FEV#28COISAS | Melfices #1 || Detesto atrasos

11:00

   Senhoras e senhores, chegou aqui ao estaminé a rubrica que faltava para vocês me conhecerem melhor. Ora, o meu apelido é Melfe e, sendo ele tão caricato, de que outra forma eu poderia melhor caracterizar as minhas idiossincrasias? Pois claro, dizem bem: melfices! Hoje começamos com um clássico que me deixa os cabelos em franja.

Este relógio é da BANAL e é ele que me faz chegar sempre a horas.

   "Amanhã encontramo-nos às 14h no sítio x, ok?" e claro que, depois de dar o meu ok, estarei de forma estupidamente pontual no sítio combinado, 5 minutos antes da hora marcada - só para prevenir e não correr o risco de ser eu a atrasada -. Depois destes 5 minutos em que respiro e retomo o fôlego (que foi perdido ao ir toda acelerada até lá) preparo-me sempre para esperar mais alguns minutos.

   Pergunto-me muitas vezes o porquê de ser assim, mas a verdade é que detesto atrasos. Não dá. Se marco as coisas a uma hora, é certo e sabido que vou estar lá antes, excepto em situações limite em que eu própria me posso atrasar - o que, digo-vos já, não é nada bom sinal -. Sei que não sou, de longe, a única pessoa assim por isso, gente, quando marcam horas para estar em algum lugar, ponham sempre despertador e/ou alarmes para estarem prontos um bocadinho antes da hora e terem algum tempo de manobra.

   Conselho de quem chega sempre a horas!

(Isto é o que o Ricardo faz quando eu digo "não tenho mais ideias para fotos" - e ele voilá!)

   E vocês, também são #TeamPontuais?
   P.S.: Espero que tenham gostado desta nova rubrica. 😊






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Sou tal e qual tu. Não suporto quando combino estar em determinado local a certa hora, e a essa hora as pessoas ainda estão a vestir-se ou a saír de casa.

    ResponderEliminar
  2. Eu já fui mais pontual, devo admitir! Agora que aceitei a inevitabilidade de chegar atrasada quando dependo de transportes públicos, estou um bocadinho pior!
    A ideia do Ricardo foi fantástica, a foto ficou gira, gira, gira!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar: adoro esse relógio. Em segundo lugar: Sou #teampontual, hell yeah! Confesso que fico um tanto ou quanto incomodada quando me fazem esperar, tendo sido combinada uma hora certa. Mas enfim, inspirar e expirar profundamente e venha a próxima :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro o relógio e sou muito #TeamPontual!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Adorei o relógio, super giro!! Quanto á #teampontual sou sem dúvida!! Detesto esperar mas detesto ainda mais chegar atrasada.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  6. Também detesto atrasos, tento sempre estar la um pouco antes da hora combinada para não ser eu atrasada.


    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    PASSATEMPO DIA DOS NAMORADOS
    Favoritos de Janeiro | 2017

    ResponderEliminar
  7. Eu sou totalmente #TeamPontuais eu chego sempre, no mínimo, 20min antes, não vá o diabo tece-las, não é!?
    O relógio é super bonito!
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que tenho a mania de me stressar a mim própria quando é para ir a algum sítio...

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma amiga que se combinar com ela às 18h, ela irá aparecer às 20h, por isso já combino com antecedencia com ela :o

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Preciso deste relógio na minha vida, que lindoooo *.*
    Também odeio atrasos uuuuugh
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Eu odeio atrasos e sim quando marco uma hora estou lá antes uns 5 minutos.

    ResponderEliminar
  12. E duas ! E fico muito mal humorada quando os atrasos são excessivos.
    Bonjour , Love

    ResponderEliminar
  13. Sou completamente #teampontual. Detesto atrasar-me e tento avisar sempre que vejo que vou chegar mais de 5 minutos depois da hora combinada (é raro mas acontece e eu peço desculpa quando acontece).
    Aliás eu odeio atrasar-me prefiro chegar cedo e esperar.
    Normalmente até tolero atrasos pequenos de 5/10 minutos sem grandes stresses mas detesto atrasos compulsivos especialmente se forem longos...tive um namorado assim e jurei para nunca mais.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não sou muito #teampontual, principalmente de manhã, torna-se muito complicado sair do nosso espaço. Contudo é uma boa dica a que aqui foi dita por ti! Agradeço por te teres tornado também inspiração nestes aspectos! :)
    O relógio? O relógio é só muito bo-ni-to! :)
    Parabéns mais uma vez Dalila!
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  15. Sou como tu: se há coisa que me irrita é pessoal chegar atrasado. Pior mesmo é quando sou eu quem chega atrasado. Sinto-me a pior pessoa por me atrasar. Mas há seres que chegam 10 e 30 minutos atrasados e reagem na maior das calmas como se fosse uma coisa completamente normal --'

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥