FEV#28COISAS | Filme || La La Land

11:00

   Fiz jus ao meu plano de este ano ir mais vezes ao cinema e comecei no dia 1 deste mês. Rumei com o Ricardo até ao La La Land e, no regresso, trazíamos na memória cenas bonitas de um filme bonito. Mas será que o filme é assim tão fantástico quanto dizem? Será que merece os óscares para que está nomeado? Sem spoilers, hoje trago-vos a minha opinião.


   Nada melhor do que, num Domingo, falar-vos de um filme que podem ver e, desta vez, com direito a pipocas.
   É verdade que o filme tem alguns clichés: os aspirantes a artistas que procuram, a todo o custo, alcançar o seu sonho. Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) são os protagonistas e a química entre eles já nos é conhecida depois de assistirmos a Crazy, Stupid, Love e Gangster Squad
   Este é, na minha opinião, o filme que me faz pensar que não me importava nada de viver num musical. A banda sonora é fantástica e é impossível não bater o pezinho enquanto assistimos às cenas. As minhas expectativas eram altas, dado o hype em torno do filme, e não fiquei nem um pouquinho desapontada. Não é um filme que nos tira o fôlego, mas faz-nos palpitar o coração com o romance entre os protagonistas e, claro, graças ao Ryan. Além disso, há imensos pequenos detalhes ao longo do filme que estão cheios de significado, algo que eu achei muito querido.

   Como ainda não vi mais nenhum dos nomeados pela Academia, não posso dar-vos resposta à pergunta que vos lancei, mas posso dar início à minha maratona pelos restantes nomeados para, no dia D, poder declarar o meu favorito e torcer por ele. Quanto ao La La Land, posso ainda dizer-vos que é avaliado pelo IMDb com 8.6 o que, muito provavelmente, seria também a minha classificação. Para além disso, escrevo-vos este post de coração apertadinho e com a City of Stars como música de fundo - quando virem o filme, caso ainda não o tenham feito -, perceberão porquê.

   E vocês, já viram este ou algum dos restantes nomeados? Opiniões?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Este ano, também pretendo ir mais vezes ao cinema e o La La Land está na lista. Admito que musicais não são o meu género favorito e estou um pouco reticente mas, visto que foi tão premiado, deve ser bom. Estou, de facto, bastante curiosa porque não sei bem o que esperar mas gostei bastante de ler a tua review. Beijinho.

    New Post | My Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou a maior fã de musicais e gostei muito. Espero que, quando o vires, também gostes! :)

      Eliminar
  2. 100% de acordo, fiquei até surpreendida do quão bom um musical pode ser ahah, foi lindo, já tive a sorte de assistir e vale mesmo a pena :D Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, eu estou cheia de vontade de o ver novamente! :p

      Eliminar
  3. Oh depois de ler a tua opinião tenho de ver esse filme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Realmente a música não sai da cabeça! :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥