Favoritos || Janeiro'17

11:00

   Não é a primeira vez que faço posts de Favoritos mas sinto que me tem faltado a genica para os fazer regularmente. Por isso, e como este é o primeiro mês do ano e tem que marcar (alguma) mudança, declaro que esta rubrica vem para ficar!


   Refletirmos sobre as coisas de que gostámos ao longo de um mês é uma excelente forma de percebermos a sorte que temos e o quão boa é vida quando prestamos atenção aos pequenos detalhes. Independentemente dos problemas com que nos deparamos, ou não, no dia-a-dia, o simples facto de pensarmos em algo de que realmente gostamos é suficiente para ficarmos com um sorriso nos lábios - e, sim, estou a falar por mim. Na maior parte dos casos, não sou de me abalar com facilidade: fico incomodada por coisas mínimas, não nego, mas gosto de encarar tudo com boa disposição e alegria, porque acredito que é desta forma que atraio coisas boas. E há algo que deve estar sempre presente nas nossas rotinas e que me esforço por que esteja na minha: agradecer, agradecer sempre. Agradecer as coisas boas e, por vezes, até as coisas más, porque é com a junção das duas que se forma o nosso caráter e que nos tornamos quem somos. E agora que já vos dei a minha visão do dia-a-dia, vamos lá às coisas que mais me marcaram positivamente este mês!

   Não sou, nem de perto, nem de longe, uma pessoa que use muita maquilhagem. Aliás, até há bem pouco tempo, era raro o dia em que não saía de casa com a "cara deslavada", como dizem as minhas amigas. No entanto, há dias uma dessas amigas disse-me algo como "tu tens tudo o que é preciso para uma maquilhagem de topo, e nem sequer usas nada" e aquilo deixou-me a pensar. Não é que tenha muita coisa ou algo do género, mas é verdade que não me falta nada. Normalmente descarto a maquilhagem para dias mais importantes ou eventos que requeiram algo mais composto, ou seja, as aulas ficavam de fora desta lista. Mas decidi experimentar e começar a brincar mais. Claro que isso implica sair mais cedo da cama todas as manhãs - a minha maior dificuldade, confesso -, mas tenho gostado do resultado. Nada como um corretor e/ou base e depois uns toques deste bronzer da I Heart Makeup, seguido de um pó para deixar tudo no sítio, mais uma máscara e já me sinto on fleek. Os pincéis foram oferta do Ricardo e são os Marbleous da Spectrum: um conjunto de 12 que me deixa feliz só de olhar para eles. Ora, isto é tudo muito bonito, mas há que lavar as coisas. Para limpar a cara tenho usado esta água micelar e para os pincéis uso o brushegg deste kit da Rosegal.

   Aqui não há grande novidade. Há apenas duas peças que não larguei este mês e já são bem conhecidas por aqui: esta parka quentinha que vos mostrei neste post e a mochila que vos mostrei aqui. Apesar de não gostar muito das mochilas convencionais, tenho deixado as malas e ando sempre com esta - prática, espaçosa e versátil. Aliada à parka, consigo um conjunto bem básico, quentinho e confortável, o que é ideal em dias frios e cheios de coisas a fazer.
   Para além disso, tenho usado todos! os! santos! dias! o relógio da BANAL que vos mostrei nesta foto. Sei que ainda não lhe dei o devido destaque por aqui devido a falta de tempo para o fotografar como ele merece, mas irão vê-lo muito por aqui. É todo em preto, com o visor em branco mármore. Definição de relógio perfeito? Hello!


   Comecei Janeiro com um desejo: acabar de ver, de uma vez por todas, How I Met Your Mother (IMDb: 8.4), e consegui! Finalmente já sei quem é a mãe de quem tanto o Ted falava e já percebo quando toda a gente falava coisas estranhas acerca do final. Agora já posso juntar-me ao grupo de pessoas que viu a série e que se prendeu a cada personagem como se não houvesse mais nenhuma série. Sem dúvida que o meu único arrependimento é não ter visto a série mais cedo.
   Quanto a filmes, é verdade que este mês tenho visto bastantes e ainda bem, porque tenho tido oportunidade de rir e chorar muito às custas deles. Para além dos filmes de animação que tenho partilhado no facebook, este mês destaco o Amour (IMDb: 7.9) e o The Dressmaker (IMDb: 7.1). O Amour é um dos meus filmes favoritos e passou na RTP2 no dia 6. Claro que não perdi a oportunidade de o (re)ver e de me deliciar com todos os detalhes, mais e menos agradáveis do filme. Mal eu sabia que a protagonista, Emmanuelle Riva, viria a falecer pouco depois, no passado dia 28 - o céu ganhou mais uma estrelinha. Relativamente ao The Dressmaker, era um filme que queria ver há algum tempo mas estava a aguardar pela eventual compra do livro. Como ainda não me decidi a tal, acabei por ver o filme e gostei imenso. O papel da Kate é fenomenal e a história é tão forte que é impossível não ficarmos com o coração apertadinho. 

   Em termos de leituras, este mês foi muuuito fraquinho. Comecei a ler o Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling mas, devido às atribuladas semanas finais do semestre, fui obrigada a deixá-lo de parte e só nos últimos dias lhe voltei a pegar. Entretanto, também nos últimos dias, li o Fomos Instantes, que recebi da Chiado Editora. Em breve trago-vos a review dos dois!
   Este livro que vos mostro tem sido uma ótima forma de tirar o melhor partido da minha mais recém chegada Daisy - sim, eu batizo objetos e a máquina fotográfica é a prova disso -. Estou longe de saber todas as suas funcionalidades e não tenho problemas nenhuns em dizê-lo. É uma máquina para a vida, são aprendizagens para a vida, e este livrinho tem-me ensinado uns bons truques.
   Fora da estante, encontrei pela blogosfera dois posts de que gostei imenso e que tenho de partilhar convosco. Um deles é da Cherry e, como já disse por aqui, eu sou uma leitura assídua no blog dela. Desta vez ela chamou-me a atenção com o post "7 erros que cometes ao lavar a tua cara" porque apercebi-me que, infelizmente, cometo alguns deles. Desde não lavar as mãos primeiros (na verdade, acho que nunca reparei na ordem em que o faço) a lavar a cara com água bem quentinha, eis um percurso de mudanças a fazer.
   Por fim, outro post que me encheu o coração foi da Inn e nele ela fala sobre o livro que mais quero neste momento: O Livro de Hygge, como vos falei aqui. Apesar de já ter visto mais posts sobre o livro, acho que este foi o primeiro que li e que mostrou realmente como o livro é. Escusado será dizer que fiquei ainda com mais curiosidade de o ler e que estou cada vez mais convencida de que sou muito hygge.

   Estou completamente viciada em duas músicas de um cantor e uma banda que adoro: Shape of You, do Ed Sheeran, e On Hold, dos The xx. Simplesmente não saem da minha cabeça e, se a primeira me faz querer logo saltar da cadeira e dançar, a segunda deixa-me cheia de garra e boas vibrações. Adoro!

   Felizmente não tenho fotos senão iria estar a babar muito. A babar pela baba de camelo fantástica da minha mãe. Sim, leite condensado é a oitava maravilha do mundo e a baba de camelo é a minha perdição - sou uma gulosa, não nego, mas não poderia ser de outra maneira quando tenho uma cozinheira em casa ao nível do Master Chef. Como ficava mal falar aqui só de sobremesas, também me estou a lembrar do arroz de polvo divinal que comi há dias. Sou aquela pessoa de carnes que deixa sempre o peixe para outro dia, mas polvo é outra história. Podia comer arroz de polvo todos os dias. E pizza também.

   Assim que fiquei de férias comecei logo a traçar planos com o Ricardo sobre sítios onde poderíamos ir e já executámos um desses planos: fomos ao Hotel Águas Radium, em Sortelha. Ainda não consegui trazer-vos um post direitinho com tudo sobre o local mas em breve mostro-vos tudo. No fundo, são as ruínas de um Hotel que atraía centenas de pessoas à Beira Baixa nas décadas de 20 e 30 mas que, depois de fechado, ficou entregue ao abandono desde então. Apesar de serem umas ruínas, é algo imponente e que deixa qualquer um perplexo. 

   O mês foi repleto de pequenos detalhes que me encheram o coração. Na primeira foto vêem um organizador de maquilhagem que o Ricardo fez em Novembro. Porque é que só o estou a mostrar agora? Porque faltava local onde o por e, por isso, só o trouxe cá para casa este mês (depois de, também o Ricardo, fazer um banquinho todo catita onde o por). Depois foi arrumar tudo nas divisões que tem por trás, arrumar na gaveta tudo o que é em pó e por a bela da Naked 3 bem ali, no compartimento a ela dedicado. Não me perguntem como lido com uma coisa tão fofa, não dá. É a coisa mais fofa, e ficamo-nos por aí.
   De seguida vêem um caderno da Alfamarama e uma ardósia da Feliz Quem Diz, docemente cedidas por uma amiga depois de ter vencido este sorteio maravilhoso. Claro que os meus olhos brilham com estes dois mimos de marcas que sigo tão de perto. Patrícia, obrigado por teres concorrido ao sorteio (que eu te mostrei) e obrigado por partilhares estes doces comigo! (Obrigado também pela ajuda no layout dos favoritos, és demais!)
   Na terceira foto vêem mais um miminho (o caderno oferecido pela Joana, que vos mostrei aqui), o meu fiel "caderno do blog" e coisas úteis à escrita. Uso o caderno maior para tudo o que sejam ideias ou tópicos a explorar mais tarde e o caderno pequenino é... o caderno dos favoritos! É verdade, tem andado sempre atrás de mim para que o post de hoje possa ser assim todo gigante-do-tipo-acho-que-nem-vão-ler-metade-mas-ok. (Obrigado, Joana!)

   De Janeiro, comprido que só ele, posso ainda realçar mais umas coisinhas. Fiz a minha primeiríssima compra com PayPal e estou mortinha para que chegue a casa! Será que conseguem adivinhar do que se trata? Dou-vos uma pista: felicidade - e, não, não é um livro -. Comecei, finalmente, a dar uso à minha agenda anual e, depois de tantos pedidos, hei-de trazer-vos um post sobre como me organizo com ela, por isso não me vou alongar mais aqui.
   Há uma app que teve um bom impacto na minha vida este mês: timehop. É uma aplicação que, depois de inserirmos os dados de todas as nossas redes sociais, a cada dia nos mostra o que publicámos há um ano atrás, nesse mesmo dia. É tão giro poder relembrar o que se passou há um ano atrás, o que fiz e como me senti. Traz aquela nostalgia doce que mostra que as coisas não ficam esquecidas no fundo da nossa memória.
   Por fim, Janeiro marcou o final do primeiro semestre deste mestrado e oh que semestre! Tanto trabalho, tanto que fazer e tão pouco tempo. A verdade é que passou a correr e tudo se fez, e bem. Por incrível que pareça, como já vos disse por aqui, acabei por gostar mais do que estava à espera e isso refletiu-se nos resultados. Estou de coração cheio e cheia de certezas de que só a prática me deixará mais feliz que esta fase.

   Espero honestamente que tenham tido um mês com tantos sorrisos quanto o meu e que, mesmo que tenha sido um pouco mais cinzento, se sintam com forças para arrancar de Fevereiro tudo de bom. No meu caso, estou particularmente grata pelo post gigante que consegui fazer com coisas, maioritariamente, mínimas. A vida mostra-nos coisas boas em todos os lugares, só tenho de estar grata.

   Façam-se ouvir: como foi o vosso mês?




• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Tens aí uns preferidos que não me importava nada de ter, a ardósia principalmente! :p
    Olha que o teu rapaz tem jeito, ficou super super giro!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar o teu blog! Ganhaste mais uma seguidora.
    Ontem também publiquei os meus favoritos do mês de Janeiro: http://bit.ly/2k9Bg8i
    Beijinhos!!

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do post. É realmente importante dar valor às pequenas coisas.
    Já seguia o blog. Deixo aqui o meu: http://mybeautyconspiracy.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei conhecer os teus favoritos
    fico a espera de saber mais sobre esse lugar onde fostes com o teu namorado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela referência, Dalila! Estou super curiosa com o livro das fotos incríveis e achei um amor essa ardósia. Espero que dês mesmo continuidade aos teus Favoritos, estão excelentes :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei tudinho!! * ^^
    *Sempre às ordens :* Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Adorei os teus favoritos!! Tens de fazer mais!! Tambem adoro a Shape of you do Ed e a On Hold, são super viciantes!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Só coisas boas!! Adorei conhecer os teus favoritos!!
    Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  9. Que design incrível Melfe! Adorei. Torna a leitura tão fluída que nem dás pelo tamanho dos favoritos, prometo!
    Fico de coração cheio por saber que tens dado uso ao caderno e que gostas mesmo dele, não estás a perceber como me deixa feliz perceber que acertei. :)
    Ambos os posts que referiste fizeram parte das minhas leituras favoritas este mês. O organizador de maquilhagem é lindíssimo!!!
    Um beijo gigante e um bom Fevereiro para ti girl <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Joaninha, obrigado!! Fico muito feliz por saber que um testamento destes se torna fácil de ler e que o layout ficou tão bonito aos olhos de outras pessoas como aos meus! Quanto ao caderninho: era impossível não o adorar e não lhe dar uso imediato! Mega beijoca para ti <3

      Eliminar
  10. Também gosto muito do filme Amour, lindo (e tão triste). O organizador de maquiagem está muito lindo, gostei muito.

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  11. Quero muito ver The Dressmaker mas infelizmente o tempo é pouco para filmes. E o organizador de maquilhagem está lindo, ele tem mesmo jeito!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de "perder" uns minutinhos para o ver, vale mesmo a pena. Obrigado! :3

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥