Benefícios do Dióspiro

11:00

   Depois da Uva e da Romã, no primeiro dia do último mês do ano (say what? Como assim?) entra em cena mais uma fruta da época: o dióspiro. Voltei às minhas pesquisas e hoje venho falar-vos dele. Vamos a isso?


   Não posso dizer que é a minha fruta preferida (ainda que diga isso de quase todas as frutas) mas é bem característico do Outono e não passo sem ele em casa. Então quis saber quão guilty me devo sentir depois de devorar uns quantos. Depois da minha pesquisa, descobri que o dióspiro ajuda a proteger o nosso corpo de doenças inflamatórias, de arteriosclerose e até de alguns tipos de cancro, devido a ser rico em ferro, zinco, magnésio e cobre. Para além disso, e tal como a romã, é muito rico em anti-oxidantes.

   Malta aí desse lado, não há desculpas para não abusarem. Só não se esqueçam, certifiquem-se que os comem bem madurinhos porque, quando ainda estão verdes, deixam a boca muito amargosa (e cheia de cenas que ew).


   Digam-me, são fãs de dióspiros ou nem por isso?








• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá!
    Gosto muito de dióspiros, mas adoro os dióspiros-maçã (ou dióspiras, como por cá dizemos)! Temos em casa uma pequena árvore de dióspiras que já deu bastantes frutos. Este é, sem dúvida, o meu fruto de Outono preferido. E é bom saber que ele faz bem (o que me dá mais vontade de o comer)!

    Beijinhos,
    Ana
    http://momentosliterariosml.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não gosto muito mas minha mãe adoro
    adorei saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Diospiro normal não sou capaz de comer, aquela textura fibrosa não me inspira... mas a nova versão diospiro maçã agrada-me (igual ao normal mas rijo)! Espero que tenha os mesmos benefícios!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro!! Ainda por cima porque os meus avós e tios têm, pelo que cá em casa nunca falta sacadas de dióspiros. Por esta altura já não há grande coisa, porque já caiu tudo das árvores. No entanto, sabe sempre muito bem

    ResponderEliminar
  5. Farto-me de comer dióspiros e nem sabia, obrigada por partilhares <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro Dióspiros mas só os rijos (visto que hé uma versão mais mole que se come quase à colher) e sim às vezes deixam a boca super grossa... mas não vivo sem eles! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  7. Não gosto muito e onde moro é muito difícil de encontrar, mas adorei aa informações.
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto tanto de dióspiros! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adoro dióspiro quando ele se desfaz naturalmente, com canela. Que bom!
    Sabe-me sempre tão bem, quando ainda estão meios duros, não consigo comer, mas madurinho, nhami nhami :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥