Filme | Equals

11:00


   Poupemo-nos à frenética euforia do Natal (que já lá vai) e tiremos um momento para este filme. Fora de brincadeiras, espero honestamente que tenham tido um excelente Natal, repleto de muita paz e amor, junto daqueles de quem mais gostam (sem esquecer as gordices).

   Hoje, para dar uma quebra entre os posts de Natal e os de Final de Ano (que ainda não conseguiram passar da minha cabeça para o computador), decidi falar-vos de um filme que vi na semana passada: Equals (filme de 2015). Consegui, felizmente, arranjar uma pausa entre os estudos e os textos para ler, deitei-me de papo para o ar e deu nisto.

IMDb: 6.1/10
Drama, Romance, Sci-Fi
1h40min

   Nos papéis principais encontramos Kristen Stewart (no papel de Nia) e Nicholas Hoult (no papel de Silas) (este ator deu vida ao Tony, de Skins - falei-vos da série aqui). Sim, eu sei que a Kristen não está nem aí no que diz respeito às minhas atrizes preferidas, no entanto, como se trata de um filme sem emoções achei que a coisa abonaria a seu favor. E, sim, leram bem. Todo o filme se passa numa outra dimensão em que o errado é ter emoções, demonstrar, sentir - quem o fizer será considerado como doente e obrigado a tratar-se, podendo esse tratamento acabar em morte.
   Posto isto, e dado que o amor é impensável por aqueles lados, o que acontecerá quando Silas se apercebe de que Nia está "doente"? A partir desse momento, o próprio Silas começa a dar-se conta dos seus sintomas e reconhece que ele mesmo começa a sentir e as suas emoções começam a vir ao de cima. Ainda que tente tratar-se, será a cura mais importante que o amor por Nia?


   Já conheciam o filme? Consegui deixar-vos com uma pontinha de curiosidade?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:


You Might Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia o filme mas pelo que li parece ser muito bom
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia
    mas obrigada pela sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa... Tenho de ver! :)
    Beijinhos e muitas felicidades!

    Chamam-me Pequenita: https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥