5 coisas que ainda podes fazer em 2016

11:00

(Foto: Unsplash)

   Com o aproximar do final do ano, aproxima-se também um período de balanço. Pesas os acontecimentos positivos em contraposição com as coisas negativas. Vês onde falhaste naquilo a que te tinhas autoproposto e onde te superaste a ti mesmo. Procuras formas de melhorar no novo ano.
   Apesar de restar apenas um mês para dizermos adeus a 2016, há ainda tempo para melhorares algumas coisas na tua rotina, arranjares um tempinho para as coisas mais importantes que, devido à falta de tempo, muitas vezes acabas por desvalorizar e, claro, também há tempo para cuidares de ti. O que podes fazer antes de o ano acabar?

- Passa mais tempo com a família: é certo que, para muitos, as férias de dezembro são destinadas ao estudo. Mas, entre livros e rabanadas, arranja um espacinho na tua agenda para passeares com a tua família, fazer uma sessão de cinema ou, simplesmente, por a conversa em dia.

- Lê um livro: se és daquelas pessoas que, como eu, tem um número de livros a ler no ano, esta é a última oportunidade para atingires esse número. Se, pelo contrário, ler não é o teu passatempo preferido, podes sempre dar uma nova oportunidade àquele livro há tanto arrumado na estante.

- Ajuda os outros: não só agora, mas especialmente agora. Não esperes que outros façam aquilo que tu podes fazer. Há sempre alguém que precisa de ajuda e, mesmo com pouco, podes fazer a diferença. Um sorriso é o suficiente para isso.

- Explora: quer seja envolveres-te num projeto novo, aprenderes algo diferente ou viajares, embarca numa aventura que te abra novos horizontes que te permitam conhecer(es-te) e descobrir(es-te).

- Organiza-te melhor: se queres aproveitar bem o tempo, independentemente da época do ano, manteres-te organizado é essencial. Inclui na tua agenda todas as atividades: faculdade, trabalhos, coisas para tempos livres, tempo para amigos e família e tempo para ti. Assim asseguras que não te esqueces de nada e que podes aproveitar ao máximo todos os momentos sem aquele pensamento de “devia estar a fazer outra coisa”.


   Este artigo foi publicado na edição da Blogazine deste mês, podem fazer a vossa subscrição e/ou ver estes e outros artigos aqui.

   E vocês, o que querem mesmo fazer ainda este ano?





• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Quero ter certezas, quero encontrar o que me faz bem e ter tempo para mim.

    ResponderEliminar
  2. Olha. Gostei muito deste post, bom lembrete! Passar mais tempo com a família e ler são duas coisas que quero muito fazer - não fosse adormecer assim que me sento no sofá ou que começo a ler ahah :) e a questão da organização é uma óptima dica para começar 2017 com o pé direito!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu normalmente vivo pelo impulso com medo de não cumprir as metas, mas sim o mais importante é estar com a família, ler um bom livro e coisas desse gênero.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. São totalmente boas ideias! Eu felizmente consegui acalçar todos os meus objetivos para 2016!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥