FEV#28COISAS | Livro || Uma Morte Súbita

11:00

   Já perdi a conta ao tempo em que tive este livro na minha wishlist. Quando o vi, com 50% de desconto, no Continente, nem pensei duas vezes. E não me arrependo nada porque, finalmente, consegui lê-lo. Será que as minhas altas expectativas se concretizaram?


   Se há coisa que detesto quando começo um livro é ter de interromper a leitura. Perco o fio à meada e o meu interesse reduz drasticamente - e isso aconteceu neste caso. Comecei o livro nos primeiros dias do ano mas, devido aos trabalhos finais do semestre e ao estudo para as frequências, tive de pô-lo e lado por uns tempos e só lhe voltei a pegar quando fiquei de férias. Aí o interesse já estava mais baixo mas, mesmo assim, continuei. Contudo, tive de interromper novamente a leitura por uma semana (para estudar para uma melhoria) e, quando lhe voltei a pegar, veio aquele sentimento de "oh, tu outra vez?". Mas não liguei e agarrei-me a ele com toda a minha força. Já não estava tão motivada assim para o ler mas, mal comprei o Livro do Hygge, percebi que tinha de o ler rapidamente porque havia outros à espera. E assim foi!

Autora: J. K. Rowling
Páginas: 494

   A história fala-nos da pequena cidade inglesa de Pagford que, após a morte de um membro da Assembleia Comunitária, se revelou ainda mais em guerra que o costume. Não há ninguém contente em Pagford: os pais estão em guerra com os filhos, os filhos estão em guerra com os professores, os mais ricos estão em guerra com os mais pobres e mesmo no seio das famílias há guerras. Neste cenário, após a morte súbita de Barry, as rivalidades aumentam com a luta pelo seu lugar na Assembleia.

   O livro é cheio de personagens e de detalhes que, por vezes, podem ser um pouco confusos se não lermos com atenção, mas mostra com uma precisão incrível as diferenças existentes entre as personagens e permite-nos entrar no seu círculo social - quer seja mais elevado ou mais baixo. Há descrições inigualáveis de realidades menos felizes e, sem dúvida, isto foi o que mais me marcou em todo o livro. 
   Depois de Harry Potter, este foi o primeiro livro "para adultos" da autora, daí a minha enorme curiosidade em lê-lo.

   E vocês, conheciam o livro?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Já conhecia o livro mas nunca o li. Com esta sinopse fiquei com a curiosidade mais aguçada... :)
    Beijinho grande e muitas felicidades!
    Chamam-me Pequenita: http://chamammepequenita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas é muito interessante esse conceito vindo desse autor!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro Harry Potter e ando no "vai não vai" para comprar este livro há imenso tempo!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu tenho este livro na minha prateleira à séculos
    já o comecei a ler imensas vezes mas nunca consigo acabar
    não me puxa muito o interesse a história mas vou sem dúvida le-lo algum dia
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. fiquei com curiosidade em ler
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho este livro na minha estante e estou mesmo curiosa para o ler e descobrir como escreve a J. K. Rowling para os mais crescidos! :D

    It's Ok

    ResponderEliminar
  7. É daqueles livros que penso sempre em trazer quando vou a alguma livraria. Mas ainda não o fiz. Tenho muita curiosidade em ler algo de J. K. Rowling, para além de Harry Potter.

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso que estou um tanto desinteressada dos livros em geral. Não há nenhum me animando no momento - e isso é horrível, sinto a falta deles como quem sente de um amigo que mudou de cidade, mas nada me faz concluir um livro.
    Eu cheguei a ter este exemplar em mãos e, mesmo gostando muito de Harry Potter, o deixei de lado. Sou destas que como você perdem o interesse se é forçada a parar, e alguns livros simplesmente me forçam a os parar.
    www.josya.com.br

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar imenso no livro mas não é bem dos que costumo ler :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  10. Conheço o livro mas ainda não tive oportunidade para o ler. Adoro a autora mas ainda só li Harry Potter.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥