O que fazer num domingo? – Colaboração

11:00

   Já não é a primeira vez que a Laura, do blog Insping, me propõe uma colaboração deste género mas é sempre com agrado que eu aceito. Hoje damo-vos 10 sugestões (5 minhas e 5 dela) de coisas que podemos fazer nos domingos. Sim, naqueles dias em que só apetece ficar na preguiça. Querem descobrir quais são?


   No que diz respeito às minhas cinco sugestões, quis ser o mais fiel possível às coisas que eu realmente gosto de fazer ao domingo. No meu caso, são atividades a que não me posso dedicar durante a semana por falta de tempo, mas que não perco nem por nada o prazer de as fazer ao domingo. Vamos a isso!

1. Andar de fato-treino: ok, calma, não fechem já o meu blog! Vão negar que um fato-treino é super tudo no que diz respeito ao conforto? Nada melhor do que dar uma corrida, esparramar-me no sofá, ou fazer mais coisas clichés desse género bem equipada com uma roupa bem confortável. Sim, vestir fato-treino ao fim-de-semana é o meu guilty pleasure, and I’m ok with it!

2. Tratar de plantas: a minha mãe tem uma quantidade inacabável de plantas em casa. Desde flores a suculentas, há por aqui de tudo. Claro está que ela é a responsável principal pela saúde das piquenas, distraída como eu sou ainda morriam todas. Mas, sim, ao domingo dou-lhes sempre a maior das atenções, falo com elas e até as fotografo, e adoro.

3. Comer fruta, e desfrutar: eu explico. Como fruta todos os dias, sim, mas nem sempre tenho tempo para me sentar, olha para uma peça de fruta e dizer “hm, que bom aspeto, vais-me saber mesmo bem!”, como faço ao Domingo. Porque, ao Domingo, comer fruta implica fazê-lo com tempo. Mais um dos meus pequenos prazeres, vá, não me julguem!

4. Tomar o Real Banho: sou daquelas pessoas que demora sempre imenso tempo no banho (que na verdade é um duche, mas demorado) mas ao domingo abuso sempre um bocadinho. Não há nada como por mil e uma tralhas de coisas para ficar bem cheirosa e com vontade de enfrentar a semana da melhor maneira.

5. Planear a semana: sim, depois do Real Banho, pego na minha agenda, no meu planner mensal e semanal e lá vou eu orientar a minha vidinha. Coisas para estudar, trabalhos, cafés com amigos ou posts para preparar, nada foge à presença nesta hora.

   Caso queiram saber quais as cinco coisas indispensáveis nos domingos da querida Laura, basta clicarem aqui e ficam a saber de tudo!

   E vocês, o que fazem ao domingo?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu prefiro o pijama ahahaha E organizo a minha semana :)
    Excelentes dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Cute photo!
    https://majalivinglife.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  3. Também costumo planear a minha semana ao Domingo. E andar de fato de treino também é o meu guilty pleasure, a única diferença é que eu faço isso todos os dias! Eheheh

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos

    ResponderEliminar
  4. Eu faço todas essas coisinhas e ainda mais umas mil.
    Amei o post.
    Mega beijinho

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do post. eu cá não me posso dar ao luxo de relaxar muito no fim de semana, demasiadas coisas para fazer! É nesta altura que tento arranjar mais coteúdo para o blog! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  6. Adorei o artigo! :) Entre todas as cinco dicas que mencionaste, temos três em comum: andar com roupa confortável, o "real banho" e o planeamento da semana! :)

    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    Chamam-me Pequenita: https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nos meus domingos se puder não saio de casa, por isso é dia de pijama e atualizar tanto séries como filmes :p Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  8. Adorei estas dicas, sou tão assim. Mas eu odeio Domingos, esta foi uma boa ideia para gostar deles mais um bocadinho ;)

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland xx

    ResponderEliminar
  9. O real banho é mesmo o real banho! Sou capaz de demorar 2 horas na casa de banho com este banho - esfoliante para o corpo, para a cara, espuma aqui, espuma ali, mais um creme, mais um tónico, um sérum! Basicamente uso todos os produtos que tenho para tudo haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥