Benefícios da Uva

11:00

   Setembro foi o mês das vindimas mas, já em Outubro, eu ainda me regalo com uvas. Ter avós com vinhas faz com que não haja um dia em que não abuse delas. E isso fez-me pensar: será que é um erro comer tantas uvas?

(Imagem: Pinterest)

   A resposta é “não”, não é um erro. Tantos as uvas, como a videira, têm propriedades medicinais e contêm um elevado valor biológico.
   Para além disso, as uvas trazem imensos benefícios ao sistema circulatório e ao sistema digestivo, aliás, para este último é até aconselhado o sumo de uva para facilitar a digestão.
   Como se não bastasse todas as qualidades de uva terem propriedades medicinais tonificantes, depurativas e antianémicas, a uva preta reduz o colesterol mau e aumenta o bom (coisa que eu desconhecia completamente).

   Isto já eram benefícios suficientes para que eu continuasse o meu grande consumo desta fruta mas ainda vos digo que as uvas reduzem a hipertensão, a obesidade, o esgotamento e o stress.

   Este é um post completamente fora do que costumam ver aqui pelo blog mas decidi investigar nos livros de plantas medicinais da minha mãe e descobrir isto deixou-me tão “wow!” que tinha de partilhar convosco.


E desse lado, também são fãs de uvas?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

13 comentários

  1. A uva e daquelas frutas que eu não consigo parar de comer rsrs óptimo posto, nunca tinha pesquisado sobre as vantagens de se comer uva
    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  2. amazing post!
    Follow for follow? please let me know in my blog, i already follow you
    majalivinglife

    ResponderEliminar
  3. Também gosto imenso de uvas e adoro este género de posts!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que adoro uvas e NUNCA como?! É uma estupidez, claramente, até porque me fazia bem!... Acho que vou mudar o lanchinho na marmita do trabalho :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Confesso que e uma furta que não como muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. As uvas são das minhas frutas favoritas, especialmente as brancas.

    ResponderEliminar
  7. Adoro uvas, mas este ano ainda não comi. Vou este fim de semana a casa dos meus avós e vou-me encher delas!
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  8. Só não gosto muito de uvas pela grainha, mas de resto até as como, então agora sabendo destes benefícios! :p

    Beijocas Flor!
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não sabia de imensas destas coisinhas, obrigada por partilhares!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  10. Tenho comido tantas uvas que até fiquei aliviada em ler isto! Não conhecia estes benefícios todos, acho que já tenho desculpa para comprar mais!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro uvas e este ano já comi algumas bem boas :) Uvas e romãs são duas frutas de Outono que eu como imenso então foi óptimo saber que fazem tão bem, obrigada por partilhares é sempre bom saber estes benefícios para a saúde das coisas que comemos com frequência.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Nossa, que post maravilhoso, eu ainda não conhecia esses benefícios e eu amei.
    Art of life and books

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥