FEV#28COISAS | Blogiversary || 1 ano do Miss ūüéą

11:00

   E chegou finalmente o dia! 1 ano de Miss Melfe! Se, h√° um ano atr√°s, eu imaginava que ia conseguir este feito? N√£, nem por isso. N√£o √© que seja de desistir dos meus objetivos, pelo contr√°rio. Simplesmente n√£o achava que ia conseguir tempo e inspira√ß√£o para conseguir-vos trazer sempre conte√ļdos novos e relevantes. E, sobretudo, porque nunca pensei que houvesse tanta gente desse lado (sim, para mim s√£o muitos) a lerem o blog e a acompanhar tudo o que por aqui vou dizendo. Este anivers√°rio √© tamb√©m vosso e as palmas s√£o tamb√©m para voc√™s - quanto ao bolo, desculpem mas esse fica s√≥ para mim! ūüėĀ


   A verdade √© que passou tudo muito r√°pido. Lembro-me da sensa√ß√£o dos primeiros seguidores (e como cada um era celebrado como se fossem cem), das primeiras palavras doces que ia recebendo da vossa parte, do primeiro look que publiquei - e de como pensei "eh, aposto que ningu√©m vai ligar" -, da primeira parceria, da primeira colabora√ß√£o com outras bloggers e como isso me fez sentir integrada, do primeiro passatempo e dos primeiros la√ßos com outras pessoas. Nada disto ser√° esquecido porque √© algo que marca realmente, sobretudo quando, ao come√ßarmos, pensamos que ningu√©m nos ir√° ler (como j√° vos tinha falado aqui).
   Os medos foram ultrapassados e o blog tem crescido a olhos vistos, o que me deixa extraordinariamente orgulhosa, dado o empenho e o tempo que a ele dedico. Espero que assim continue a ser: que continue a conseguir trazer-vos coisas de que voc√™s gostam e que reflitam quem eu sou, porque √© a√≠ que est√° a beleza disto tudo.

   H√° cerca de um m√™s atr√°s, antecipando j√° a festa que seria para mim este dia, deixei-vos no facebook uma publica√ß√£o onde poderiam deixar perguntas √†s quais eu responderia hoje. Quero deixar-vos o meu agradecimento porque, gra√ßas a voc√™s, as perguntas que se seguem s√£o muitas - tal como eu queria -, e, muitas delas, s√£o bem pertinentes. Por isso, o meu sincero obrigado!

   Respondo-vos acompanhada de um belo bolinho nada cal√≥rico e acompanhada de brilhos e fa√≠scas.

   E eis as vossas perguntas...

Alguma vez já te aconteceu alguém também de um blog aproximar-se de ti apenas por um motivo que não amizade? Simplesmente para crescer?
Honestamente, depois de ouvir tantas coisas menos positivas face a alguns aspetos da blogosfera, come√ßo a ficar de p√© atr√°s em rela√ß√£o a algumas coisas e j√° cheguei a sentir isso, n√£o nego. Mas foi muito passageiro e depois percebi que estava a tirar conclus√Ķes erradas e a precipitar-me no meu julgamento. Portanto, que eu tenha notado, isso nunca aconteceu.

Top 3 ingredientes para pizza?
Queijo, bacon e azeitonas - fácil, muito fácil! Apesar de gostar de qualquer coisa, excepto pimentos e tomate. Tudo o resto é bem-vindo.

Falando em comida...

Se n√£o fosses licenciada em Psicologia, o que gostarias de ser?
Quando concorri ao ensino superior, depois da minha primeira opção em Psicologia, estava a minha segunda em Direito - nada a ver, eu sei! Mas é uma área de que gosto muito por isso provavelmente era onde estaria se não tivesse então em Psicologia.

O que querias ser quando eras criança?
Quando era miudinha queria mesmo era ser professora de matemática. Achava uma pinta a saber fazer contas e tudo mais - era na altura em que, para perceber as contas, os professores ainda juntavam laranjas ou rebuçados -. Mais tarde, quando trocaram isso por letras, achei que se calhar não ia ser assim tão espetacular ser professora de matemática e deixei de me preocupar com o futuro, mais cedo ou mais tarde iria encontrar o meu caminho.

O que te incentivou a ser blogger?
J√° falei disso neste post: a partilha de opini√Ķes, o ver que as restantes pessoas conseguiam diferenciar-se no meio de tantos blogs e o desafio associado ao "se calhar eu tamb√©m consigo" foram o gatilho que, quando premido na minha cabe√ßa, me fez vir aqui parar.

O que custa mais superar neste mundo da blogosfera?
Eu acho que n√£o ainda n√£o me deparei com nada dif√≠cil de superar. J√° senti alguma dificuldade em ter ideias para posts, muito no in√≠cio, mas entretanto isso deixou de acontecer porque percebi que facilmente encontramos inspira√ß√£o em qualquer lado, at√© as coisas mais simples podem resultar num post espetacular se as abordarmos de maneira correta. Claro que tamb√©m h√° problemas aliados √† originalidade/dificuldade em ser original mas cabe a cada um procurar abordagens √ļnicas, mesmo quando se trata de um assunto do qual toda a gente fala.

Cinco dicas para ter sucesso num blog, sendo principiante?
J√° falei um pouquinho deste assunto neste post do ACMA. Basicamente o essencial √© fazer conte√ļdo apelativo, que reflita a personalidade de quem escreve e v√° de encontro ao que a "popula√ß√£o-alvo" procura. Depois √© fazer divulga√ß√£o: em grupos de facebook, noutros blogs (comentando de forma correta os posts) e noutras redes sociais, por exemplo. √Č importante tamb√©m interagir com outras bloggers porque ningu√©m cresce sozinho. Claro que para o "sucesso" tamb√©m √© necess√°rio ter um blog bonito, com um aspeto cuidado e com posts regulares. N√£o s√£o cinco dicas concretas mas s√£o, na minha opini√£o, passos importantes para poder ter um cantinho na blogosfera.

O que te vês a fazer daqui a 10 anos? Planos futuros?
Honestamente n√£o penso muito nisso porque dificilmente o futuro √© como n√≥s imaginamos, sobretudo numa fase em que a instabilidade pode estar ao virar da esquina, mas o que mais quero √© j√° ter a minha pr√≥pria casa e ter trabalho. Sem d√ļvida s√£o as coisas que mais quero.

Qual o brinquedo de inf√Ęncia que mais te marcou?
Eu tinha uma boneca cujo corpo era de pano e a cabeça e os membros eram plástico que era a minha bff porque era a maior boneca que tinha. Chamava-se (e ainda chama!) Mariana e andava sempre com ela atrás de mim cá por casa, acompanhou-me durante imensos anos e, ainda hoje, quando olho para ela, gosto de lhe perguntar como tem passado!

O que mais te marcou neste ano de blog?
As pessoas, sem d√ļvida. Consegui criar liga√ß√Ķes enormes e conhecer bloggers ador√°veis e realmente bonitas - por dentro e por fora -, e nada tem mais valor que isso.

O que aprendeste neste primeiro ano?
Acho que posso destacar o que aprendi em termos de edi√ß√£o de imagens e coisinhas-estranhas-de-c√≥digos. Sou um bocadinho muito naba em tudo o que seja c√≥digos, ent√£o para mim qualquer pequena aprendizagem equivale logo a um passo enorme para mim. Para al√©m disso, estou sempre em busca de pequenas coisas relacionadas com edi√ß√Ķes e afins (muitas das coisas aprendo com a minha designer preferida) que s√£o √ļteis para manter o blog bonito - o que, para mim, √© muito importante.

O que gostavas/planeias/queres trazer mais ao teu blog?
Há alguns pequenos detalhes a acertar que já referi aqui: gostava de criar um separador para os blogs que mais me inspiram e, sobretudo, criar posts mais pessoais. Quero fugir um bocadinho ao posts de moda/beleza/livros/séries, que é o registo que tenho seguido, e apostar em coisas mais minhas. Acho que é nesses posts que se consegue mostrar a quem nos lê quem realmente somos e acho que está na hora de me deixar conhecer um pouco melhor.

Se fosses para uma ilha durante 6 meses e só pudesses levar 2 livros, 2 filmes e 2 CD's, quais levavas e porquê?
Livros levaria o Alquimista, de Paulo Coelho, e o Clarab√≥ia, de Jos√© Saramago (falei deles aqui e aqui) porque o primeiro √© o meu livro preferido e o segundo transmite uma enorme positividade. Filmes √© dific√≠limo porque eu adoro imensos... Provavelmente levaria o The Breakfast Club (falei dele aqui) e o Amour. S√£o dois filmes muito distintos e poderia v√™-los em momentos distintos: quando estivesse alegre e esperan√ßosa e quando estivesse mais nost√°lgica. Quanto a CD's, o grau de dificuldade √© ainda mais elevado... Provavelmente levaria o Submarine, do Alex Turner, e qualquer um do Chet Faker, porque s√£o os meus deuses da m√ļsica da atualidade.

Qual o álbum, livro e filme que achas que todos deveríamos ouvir/ler/ver na vida?
Aqui respondo com os que disse na pergunta atr√°s. S√£o os meus favoritos, logo, s√£o aqueles que recomendo vivamente.

Como blogger, o que mais te irrita?
Honestamente, o que mais me irrita s√£o coment√°rios √† toa, em que as pessoas l√™em o t√≠tulo, v√™em as imagens e j√° acham que isso √© suficiente para um "gostei + link", mas n√£o √©. Eu nem sempre tenho tempo para responder aos coment√°rios ou retribuir as visitas (apesar de tentar ao m√°ximo faz√™-lo), mas quando o fa√ßo gosto de ter algo a que responder. Isto n√£o √© algo que me aconte√ßa muitas vezes mas sei que √© frequente na blogosfera, e mesmo quando acontece a outras pessoas eu fico fora de mim.

Top 10 dos países/locais que esperas visitar um dia?
Eu quero visitar tantos pa√≠ses e locais que dif√≠cil vai ser fazer esta lista. Gostava muito de conhecer Portugal de l√©s a l√©s mas vou ser mais ambiciosa nesta resposta e deix√°-lo de fora. Assim sendo: 1) Paris; 2) Londes; 3) Madrid; 4) Santorini; 5) Campos de concentra√ß√£o de Auschwitz; 6) Nova York; 7) Berlim; 8) Machu Picchu; 9) Roma; 10) Veneza. 

Se só tivesses mais uma semana de vida, o que farias?
Acho que n√£o ia mudar muito a forma como encaro o mundo porque eu vivo sob a m√°xima de dar sempre o melhor de mim, porque pode n√£o haver tempo para o fazer mais tarde. Ainda assim, uma coisa que ia fazer, sem d√ļvida, era gastar o dinheiro que tenho de lado e viajar o m√°ximo poss√≠vel. Mas s√≥ se tivesse mesmo a certeza de que era a √ļltima semana!

Gostavas de fazer um meeting com as tuas seguidoras para as conheceres melhor e nós a ti?
Nunca me tinha passado isto pela cabeça mas era só a coisa mais gira da vida! São pouquíssimas as pessoas da blogosfera que conheço em carne e osso, por isso ter a oportunidade de conhecer mais bloggers e outras pessoas que acompanhem o meu trabalho seria só extraordinário!

Como profiss√£o, gostavas de ser blogger?
Isto pode chocar algumas pessoas, mas não. Gosto muito do meu blog e ponho nele todo o carinho e esforço para o manter sempre atualizado e bonitinho, mas não gostava de ser blogger de profissão. Por um motivo muito simples: quero mesmo ser psicóloga, pelo que o blog será sempre um hobby.

Qual a tua maior trapalhada/vergonha de quando eras pequena?
S√≥ h√° duas pessoas que sabem da minha maior vergonha: o meu namorado e a pessoa que fez esta pergunta (para al√©m da minha fam√≠lia, claro, que assistiu de primeira fila) - por isso obrigado por me fazeres passar esta vergonha para o p√ļblico, miga! Bom, tudo aconteceu num jantar de fam√≠lia numa varanda noite de ver√£o. A minha m√£e levou um maravilhoso molotoff que estava √† minha beira e, os senhores meus tios, do outro lado da mesa, estavam a pedi-lo para junto deles. Dalila-rainha-do-peda√ßo, no auge dos seus 7 ou 8 anos, pega na travessa e vai lev√°-la ao outro lado. Qual n√£o foi o meu espanto quando, ao chegar ao destino, tropecei no c√£o que estava, todo ele sossegado, no ch√£o e se levantou de repente quando foi pisado. Claro que tudo o que era molotoff caiu em cima de mim e j√° n√£o sobrou para mais ningu√©m.

Se pudesses partilhar um lanche com um(a) escritor(a), um(a) cantor(a) e um(a) ator(atriz), quem, porquê e onde os levarias?
Escritor, provavelmente, escolheria Jos√© Saramago porque gostaria de conhecer melhor a pessoa por tr√°s dos livros e gostaria que fosse em casa dele, ajudar-me-ia a juntar pecinhas na minha busca de conhecimento sobre ele. Cantor acho que escolhia John Lennon, por ser um m√ļsico inspirador que influenciou n√£o s√≥ a gera√ß√£o dele, como as seguintes, e levava-o ao seu museu, no Jap√£o, s√≥ para que a coisa fosse menos embara√ßosa (ou n√£o). Por fim, tamb√©m gostava de partilhar um lanchinho com a Kaya Scodelario, a protagonista de Skins - a minha s√©rie favorita (ver aqui) -, ou com o Evan Peters, que protagonizou algumas temporadas de American Horror Story, outra s√©rie que adoro. Com eles gostaria que o lanchinho fosse num s√≠tio que me fosse familiar a mim, porque iria estar √† beira de um fanico.

Se pudesses ser um animal, qual serias e porquê?
Seria um panda ou um flamingo, sem d√ļvida! S√£o os animais que adoro: se fosse um panda, era gorda e fofinha, comia e dormia sem me preocupar com os outros porque as pessoas iam gostar de mim na mesma; se fosse um flamingo, era rosinha elegante e todos me iam querer tirar fotos por parecer sa√≠da de uma banda indie feminina. 

O que queres definitivamente fazer antes dos 30?
Fazer uma viagem pela Europa, sem d√ļvida! Normalmente passo sempre f√©rias em Portugal porque sempre fui habituada ao "o que √© nacional √© bom" e concordo com isso, temos imensas maravilhas por descobrir no nosso pa√≠s. Mas, ainda antes dos 30, quero sair da minha zona de conforto e passear l√° para fora.

Como é ser a melhor blogger do mundo?
Por fim, a pergunta do Ricardo est√° aqui s√≥ para mostrar a import√Ęncia de ter algu√©m que me apoia e me considera "a melhor blogger do mundo" dele. O empurr√£ozinho dele foi muito importante para o Miss ir para a frente e √© t√£o bom saber que ele continua a apoiar o projeto. ūüíĖ

   Quanto a voc√™s, acho que j√° perceberam o quanto estou agradecida, por isso vamos mudar de tecla e falar de outras coisas. Como por exemplo: temos encontro marcado daqui a mais um ano? ūüéą






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

16 coment√°rios

  1. Adorei ler as perguntas/respostas e ficar a conhecer mais da Miss Melfe :D Adorei especialmente o facto de quereres ser um panda ou um flamingo, achei ador√°vel!
    Acho que o trabalho que fazes por aqui é notável e que tiveste um crescimento extraordinário e que só reflete o quanto te dedicas.
    Espero que continues aqui muito tempo! Boa sorte para os próximos anos, beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! O primeiro ano é um marco importante. Que venham muitos mais :)

    ResponderEliminar
  3. Feliz anivers√°rio ao blogue e que ele continue a crescer e a evoluir! Eu c√° estarei para acompanhar :)

    ResponderEliminar
  4. Adorava conhecer melhor a Mariana ;)
    O Alquimista tamb√©m seria um dos livros que levava e √≥ptima escolha em rela√ß√£o ao Chet Faker. E compreendo perfeitamente a tua vis√£o do blogue como um hobby: um ref√ļgio, algo que nos faz feliz nas horas extras!
    √Čs t√£o humilde Dalila... adoro sempre ler as tuas palavras porque respondes a tudo positivamente e de forma honesta e calma! Muito bonito de se ler mesmo. Este espa√ßo, assim como tu, est√° sem d√ļvida de parab√©ns: 1 aninho de sucesso e crecimento positivo. Rapidamente te tornaste uma das bloggers que adoro ler. Espero que o pr√≥ximo ano s√≥ traga mais conquistas e inova√ß√Ķes, tens todo o car√°cter para isso.
    Um beijo gigante girl! ūüíē

    ResponderEliminar
  5. Posso dizer que fiquei a conhecer mais um pouco sobre ti
    muitos parabéns que venham mais e mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Miss! Sabes que desde que começamos a conversar que fiquei apaixonada pelo teu blog e posso dizer que é um dos meus preferidos.
    Espero que venham muitos mais anos!

    Um beijinho,
    Ba√ļ da Vaidade
    PASSATEMPO DIA DOS NAMORADOS
    Haul | Avon, Yves Rocher, Fapex, AtCosmetics, Maquillalia, Primor & Primark

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, e que continues sempre com este bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. Feliz anivers√°rio ao Miss Melfe! Que venha mais um ano cheio de bons posts e de crescimento. Eu vou estar c√° para os ler.
    Ri-me com o teu incidente de inf√Ęncia devo confessar mas tamb√©m foi por me identificar, porque sou aquela pessoa que ia fazer a mesma coisa mas eu provavelmente trope√ßava nos meus pr√≥prios p√©s xD Nunca pensei que alguma crian√ßa quisesse ser professora de matem√°tica mas realmente houve uma altura em que pelo menos se usavam coisas giras para fazer contas. Depois foi s√≥ tristeza mesmo.

    Aproveita esse muffin de chocolate que tem bom aspecto.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Muitos parab√©ns, feliz 1¬ļ bloganivers√°rio! Continua com o teu excelente trabalho, eu continuarei aqui para te ler e ver o teu blog crescer que, por este caminho, ter√° muito sucesso certamente :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de ler as tuas respostas e de te conhecer um pouco melhor! :)
    Confesso que o teu blogue é um dos meus preferidos!
    Parabéns por este ano e que venham muitos mais! Mereces todo o sucesso!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  11. Não conheço o teu blog desde o inicio, mas quando o conheci adorei! Tu sabes que tens muito jeito para isto, e parabéns pelo aniversario. Continua com o excelente trabalho que tens feito, és incrivel !!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns pelo primeiro ano de blog linda, que venham muitos mais e sempre repletos de felicidade <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  13. Est√°s de parab√©ns! Por tudo o que j√° conquistaste at√© aqui e principalmente pelo teu percurso, √©s sem d√ļvida um exemplo! Tenho todo o gosto em dizer-te que foi um gosto conhecer-te, a ti e ao teu trabalho *

    Um beijinho grande,
    c√° te espero daqui a um ano!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns pelo primeiro e por todo o sucesso! Estás a fazer um óptimo trabalho a criar um espaço só teu, com a tua personalidade e os teus temas.
    Este Q&A deu para perceber que temos imenso em comum e acho super refrescante e autêntico que alguém mais concorde que o blog pode ser um bom hobbie sem ter de aspirar a torná-lo profissão. Parecendo que não, há coisas que nos deixam mais felizes que levar a vida "glamorosa" de blogger! Acho bem mais gratificante ter uma carreira de sucesso em algo que lutei, mesmo que seja a trabalhar por conta de outrem!
    Quero que saibas que gosto genuinamente do teu trabalho, posso não comentar muito (cansaço, e recuso-me a fazer o gostei + link) mas leio sempre o que escreves!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  15. Obrigado a todas pelas vossas mensagens carinhosas! Sou um desastre no que toca a responder a comentários a horas mas acreditem que vejo todas as vossas palavras e me derreto com cada coisa que dizem. Obrigado por permanecerem desse lado, obrigado de coração! <3

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e coment√°rio. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥