FEV#28COISAS | 2º Semestre, please be good

11:00

   É extraordinário como o primeiro semestre passou a correr e estou, hoje mesmo, a começar aquele que é o último semestre antes do estágio. No próximo ano, todas as minhas capacidades serão postas à prova quando estiver frente-a-frente com os doentes. O entusiasmo é tanto quanto o medo porque, para quem nunca teve contacto com o "mundo real da Psicologia", o que sei é simplesmente o que leio nos livros e, sejamos honestos, a realidade é bem diferente.


   O primeiro semestre começou às avessas, já falei disso diversas vezes por aqui. No entanto, acabou por ser dos melhores desde que estou na faculdade. Senti-me confiante, empenhada e, apesar de tudo, motivada, o que se traduziu em resultados que já não alcançava há algum tempo. Além disso, as unidades curriculares permitiram-me ir mais longe do que eu imaginava. Há muito a mudar no meu curso para o tornar melhor, não o nego, mas considero que está no bom caminho.
   Conheci pessoas extraordinárias que tornam os meus dias mais luminosos e me permitem ser o expoente máximo de mim mesma, envolvi-me em atividades que me fazem sentir completa e realizada, que me permitem desafiar as minhas próprias capacidades e fazem com que me sinta útil e com um papel preponderante na vida das pessoas com quem lido.
   No fundo, só quero que os próximos meses sejam tão repletos de coisas boas como os anteriores. Espero empenho, realização pessoal, desafios e resultados que traduzam o meu amor pelo curso. Mas quero mais. Quero também os meus amigos sempre por perto, tempo para o Ricardo, para a família, para o blog, para respirar. Quero ser bem sucedida no balanço entre a vida académica e a vida pessoal, essencialmente. Afinal de contas, essa é uma das qualidades que mais me apontam e quero que assim continue.
   A verdade é que não quero um semestre perfeito. Quero um semestre de aprendizagens, de enriquecimento pessoal e de conquistas, onde existam obstáculos mas exista também a capacidade para os ultrapassar. 

   Para quem está também a começar esta fase desejo exatamente o que desejo para mim! 






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Espero que entres em grande neste novo semestre e que ele te traga muito sucesso, muitas aprendizagens e que consigas alcançar tudo aquilo que desejas!
    Um beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que há pouca coisa melhor do que sentir a satisfação de ultrapassarmos os obstáculos e estarmos preparadas para o que der e vier :) que tenhas um semestre em grande!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. boa sorte e vais ver que vai correr bem

    ResponderEliminar
  4. O meu segundo semestre começa para a semana! Que corra tudo bem para ti!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. O meu semestre também vai começar agora! Espero que minhas notas fiquem boas e que eu não tenha uma crise de ansiedade novamente :c
    Espero que o seu semestre seja maravilhoso! <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Espero que tenhas um ótimo semestre, com muita aprendizagem e coisas boas ;)
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt//

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥