Upcycling Challenge

11:00

   Presenteio-vos hoje com um novo projeto, aquele que é o meu projeto. Meu e de todas as pessoas fantásticas que embarcaram comigo nesta ideia. Apresento-vos o Upcycling Challenge!


    Vivemos num mundo em que a reciclagem e o reaproveitamento são cada vez mais valorizados.
   Ainda há poucos meses fomos confrontados com o facto de se tinham esgotado os recursos naturais que o planeta Terra tinha ao nosso dispor para este ano (ainda íamos nós a meio de 2016 – podem ver a notícia aqui). Esta situação é dramática e urge a necessidade de fazer algo para combater a dimensão que está a atingir.

   Perante este panorama, e tendo como objetivo mudar algumas formas de pensar, desafiei algumas bloggers com quem me identifico e que, de alguma forma, influenciam o meu percurso blogosférico, a juntarem-se a mim nesta ideia.

   Upcycling Challenge! O desafio é simples. Cada uma teve pouco mais de um mês para olharem as tralhas que se encontram por casa e dar-lhes uma vida nova, upciclando. Upciclar algo. Reaproveitar. Do velho fazer novo. Dar uma nova vida às coisas e contribuir para um mundo melhor de forma original, porque todos somos instruídos (e bem) com a ideia de que devemos respeitar o ambiente mas nem sempre nos mostram formas de o fazer.

   Felizmente, este projeto contou com a adesão da maioria das pessoas e hoje é o dia em que todas mostramos o que fizemos.


   O meu projeto:
   Base para caneca.

   Material:
   - 4 bainhas de calças de ganga;
   - Linha azul;
   - Agulha e tesoura.


   Como fazer:
   Corta-se apenas a parte da costura inferior das bainhas e começa a enrolar-se e coser-se ao mesmo tempo, para dar o efeito de base, acrescentando sempre mais costuras. Quando tem o tamanho pretendido, basta coser muito bem para que não se solte e rematar a costura.

   O resultado final:

   Para além do meu projeto, podem também ver o que fez a Ana Filipa do Oh, Pêssegos!, a Sofia do ANDA DAÍ!, a Joana do Jiji, a Ana Isabel do Chique e Geek, a Catarina do Girl in Mint e a Mariana do Messy hair, Don’t care. Caso queiram também vocês fazer parte deste projeto e upciclar algo que tenham aí por casa, entrem em contacto comigo através do e-mail missmelfe@outlook.com.

  O que acharam desta ideia? E do resultado final?







• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

28 comentários

  1. Adoreiii :D nunca me lembraria de usar bainhas de calças para fazer uma base para canecas ahah
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh ainda bem que gostaste! O teu também está fantástico :D

      Eliminar
  2. Olha que grande ideia! Caraças, vocês estão com uma imaginação brutal :D Isto fica mesmo giro!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei! E quando tiver mais tempo ainda participo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh já sabes que és bem-vinda! Mega beijoca :)*

      Eliminar
  4. Nunca tinha pensado mas adorei a ideia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adorei o vosso projecto, os resultados estão o máximo! Pena não ter tido tempo para alinhar nisto mas fica para a próxima! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadooo! És bem-vinda a qualquer momento, já sabes! :)*

      Eliminar
  6. exelente ideia!
    Para dizer a verdade também gosto de fazer esse tipo de projetos reciclados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :). É uma ótima forma de reaproveitar materiais e ter coisas novas sem custos!

      Eliminar
  7. Se eu alguma vez me ia lembrar de fazer uma base com calças, só mesmo tu! Funcionou super bem :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  8. É mesmo uma iniciativa fantástica, adoro <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  9. Uau, ficou super giro! Adorei a ideia e o desafio! É muito importante que, cada vez mais, comecemos a reciclar e a reutilizar quer por uma questão económica, quer por uma questão ambiental.

    Beijinho grande e muitas felicidades!
    Chamam-me Pequenita: www.chamammpequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. ficou um amor \õ
    amei esse novo projeto, espero muito mais post assim xd

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  11. Excelente ideia! Adorei! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Tenho acompanhado as várias propostas do desafio e adoro. Aproveito portanto para te felicitar pela iniciativa.
    Até eu tenho vontade de aderir e "upciclar" algo!
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  13. Gostei tanto da base de copos! É uma excelente ideia :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥