e é guardada com muito carinho, ainda que com um penteado muito mais punk do que aquele com o qual a conheci.

   3. Qual o programa de televisão que mais gostavas de ver?
   Eu sou um rapazinho, embora pequenino, tenho muito tino, sou o Ruuuuca! Sim, adivinharam: o Ruca era a minha perdição. Havia tanta alegria e boa disposição naquele boneco que era impossível eu não me contorcer até à última para não perder pitada antes de ir para as aulas da tarde na primária. O Ruca era m-e-s-m-o a minha perdição.

   4. Qual a memória mais antiga que tens?
   Não sei ao certo se será mesmo a mais antiga, mas lembro-me de, num Natal, estar à lareira com os meus pais e os meus avós a brincar com um palhaço-peluche enquanto eles conversavam alegremente e a televisão fazia o seu barulho de fundo juntamente com o crepitar do lume. Ah, tempos belos!

   5. O que dirias ao teu eu com 10 anos?
   Honestamente, estou indecisa entre o "diria tanta coisa" e o "provavelmente não diria nada". Isto porque há coisas que o meu eu de 10 anos teria adorado saber para evitar algumas asneiras e algumas situações menos agradáveis para as quais eu, invariavelmente, tinha tendência a procurar mas, por outro lado, acho que todas as minhas vivências (positivas e negativas) tiveram um propósito e o meu eu de hoje deve-se a elas mesmas. Portanto acho que no fundo diria apenas para continuar a seguir o meu caminho porque ele iria acabar por ter o grande significado que tem hoje.

   Por fim, uma foto minha que já partilhei no post do ACMA de que falei acima mas que, sem dúvida, é das minhas fotografias preferidas por simbolizar uma das maravilhosas viagens à capital que eram frequentes para mim e para os meus pais.


   Após estas minhas revelações, resta-me agradecer à Ana Isabel o facto de se ter lembrado de mim para responder a este desafio e por me dar a oportunidade de relembrar momentos tão felizes que, na correria do dia-a-dia, acabam esquecidos nas gavetas do fundo da minha memória.

   Gostaria de desafiar qualquer um/uma de vocês a responder a este desafio, a relembrar os tempos da infância e a partilharem-nos com toda a blogosfera! Se o fizerem, avisem-me para que possa também conhecer um pouco dos vossos tempos de pequeninos/as. 😄😎

   Quanto às minhas respostas, surpreendidos com alguma coisa? *eheh*






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Quando era criança, batatas fritas e ovo estrelado também era o meu prato favorito!
    Gostei muito das tuas respostas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me tentada a fazer esta tag! Eu também adorava batatas fritas com ovos e salsichas ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post ! :)

    Mil Beijinhos,

    http://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso das tuas respostas, transmites tanta positividade, é incrível! E adorei essa foto, o vestido é a coisa mais querida de sempre e já tinhas um cabelo enorme e lindo!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei da tua publicação. Deu para te conhecer mais um pouco :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Posso roubar? Posso? Posso? Olha, vou roubar! :p


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  7. Oh pa super fofinha adorei *.*
    Obrigada por teres aceito o desafio e teres respondido à tag :D eu sabia que tinha feito a escolha certa :p adorei saber um pouquinho mais sobre ti!
    Beijinhos *
    Ana Isabel

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post, eras uma criança tão fofinha. :) ahahaha o meu prato favorito era bife com batatas fritas porque só o comia em casa da minha avó aos fins-de-semana, portanto percebo o apelo da tua comida favorita ser uma excepção.
    Gostei muito de saber mais sobre ti.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥