Filme | The Girl on the Train

11:00

   Ontem, dia 5 de Outubro, chegou até às nossas salas de cinema o filme mais esperado do momento e, só pelo título, já sabem do que falo.


   O A Rapariga no Comboio foi dos livros que devorei com mais entusiasmo nos últimos tempos, fui um sucesso de vendas e de críticas positivas, palmas para a autora Paula Hawkins. Apesar de as primeiras páginas serem confusas e darem vontade de o deixar de lado por não se perceber bem quem são as personagens e qual a sua relação umas com as outras, passada essa parte é sempre a andar.

   A história consiste, muito basicamente, no envolvimento de uma mulher, Rachel, que viaja diariamente de comboio, num crime que ocorreu com uma casal que ela observava regularmente nessas viagens e com o qual fantasiava. Confuso? Sim. Emocionante? Tanto!

   A imaginação de Rachel é traiçoeira e, devido a isso, ela vê-se presa num enredo que nos faz sempre querer ler mais para saber o que se passa ali. Ela é apontada como desequilibrada e pouco credível, levando a que todas as suas tentativas para resolver a situação se virem contra ela. Para além disso, Rachel é alcoólica, mente acerca de coisas simples como não ter emprego e vive deprimida com o seu recente divórcio.

   A adaptação ao cinema chega-nos, finalmente, e a minha curiosidade está já nos picos!

   No papel de Rachel temos Emily Brunt e, confesso, não podia ter sido melhor escolhido. O elenco conta ainda com Justin Theroux, Halley Bennett e Luke Evans. Um cartório de luxo para um filme que, espero, não fique nada atrás.

   Para quem ainda não viu, fica aqui o trailer:


   Independentemente de terem, ou não, lido o livro, como se sentem em relação a esta estreia? Cheios de curiosidade como eu?

   P.S.: este post foi adaptado do post original escrito por mim no blog As Sete Saias, um blog escrito por mim e por mais seis bloggers fantásticas.





• • •
Podes acompanhar-me também aqui:



You Might Also Like

16 comentários

  1. Ainda não li o livro e, em princípio, devo ir ver hoje o filme :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas tenho de ver se assisto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi mas adorava!! É ter tempo e esperar que esteja nos sites heheh
    Beijinhos
    •Inspiring•

    ResponderEliminar
  4. Fui ontem ver o filme - não li o livro - e DAMN, BRUTAL! Não sei se para quem leu terá o mesmo efeito, mas deu-me cá uma volta à cabeça! E agora tenho mesmo que deitar as mãos ao livro ahah :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Adoro ler e nunca foi um livro que me diga "lê-me!" Ou "Devora-me" tal como o filme. Mas acho que vou meter a leitura desse livro em prática (antes de ver o filme). Talvez até goste, até porque falam tão bem dele :D

    Beijinhos

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Tenho mesmo que ler o livro, para depois 'poder' ver o filme hehehe :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu li o livro e até agora foi, sem dúvida, um dos meus livros preferidos de todo o sempre. Estou muito ansiosa pelo filme, mas tenho medo de me desiludir por poder não ser tão bom como o livro...
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ainda não li o livro mas estou ansiosa por ver o filme :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. Tenho imensa curiosidade relativamente a esse filme! Adorava ter lido o livro!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  10. Quero tanto ir ver esse filme! :)

    Beijinho grande!
    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Tenho estado muito curioso com o fascínio em relação a este livro e agora filme. Não li ou vi as duas versões da obra mas pretendo tratar disso muito em breve. Adoro a Emily Blunt e pelo que tenho lido, não desiludiu :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  12. Olá, linda! Já vi o filme, mas ainda não li o livro, adorei. O meu marido confirmou que é fiel ao livro. As prestações dos actores são fenomenais. Acho que vais gostar. Beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Olá, linda! Já vi o filme, mas ainda não li o livro, adorei. O meu marido confirmou que é fiel ao livro. As prestações dos actores são fenomenais. Acho que vais gostar. Beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Tenho imensa curiosidade em ver o filme. Mas como não há orçamento para ir ao cinema estou à espera para ver em casa eheheh

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos

    ResponderEliminar
  15. Já vi e adorei, é uma boa adaptação do livro para o cinema!
    Aliás é o meu post de hoje no blog , se quiseres dar uma vista de olhos, segue o link:

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/filmes-com-historia-a-rapariga-no-184480

    Bom domingo :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥