Benefícios da Romã

11:00

   Quando fiz este post, reparei que muitos de vocês gostaram e deram um feedback positivo à ideia de trazer aqui alguns benefícios de uma fruta que muitos mostraram gostar. Fique de boca doce e decidi apostar em mais um post do género. Vamos aos benefícios da Romã?

(Imagem: Pinterest)

    A romã é das minhas frutas favoritas e deixa-me muito contente o facto de saber que ela traz tantos benefícios à saúde. Sempre ouvi a minha mãe falar acerca deles mas, agora que pesquisei o assunto mais a fundo, percebi que é de facto muito benéfica. Rica em ácido fólico, vitamina A, C e E, a romã é anti-oxidante (3x mais que o chá verde), anti-viral e anti-tumoral. Traduzindo isto por miúdos: a romã atua em diversas vertentes do nosso corpo.

   Estômago: o chá das folhas da romã ou o sumo ajudam em problemas digestivos;
   Coração: beber regularmente sumo de romã mantém uma boa circulação sanguínea, o que diminui o risco de ataques cardíacos. Reduz também o mau colesterol, mantendo as artérias limpas;
   Dentes: o efeito anti-viral de que vos falei ajuda a reduzir a placa bacteriana e protege contra doenças orais.

   Para além disto, a romã reduz o risco de cancro da mama e da próstata, ajuda os doentes anémicos a manter um fluxo sanguíneo saudável, reduz o risco de doenças coronárias em doentes diabéticos, reduz o risco de desenvolver doença de Alzheimer e reduz as rugas, ajudando a manter uma pele jovem e brilhante (upa upa!).


   E vocês, gostam de romãs? Sabiam de algum destes aspetos?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não conhecia estes benefícios! Se já adorava romã, então agora ainda gosto mais :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. Adoro romã e sinceramente não tinha noção que tinha este benefícios todos! Sendo assim é continuar a comer :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro comer romã! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro romã mas não conhecia os seus beneficios
    beijinho

    -Inspiring-

    ResponderEliminar
  5. Não é fruto que coma muito, mas tenho o hábito de consumir em sumo pois os benefícios são mesmo incríveis :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Adoooooooro romã! Tinha noção que era anti-oxidante e sinto-me sempre tão bem quando a como! Huuum e às vezes ainda lhe ponho um bocadinho de açúcar (ultimamente uso mais açúcar amarelo que branco).

    Beijinhos,
    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro romã e nem tinha noção de tantos benefícios que ela tem!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥