2016 | Os (meus) blogs do ano

11:00

(Fonte: Pinterest)
Tenho a dizer-vos que a diversidade blogosférica me dificultou a tarefa.

   Estou farta de o repetir por aqui, por isso já sabem que só faço parte deste mundo desde Fevereiro deste ano. Portanto conseguir fazer uma lista dos blog que me influenciaram ao longo deste percurso é uma tarefa bem difícil, sobretudo quando há tantas bloggers de qualidade em Portugal. Mas, como sempre soube que "difícil  impossível", vamos a isso!

   Não me prendi a categorias nem a estilos de blogs, estes são, simplesmente, aqueles que mais gosto de ler. Aqueles que me prendem até à última palavra de cada post e me fazem perguntar a mim mesma "Quando é que há mais?". São aqueles que eu visito em vindas rápidas ao computador, só para garantir que não perco pitada. Estes são os meus blogs do ano.

❆❆❆

   Lembro-me que foi dos primeiros blogs que comecei a acompanhar e passei dias inteiros a ler (e a aprender) com a Cherry. Sem dúvida que este é um blog que nos ensina e nos cativa - reviews de livros, séries e filme e posts de dicas são os meus preferidos.

   A primeira coisa que pensei quando visitei o blog da Marta foi "Literatura e maquilhagem juntas? Damn girl" e, claro, foi o bastante para ficar fã. O que mais me cativa, para além dos posts, é a forma como elas os ilustra. As fotografias têm sempre um ar tão angelical que é impossível não gostar.

   Não conheço o blog da Helena há muito tempo mas, nos últimos dois/três meses, passo por lá sempre que posso e ponho a leitura em dia. A forma como ela escreve, e o que ela escreve, deixa-me embebida de uma forma fantástica. A cada post que leio penso "Isto é tão eu que bem podia ter sido escrito por mim" - e é por isso, e pela verdade nua e crua em cada palavra, que é tão bom lê-lo.

   Descobri este blog graças à Cherry e, desde então, nunca mais deixei de o seguir. Talvez não seja aquele que mais acompanho mas é, sem dúvida, aquele que mais aparece nos meus links guardados devido aos posts úteis sobre os mais variados temas - como por exemplo as cinco regras para emprestar livros

   Não sei o que mais me agrada: se a simplicidade do blog ou as fotografias que a Mariana por lá partilha. A forma como ela manipula todos os detalhes para que a foto seja perfeita faz parecer tão fácil ter fotografias bonitas, não faz?

                                                                                                        ❆❆❆

   Para não me alongar muito muito, mas como há muitos outros que merecem destaque, decidi atribuir a outras as minhas menções honrosas. E elas vão para...

   Repito que nenhuma das ordens pela qual os mencionei se refere a uma ordem de preferência. Por exemplo, nas menções honrosas optei por uma ordem que fez algum uma espécie de pinheirinho de Natal. Podia mencionar neste post muitos outros blogs que, de alguma forma, marcam o meu percurso não só na blogosfera, mas que também se transpõem para o mundo lá fora. Posso ainda dizer-vos que, graças ao Twitter, tenho tido a oportunidade de conhecer novos blogs que, por este andar, vão estar garantidamente nos blogs de 2017! Há muita qualidade aqui e isso é inegável. Quais são os vossos blogs favoritos?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Gosto muito de todos os que referiste. Life of Cherry éum dos meus favoritos. Assim como o Bobby Pins.
    Porém, o Aprender uma coisa nova por dia é dos mais interessantes de ler. É quase como um dicionário para diversas situações e acontecimentos do dia-a-dia.
    Gostei muito deste. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, o blog em que se aprende mais na blogosfera portuguesa! :)

      Eliminar
  2. Obrigada por este post, permitiu-me conhecer novos blogues que adorei! Também adoro ler o teu, sinto-me inspirada ao fazê-lo. :)
    Se quiseres, passa pelo meu blogue: https://chamammepequenita.blogspot.pt
    Beijinho grande e muitas felicidades! ♥

    ResponderEliminar
  3. Adoro estas publicações porque é assim que descubro blogues novos e muito lindos! :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto de todos os que referiste :D sigo-os atentamente!
    www.letsdonothingtoday.com

    ResponderEliminar
  5. Gosto bastante de ler este tipo de posts. Além de haver uma entreajuda no que diz respeito à promoção de outros blogs, é sempre útil pois acabo por conhecer novos sites. Desta vez, já conhecia e seguia a maioria destas meninas e também gosto bastante. Beijinho e bom ano.

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ai adorei esse tipo de post
    e sempre bom saber que em pouco tempo chegas-te onde estas agora e continua
    Beijinhos
    Feliz 2017 e tudo de bom
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Oh páhhhhhhhh fico tão feliz por saber que gostas do meu cantinho! Eu também estou sempre aqui, sou uma leitora assídua do Miss Melfe! <3 <3 <3

    Obrigada pela partilha de blogs, por acaso também gosto muito do blog da Marta (MAJESTIC), da Joana (JIJI) e da CHERRY! *3*

    BEIJINHO E FELIZ ANO NOVO!

    ResponderEliminar
  8. Temos opiniões em comum!! Para mim, o teu blog e o da Mariana são os meus preferidos :)

    Espero que tenhas um excelente 2017 <3

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  9. Conheço uns quantos e também os adoro!
    Desejo-te um feliz 2017 cheio de coisas boas <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pela menção mas, ainda mais, obrigada por me relembrares que a literatura, que adoro, faz parte do meu blog! Cada vez que escrevo sobre livros a coisa é recebida com tanto desinteresse que ficou para segundo plano (mais terceiro ou quarto, sinceramente!). Sem dúvida que tenho de reintroduzir os livros em 2017!
    Graças a ti acabei de seguir a Life of Cherry! Não conhecia mas entendo perfeitamente o porquê de adorares! Além disso alto kudos para as menções honrosas, todas elas são bloggers que leio SEMPRE que publicam algo. Adoro a Alice por ser tão humana e ser tão ela no blog dela, é a melhor coisa!
    E parabéns a ti, por conquistares tanto tão rápido!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto o mesmo em relação aos livros, (infelizmente) são posts com menos visualizações mas, uma coisa é certa: quem os lê é por interessa genuíno!

      E, já sabes, não tens que agradecer, basta continuares o excelente trabalho que tens feito. <3

      Eliminar
  11. Muito obrigada por me destacares, principalmente ao lado de bloggers que também sigo e adoro. É mesmo uma honra, nem sei como agradecer <3.
    Mencionaste blogs muito bons que, sem dúvida, vale a pena seguir.
    Desejo-te um bom 2017 e que continues a fazer posts maravilhosos no teu blog:).
    Beijinhos,
    Cherry

    ResponderEliminar
  12. És uma querida Dalila! Muito obrigada pela referência. É muito bom ser reconhecida :)
    Confesso que o teu blog também foi das minhas melhores descobertas este ano. Adoro a forma clara como escreves e a tua capacidade de cativar as pessoas!
    Conheço alguns dos blogs que referiste! Também adoro (imenso) a Marta, a Rafaela e a Ana Filipa. Quanto aos que não conheço, vou já passar por lá :)

    Mais uma vez, obrigada! <3

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  13. Também temos vários favoritos na tua lista!!
    Beijinhos

    @ 104

    ResponderEliminar
  14. Também temos vários favoritos na tua lista!!
    Beijinhos

    @ 104

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥