5 pensamentos que só pessoas de aparelho entendem

11:00

   Como sabem, eu tenho aparelho e já há cerca de dois anos. Penso que já não falta muito para o tirar e ser uma moça livre mas, enquanto sim e não, ainda há um conjunto de coisas que me passa pela cabeça com alguma frequência. Querem saber o quê?



1. “Oh não, caldo verde”: começo a imaginar quão natalícios podem ficar os meus dentes, nada giro.
2. “Vou olhar para o espelho discretamente, ninguém vai ver”: e, quando dou por mim, todo o grupo de amigos já reparou nas minhas caretas.
3. “Tenho que pedir à minha amiga para ver os meus dentes antes de me rir”: quando não tenho espelho, ou quando simplesmente não o encontro nos confins da minha mala, a pessoa mais próxima vai ter que ser a minha fiel visualizadora de migalhas. Estou bem? Porreiro.
4. “Auch, elástico tinhas mesmo que rebentar?”: são inúmeras as vezes em que os elásticos (que, para quem não sabe, prendem os dentes de cima aos de baixo) se lembram de rebentar em momentos inoportunos. Ou porque me ri demasiado, ou porque bocejei, quando dou conta só oiço um “plif”, e pronto.
5. “Hm, este grão de arroz do almoço fez o meu lanche”: por favor, não fiquem com nojo, mas isto é muito frequente. Quando almoço na faculdade, não costumo lavar os dentes depois de comer, pelo que é frequente que fique alguma migalhinha nos dentes mais atrás. Horas depois, quando ela decide renascer das cinzas, é toda uma nova refeição.

   E vocês, alguma vez usaram aparelho? Tinham noção destes pensamentos estranhos?








• • •
Podes acompanhar-me também aqui:
Instagram | Fanpage | Twitter 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Como eu te entendo! Não sei se é o teu caso, mas eu uso daquelas escovinhas pequenas para ajudar a retirar os restos de alimentos dos dentes e fico furiosa quando me esqueço dela em casa, quando vou sair.

    ResponderEliminar
  2. Usei durante 4 anos, e fui aprendendo alguns truques ao longo desse tempo. Eu andava com uma escovinha de dentes na mala para casos de emergência. E salvou me imensas vezes! :)
    Quando tirares o aparelho vais sentir te que uma parte de ti se foi mas é um alivio enorme!

    Beijinhos*

    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahahahah morri!!!
    Eu já usei aparelho durante 5 anos, foi horrível, juro-te. Fiquei com os dentes alinhados mas não gostei do resultado final, sei lá, não ficou uma correção simétrica mas no meu caso, tendo pouco osso nas mandíbulas, tinha muitos dentes tive que arrancar alguns para poderem os outros mexer, enfim, foram 5 anos horríveis e o resultado foi aceitável, não ficou perfeito. Cada vez que lá ia à manutenção ficava 1 a 2 semanas a comer papas e sopas passadas, que nojo! E quando comia alface e cenoura ralada??? Ficavam bocados entranhados nos ferros bah, k ódio!
    Tirei o aparelho para casar (por causa das fotos etc) e nunca mais pus nada, o de contenção usei-o meia dúzia de meses e ficou guardado na caixa até hoje. Deus me livre e guarde!

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. LOL guuuuurl, I feel your pain! Tudo isso, quando usava aparelho, era o meu dia-a-dia. Isso e aftas, MUITAS xD melhores amigos: escovilhão portátil e cera para tapar os brackets :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Eu usei aparelho com 9 anos e era o desespero total! Cheguei mesmo a usar daqueles que são um aro fora da boca (só em casa), muito mau mesmo!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Amém! A do caldo verde matou-me, já não me lembrava o filme que era a comer isto ou canja! XD

    O que eu passei nestes dois anos e meio de aparelho posto!

    ResponderEliminar
  8. ahaha o que eu me ri
    nunca usei aparelho por isso não sei bem o que isso é mas acredito que seja uma preocupação constante para verificar se temos alguma coisa nos dentes
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Já tive aparelho e acontecia exatamente isso! E mais, fiquei um ano e meio sem comer maçãs porque não conseguia haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah, ri-me e identifiquei-me tanto com isto! Arroz, carne, todo um arsenal nos dentes , beijinho

    www.theycallmerita.pt

    ResponderEliminar
  11. ahahahahha Isto foi a minha vida durante cerca de 2 anos!
    Lembro-me perfeitamente dos irritantes dos elásticos que teimavam a rebentar (confesso que a maioria das vezes a culpa era minha que achava muito giro por-me a brincar com eles :p).
    E os ferros a sairem fora do sitio e começarem a picar-me as bochechas? Uma vez em caso de emergência teve de ser o meu pai a cortar-me uma das pontas dos ferros, porque já não aguentava mais.

    Beijinho
    www.amorasara.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu felizmente não uso mas adorei o post super descontraído e fora do normal heheh
    Parabéns, beijinhos

    •Inspiring•

    ResponderEliminar
  13. como eu te compreendo!
    Eu ainda tenho mais 7 meses de aparelho pela frente...

    Adorei o post **

    beijinhoos
    http://pessoazinhalovers.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu também já usei aparelho e admito que, também, tinha pensamentos destes! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Nunca usei mas deve ser uma coisa do caraças :X

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥