FEV#28COISAS | Livro || Fomos Instantes

11:00

   Primeiro livro cuja leitura comecei e concluí este ano, apesar dos três em meio que tenho por aqui. É um livro da Chiado Editora e, tal como os anteriores, veio de encontro às minhas expectativas - que eram altas, dado o título apelativo -. Depois de repousar do semestre longo, li-o numa noite curta. Curiosos?


  O livro fala de Vitória, uma jovem estudante em Bragança que encontrou o seu primeiro amor no último ano da sua licenciatura. Enquanto ela era determinada, Guilherme era inconstante: uma combinação nada agradável para os sentimentos de Vitória mas que, apesar de tudo, levou à partilha de momentos únicos e à entrega total de sentimentos. No entanto, será a ligação deles forte o suficiente para resistir às oscilações entre eles e ao rumo que cada um quer seguir?

Autora: Débora Macedo Afonso
Páginas: 106

   Escolhi este livro pela proximidade. Ao contrário dos restantes que costumo ler e, mais particularmente, que tenho tipo a oportunidade de ler devido à Chiado Editora, este livro transmitiu-me uma proximidade enorme logo na sinopse por se tratar de uma história que se passa perto. Não que Bragança seja ao lado da Covilhã, mas é uma realidade mais próxima e conhecida.
   Além disso, ao ler o livro deparei-me com outro tipo de proximidade: a linguagem característica de uma estudante universitária, a rotina, as amizades e o tufão de emoções que podem ser as relações nesta fase.
   Tudo isto aliado ao facto de ser um romance e de ter pouquíssimas páginas são os ingredientes perfeitos para ler este livro numa noite chuvosa e ficar desejosa por ler o próximo da autora!

   Já conheciam a obra? Qual o último livro que leram? (Falem-me um bocadinho dele!)


(Nota: Este post é patrocinado mas a minha opinião é honesta.)




• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adoro ler e é sempre bom ter novas sugestões e eu gostei muito desta (:
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. que saudades que eu tenho de ler. este semestre foi um desastre em relação a isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver este a ir pelo mesmo, acredita :'(

      Eliminar
  3. Só pelo título fiquei com vontade de ler!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este livro. É uma ótima sugestão.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥