Livro || A filha da minha melhor amiga

11:00

Acabar 2016 com um bom livro foi do caraças!

   É verdade, este foi o último livro que li em 2016 e que, finalmente, risquei da minha (gigante) lista. Ainda que, entretanto, tenha começado a ler o Uma Morte Súbita (querem review, querem?), este foi mesmo acabado em 2016.

   Estava na minha lista há imenso tempo e, quando o vi, todo bonito, no Bazarão do Continente não resisti e tive de o trazer comigo - descontos de 50% fazem destas coisas. Mal começaram as férias acabei o livro de que vos falei neste post e comecei a devorar este. E, quando digo "devorar", é quase no verdadeiro sentido da palavra.

   Já sabia mais ou menos a história: diz a sinopse que eram duas melhores amigas inseparáveis até que, a 2 meses do casamento de Kamryn, esta descobre que a melhor amiga, Adele, se envolveu com o seu noivo há alguns anos e que, desse envolvimento, nasceu a filha de Adele, Tegan - que era afilhada de Kamryn. Apanharam a quantidade de plot twists que há só neste bocadinho da história? É que não é tudo. Alguns anos mais tarde, e depois de Kamryn ter cortado relações com Nate, o noivo, com Adele e com Tegan, a sua melhor amiga contacta-a por estar às portas da morte e por querer que ela adote Tegan.

   Ora, Kamryn era jovem, tinha uma vida social e era 100% dedicada ao trabalho. Como conseguiria ela tomar conta de uma criança? Por outro lado, caso não o faça, Tegan ficará aos cuidados dos avós, que a maltratam de uma forma inacreditável.


Autora: Dorothy Koomson
Páginas: 448

   Não consigo dizer o quão este livro mexeu comigo. Nas primeiras páginas não fiz outra coisa que não fosse chorar baba e ranho (diga-se de passagem que sou de lágrima fácil), mas depois as reviravoltas da história fizeram-me dar gargalhadas, temer pelas personagens e sentir o mesmo que elas sentiam.

   A escrita é envolvente e emocionante. Foi o primeiro livro que li desta autora e fiquei cheia de vontade de ler mais. Já conheciam? Recomendem-me obras! :)

   Ah! O bookmark é da Born Pretty Store e podem encontrá-lo aqui - (dei-vos mais detalhes acerca dele neste post e até vos falei de um desconto) e o relógio é da BANAL.







• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Li esse há bastante tempo, adorei! Adorei a escrita da autora. Da mesma também li "Bons sonhos, meu amor", prende igualmente à leitura.
    Dentro do mesmo género (mas sem ser repetitivo) gostei muito do livro "As cores da amizade", a autora é Lisa Verge Higgins.
    São livros que nos fazem pensar...
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas sugestões! Vou procurar esses livros e juntar à minha lista :)

      Eliminar
  2. Parece-me um bom livro :) Também não posso ver promoções de 50%, compro os livros e depois demoro imenso tempo parar ler haha

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece sobretudo quando os livros por ler se começam a acumular... Sei o que isso é! :)

      Eliminar
  3. Estou curiosa! Vou pô-lo na minha lista!
    beijinhos
    orefugioaumasociedade.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já ando à uns tempo de olho nesse livro e o teu post ainda me deu mais vontade de o comprar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo muito! Se o leres, depois diz-me o que achaste :)

      Eliminar
  5. Nunca li nem conhecia, mas agora que já conheço é mais um livro para juntar à minha lista :)

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recomendo muito, de certeza que vais gostar! :)

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥