Upcycling Challenge #2 - Christmas Edition

11:00


   Apresentei-vos o Upcycling Challenge aqui, quando saiu a "primeira edição" em Novembro e agora voltámos em força. Desta vez, com uma edição mais dedicada ao Natal, damo-vos umas ideias de última hora de coisas que ainda podem fazer para aumentar o vosso espírito natalício.

   O meu projeto:
   1. Pinheirinhos de papel;
   2. Bonecos de neve feitos de caricas.

   Material necessário:
   1. Para os pinheirinhos vão precisar de:
- Papel verde (usei um verde mais claro e um verde mais escuro);
- Tesoura, lápis e régua;
- Furador;
- Verniz com brilhantes + glitter;
- Fita de cetim castanha;
- Patafix.
   Comecei por desenhar e cortar um triângulo nas folhas de papel. A seguir dobrei como demonstra a terceira figura e, com o furador, furei exatamente ao meio. Depois começou a parte gira: decorar. Peguei em vernizes que já tinham glitter mas, para aumentar o efeito, acrescentei mais glitter por cima. 


   Por fim, passei a fita de cetim pelos furos e colei patafix ao cimo para colar na parede. Entusiasmei-me um bocadinho e, apesar de não ter tirado fotos de todas, enchi a casa de pinheirinhos: uns maiores, outros mais pequeninos. Super fácil de fazer e resulta num efeito bem natalício. Podem também prender uma argola ao cimo da fita de cetim e pendurar em ventosas, por exemplo.


   2. Para os bonecos de neve precisam de:
- 3 caricas para cada;
- Tinta branca, preta e laranja;
- Pincéis e recipientes para as tintas;
- Cola líquida;
- Fita vermelha;
- Agulha e linha vermelha;
- Fita de cetim castanha;
- Patafix.
    Depois de lavar as caricas (neste caso eram de Ucal - obrigado Ricardo! - mas podem usar de qualquer coisa que tenham aí por casa), comecei a pintá-las de branco. Coloquei uma folha de papel por baixo para não sujar nada e servi-me das tintas que tinha arrumado no 6º ano sempre com o pensamento de Um dia estes restinhos vão dar jeito!, e deram. Depois de secarem, pintei as caras e os botões com preto.


   De seguida, peguei na tinta vermelha (mais uma das arrumadas diretamente dos tempos de Educação Visual) e desenhei os narizes. Comecei logo a alinhá-los para no passo seguinte...


   ... os colar na fita vermelha. Neste caso usei silicone transparente porque não tinha cola líquida (acho que acabou por ficar mais resistente) mas cola serve perfeitamente. A fita é da Tiger e é fininha e aveludada, o que tem tudo a ver com o Natal.


   Depois de o silicone secar e ter a certeza de que as caricas estavam bem seguras, cosi a parte de cima da fita. A ideia inicial era pendurar os bonequinhos de neve, e não colar na parede, por isso mantive-me fiel a isso e cosi. No fim, só faltava aproveitar os restos da fita de cetim usada nos pinheirinhos para fazer os cachecóis dos bonecos de neve e usar um bocadinho de patafix para colar na parede.

   Dividi os pinheirinhos: coloquei três no atelier da minha mãe, um na cozinha, um no meu quarto e um no escritório. Quanto aos bonecos de neve, deixei dois no atelier da minha mãe e dois no meu escritório.

   Tenho muuuuita pena por só me ter conseguido dedicar a isto nos últimos dias porque, como tive aulas até sexta, só sábado/domingo é que comecei a trabalhar nisto e, apesar de já saber o que ia fazer, o tempo mesmo assim conseguiu ser pouco.
   Como já devem saber, o Upcycling Challenge pretende (re)utilizar coisas perdidas lá por casa e dar-lhes uma vida nova. Caso sejam apologistas deste ideais e queiram, também vocês, entrar neste projeto, basta enviarem um e-mail para missmelfe@outlook.com

   Neste mês, infelizmente, nem todas as bloggers puderam participar mas podem encontrar projetos novos nestes blogs:
Jiji | Messy hair, Don't Care | Anda Daí! [participantes na edição anterior]
Cor Sem Fim [recentemente no projeto]





• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Os bonecos de neve ficaram tão engraçados!
    Efectivamente existem tantas coisas que podemos fazer para poupar a carteira e os planeta. Tiveste mesmo uma ideia do caneco :3

    ResponderEliminar
  2. Às vezes as coisas estão à nossa frente e nem lhes damos a devida importância.
    Gostei bastante das ideias e da iniciativa ;)
    Beijitos :*

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥