2016 | O que me marcou?

11:00


   Eis a minha retrospetiva deste belo ano. 2016 surpreendeu pela positiva em todos os aspetos e não podia deixá-lo passar sem vos trazer os acontecimentos mais importantes.

Janeiro
- Entrevista a um psicólogo: pela primeira vez ao longo do meu (curto) percurso, pude ter contacto com a realidade, com o trabalho prático de um psicólogo em determinado contexto. Kinda choque com a realidade, porque o contexto desiludiu um bocadinho (isto para quem queria ir ao Instituto de Medicina Legal...) mas foi bom.
- Voluntariado: inscrevi-me (pela segunda vez) em Novembro de 2015 e em Janeiro comecei a sério. Basicamente consistia em ir a escolas, com um grupo de 2/3 estudantes, mais a responsável pela instituição, e implementar dinâmicas que promovessem a igualdade de géneros e a não violência. Isto para quem treme das canetas só de pensar em falar frente a uma grande audiência consistiu no verdadeiro desafio, mas no fim de cada atividade ficava sempre a vontade de fazer outra e outra. E assim foi, até Maio.


(Fotografia da primeira - de muitas - sessão de looks para o blog)

Fevereiro
- Criação do blog: foi aqui que tudo começou. Força nas canetas e, finalmente, passei para o real tudo o que idealizava na minha cabeça. Até agora tenho-me saído bem, não acham?
- 2º semestre: o mais trabalhoso da história dos trabalhosos, se isto não é dizer pouco. Preparativos para a Benção das Pastas desde o início (preparar a pasta, comprar e distribuir fitas, todo um sem fim de coisas) equilibrados com trabalhos, frequências, amigos e horas de sono? *vamos fingir que foi fácil*
- Formação Suporte Básico de Vida (adulto): vocês ainda não sabem, mas eu sou aquela pessoa que quer ir a tudo quanto é coisa interessante, fazer tudo, saber tudo. Mal soube desta formação fiquei, de imediato, com vontade de participar e não tenho arrependimentos. Foi muito enriquecedora e, se vocês se engasgarem no meio de um restaurante onde eu estiver, eu ainda vos posso salvar!

(Celebrações do Dia da Mulher)

Março
- Fórum de Psicologia: estes são aqueles dias que são do melhor que o Núcleo de Estudantes proporciona. Palestras interessantes dirigidas por pessoas de todas as universidades do país mesmo ali à nossa disposição.
- Celebrações do Dia da Mulher: no seguimento de sermos participantes ativas no voluntariado, eu e uma amiga fomos convidadas para dar uma palavrinha nesta celebração. Vou omitir o formigueiro nas pernas por essa palavinha ser em frente a uma sala cheia de gente, e limito-me a dizer o quão o convite nos deixou lisonjeadas. Foi tão bom.
- Operação da mãe: devido a uns problemas num rim, a minha mãe teve de ser submetida a uma pequena cirurgia. Seguiram-se uns dias difíceis, dado que faltou nas lides diárias quem sabia onde estava tudo. Felizmente a recuperação não tardou.

(Super feliz, à espera da pizza no almoço de aniversário)

Abril
- O meu aniversário: e claaaaro que tinha que ser celebrado com pizza e com todos os meus amigos presentes, como vos falei aqui.
- Formação de Escrita Criativa: ora, mais uma. Super interessante e, de facto, criativa. Quando se gosta, nunca é demais aprender. (se quiserem uma amostrinha dos exercícios que por lá fazíamos digam nos comentários e eu trago-vos coisas!)

(Benção das Pastas)

Maio
- Aniversário do Ricardo: o meu namorado completou o 22º aniversário e eu dei-lhe a palavra aqui no blog, permitindo-lhe dizer 15 factos sobre mim.
- Benção das Pastas: o dia pelo qual todos esperávamos chegou. Foi lindo, foi emocionante e quase veio uma lagriminha ao olho. Também vos mostrei tudo neste post.
- Entrega dos certificados do voluntariado: são pequenos gestos que marcam a diferença e o facto de a responsável se levantar para se despedir de mim aqueceu-me verdadeiramente o coração.
- Gala de Psicologia: falei-vos dela aqui e recordo-a com o maior carinho. Foi uma noite recheada de boa disposição, gargalhadas e pessoas amigas.
- Final da licenciatura: não consigo perceber como é que o tempo passou tão depressa... a Benção, a Gala, tudo isso culminou no fim. O fim dos 3 melhores e mais rápidos anos da minha vida.

(Super entusiasmados com a ementa da Gala)

Junho
- Mini-estágios: não sei se toda a gente sabe, mas o curso de Psicologia é bastante teórico. Para tentar colmatar essa falha, é dada aos estudantes, no final do 3º ano, a oportunidade de fazerem estágios de observação nos diversos contextos: clínico, educacional e organizacional. Ainda que soubesse bem o que queria, tive a oportunidade de ir aos três contextos e todos me agradaram imenso. Sou 100% clínica mas poderia sentir-me concretizada em qualquer um dos outros.
- Passeios: com as férias chegou o tempo livre e, com o tempo bom, chegaram os passeios. Comecei por proveitar o facto de um dos estágios de observação ser na Guarda para passear por lá. Para além disso, fui a Lisboa (e mostrei-vos a Magnum Store) e ao Covão dos Conchos (aquele sítio giro deste post) com o Ricardo.
- Viver Depois de Ti: o Ricardo ofereceu-me este livro no Natal anterior (se não me engano), mas na altura não lhe liguei muito. Quando me apercebi que iria dar origem ao filme do verão (se excluírmos a Dory, claro!) apressei-me a lê-lo antes da estreia. Se quiserem saber a minha opinião podem ver este post.
- Interação com outras bloggers: como comecei a ter mais tempo livre, comecei a ler mais blogs e a interagir mais. Rapidamente soube da oportunidade de participar numa troca de boxes, da qual vos falei aqui. A partir deste momento criei laços na blogosfera que ainda hoje se mantêm e sou extraordinariamente grata por isso.

(Lisboa)

(Covão dos Conchos)

Julho
- Portugal Campeão Europeu: sou honesta quando digo que não espera que isto acontecesse, ainda que dissesse com aquele ar de gozo "Ainda vamos ganhar isto só com empates!", e não é que foi mesmo?! 10 de Julho is the new 10 de Junho!
- Blogazine: foi através de outras bloggers que soube que a Blogazine estava a recrutar para diversas categorias e decidi concorrer. Rapidamente fui aceite e senti-me imensamente orgulhosa.
- Diploma de Licenciatura: quase não parecia real até o ir buscar. E ali estava ele, nas minhas mãos, com o meu nome. Eu. Licenciada. Já. Say whaaaat?

(Ria de Aveiro)

Agosto
- Fecho do blog: não vos referi ali em cima, mas quando criei o blog não sabia que nome lhe dar. Dar-lhe o meu próprio nome, numa fase tão precoce parecia-me precipitado. Então surgiu The Lost Louboutin. Ora, com o passar do tempo percebi que aquilo não era bem a minha cena e decidi dar-lhe o meu toque. O meu nome. Fechei o blog durante uma semana após vos explicar aqui o que se ia passar, remodelei-o completamente (com a ajuda maioritaria da Hey, Pêssegos!) e dei-lhe uma cara nova - aquela que vêem agora. Honestamente, estou tão contente por tê-lo feito que nem vos digo nada.
- Orange is the New Black: não vale a pena alongar-me muito dado que já vos dei a minha opinião acerca da série aqui, mas viciei tanto nela que não podia deixá-la passar.
- Candidaturas a mestrado: este é o meu Calcanhar de Aquiles no que diz respeito a este ano. Falei do assunto aqui e aqui e acho que nesses dois posts está tudo aquilo que sinto em relação ao assunto.

(Águeda)

Setembro
- Colocações e início do mestrado: apesar de, como devem ter percebido atrás, não estar no mestrado que mais queria, ter ficado na UBI deu-me oportunidades que não teria em Aveiro. Conheci pessoas fantásticas, voltei a ser delegada de turma e, claro, continuo perto do Ricardo. Além destes aspetos positivos, admito que o mestrado aqui também me surpreendeu pela positiva em termos de unidades curriculares, pelo que nada está perdido.
- Início do Sete Saias: apesar de este projeto estar um pouquinho parado (por agora), as Sete Saias foram fruto de uma ideia excelente e foi muito bom tê-la integrado. Espero que, em breve, possamos voltar em força e com algumas mudanças que vos irão agradar.
- Início do ACMA: ACMA de A Cultura Mora Aqui é o projeto mais ambicioso que já integrei enquanto blogger. A Joana juntou uma data de pessoas (e continua a juntar a cada mês que passa) e organiza-nos de uma forma fantástica. Não falamos de temas clichês, pegamos em assuntos básicos e abordamo-los sob a nossa perspetiva pessoal, à luz de filmes, livros ou quaisquer outras formas de cultura. É um privilégio enorme ser ACMA.

(Um blooper deste post)

Outubro
- Stranger Things: quando eu digo que não vou ver séries novas, é quando surge alguém com algo assim para me propor. Escusado será dizer que devorei a série e que adorei! Caso queiram saber mais, a review está aqui.
- In Beauty: o meu primeiro evento enquanto blogger aconteceu em Lisboa e, para não me repetir, deixo-vos o post onde vos contei tudo sobre o dia.
- Serenata: esta não foi uma serenata qualquer. Foi a Serenata onde o grupo de fados do Ricardo tocou. Onde eu vi, de primeira fila, o meu namorado lá no palco. Qual namorada babada, qual quê?
- Linda Martini: finalmente, mas finalmente, eu vi uma das minhas bandas preferidas na minha cidade. Escusado será dizer que também estava na primeira fila, right?

(Parque das Nações, após a In Beauty)

Novembro
- Happy Wish: apesar de ter gostado imenso do voluntariado que fiz no início do ano, estava na altura de experimentar alguma coisa nova - sair da minha zona de conforto. Então juntei-me a uma Junior Empresa que tem como objetivo realizar desejos. Não é a minha cara?
- Upcycling: fundei o meu projeto blogosférico. Meu e de todas aquelas que nele se envolveram. Já saíram duas edições e nelas podem ver melhor do que falo - aqui e aqui.

(Do último look publicado por aqui)

Dezembro
- Jantar de Natal: juntamente com as minhas mais giras, organizámos um jantar de Natal (que consistia em Mc Donalds, não tenham ilusões), partilhámos sorrisos, muito boa disposição e presentes dos amorosos. Isto depois de uma frequência que puxou por todos os nossos nervos. Estávamos mesmo a precisar.
- Cidade Natal: primeiro dia das férias e rumei à cidade Natal com o Ricardo. Mostrei tudo aqui.

(Eu e o Ricardo tirámos uma foto com o Olaf na Cidade Natal)

   Apesar de, como viram, muitos destes acontecimentos terem vindo parar aqui, foi uma nostalgia do caraças fazer este passeio até ao início do ano, e soube tão bem. E a vocês, o que vos marcou este ano?





• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

16 comentários

  1. não conhecia muita do teu blog e com este post fiquei a conhecer muito melhor! Gosto mesmo muito da maneira criativa que escreves! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Catarina, deixas-me de coração cheio! Obrigado <3

      Eliminar
  2. Tiveste um ano em cheio! Muitos parabéns pelo teu trabalho, sabes que adoro o teu blog e, certamente, continuarás em 2017 nos blogs que mais vejo.

    Um beijinho enorme,
    Nomeei-te para uma TAG!
    TAG 8 coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres estado sempre do meu lado! <3

      Eliminar
  3. Ai adorei conhecer um pouco do que te marco este ano
    tanta coisa boa aconteceu
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tiveste um ano em grande! Que 2017 seja tão bom ou ainda melhor :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cherry, desejo-te um 2017 igualmente bom! :)

      Eliminar
  5. Foi um ano super preenchido! Feliz ano novo <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Que ano tão cheio! E parece impossível que ainda nem tenhas um ano de blog - já crescente tanto! Parabéns!

    Que 2017 te traga MUITA coisa boa, minha Dalila <3

    Jiji-GIVEAWAY NYX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão verdade e é TÃO bom sentir isso e saber que é fruto do meu esforcinho. Muito obrigado Jiji! <3

      Eliminar
  7. Adorei o post está mesmo mesmo giro e super pessoal!! Que o ano que se avisinha seja igual e melhor, beijinho grande <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  8. Foi mesmo um ano em cheio! Que 2017 venha com muitas coisas boas e que continues o excelente trabalho que tens feito com o Miss Melfe.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt - Giveaway de Natal a decorrer

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥