Kiko Concealer Wheel – O poder dos corretores coloridos

11:00

   Não é recente o boom que se tem verificado no que diz respeito a este tipo de corretores. Adequam-se na perfeição às diversas manchas e ajudam a que tenhamos uma pele de boneca mas será que sabemos como usá-los?


   Adquiri recentemente este Concealer Wheel, da Kiko, e só vos digo: faz milagres. Borbulhas, olheiras e manchas cinzentas podem desaparecer num abrir e fechas de olhos, e agora vou dizer-vos o meu truque.
   Aqui tenho quatro cores de corretor (roxo, verde, um alaranjado e um acastanhado) e um iluminador mas há no mercado imensa oferta, inclusive com mais cores, por isso vou tentar generalizar.


   Para que serve cada cor?
Verde: corrigir manchas vermelhas (acne, vermelhidão, cicatrizes);
Violeta: corrigir manchas amareladas (estrias);
Amarelo: corrigir manchas arroxeadas (hematomas, olheiras);
Azul: corrigir manchas alaranjadas;
Laranja: corrigir manchas azuladas (olheiras);
Rosa: iluminar manchas cinzentas.

   A regra é aplicar sempre um corretor com uma cor oposta à da marca que pretendemos disfarçar. Mas oposta como? Oposta de acordo com o círculo cromático!
   O processo é muito simples: começo por aplicar o corretor no local a corrigir, depois aplico uma base leve ou um BB Cream e, por fim, posso por um pó compacto para tudo ficar mais matificado, uniformizando sempre a pele entre cada passo.
   Há diversas ofertas bem em conta no mercado e, no que a este corretor diz respeito, ele foi bastante acessível para a qualidade que tem e o produto rende bastante, considero uma aposta ganha! Claro que, em dias de preguiça, limito-me a usar um corretor normal, mesmo que o resultado final não seja tão bom.


   E vocês, já se renderam a este tipo de corretores? Sabiam a regra do círculo cromático?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

24 comentários

  1. Tenho mesmo de me render aos correctores coloridos e este parece uma excelente opção para começar. Tem tudo numa embalagem bem prática, vale imenso a pena.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes achava meio tonto e não percebi a funcionalidade mas... quando comprei este rendi-me completamente! :p

      Eliminar
  2. Eba! Eu tenho um da Catrice mas não vou muito à bola com ele, traz verde e laranja, mas parece-me demasiado cremoso...esse não fica marcado?

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Catrice ainda não experimentei, este foi mesmo o meu primeiro e não ache que fique muito marcado porque esbato bem e aplico base por cima para ficar tudo disfarçadinho. Experimenta fazer assim para ver se esse te convence mais! :p

      Eliminar
  3. Da marca ate agora só usei esmaltes e um batom de resto nuca usei nada mas esse parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tenho um da AVON mas não dou muito lá com aquilo.. Talvez se treinar (???) ahaha,

    Beijinhos,

    http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que já ouvi maravilhas do da AVON, deve ser mesmo uma questão de treino :p

      Eliminar
  5. Não conhecia a regra completa. Sabia que haviam corretores verdes para disfarçar borbulhas mas não sabia das restantes cores. Mas parece-me ser um produto excelente.

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom e o facto de ser bastante versátil é ótimo porque, numa só caixinha, tens cores para tudo!

      Eliminar
  6. Tenho a paleta da Catrice e também noto que faz imensa diferença!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca experimentei nada assim... sabia do verde para as borbulhas mas era só. Talvez um dia me dedique a aprender a usar uma coisa dessas. Parece bastante útil :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei, devo admitir que ainda não conhecia o produto e goatei muito.
    Obrigada pela dicam
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  9. Vi ests "mini paleta" ontem na Kiko e fiquei intrigada com o seu resultado. Achas que é bom para principiantes da maquilhagem como eu?
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu não sou nenhuma expert na coisa e esta também foi a primeira vez que me aventurei com corretores de cor e não podia estar a dar-me melhor com a paleta, por isso recomendo-te, sim! :)

      Eliminar
  10. Adorei o post, já utilizei esse tipo de corretores mas de outra marca :)
    Fiquei a seguir o blog!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parece ser um produto de boa qualidade, como têm sido todos os que comprei da Kiko.
    Não conhecia essa regra, mas achei interessante :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Parece fantástico, tenho que o experimentar! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Parece ser dos melhores que já vi até agora! Tem mesmo muito bom aspeto!
    Beijinhos
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei corretores de cor, mas este da Kiko parece ser um bom para começar :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu andava a dormir na forma até há uns dias! Comprei uma palete baratinha baratinha na Well's (€3 acho eu) só para fazer uns testes e ver se o esquema dos Concealers funcionava bem comigo, e sim: fazem milagres! Fiquei não só surpreendida com esta da well's (a relação qualidade preço é espectacular) e com o que foi capaz de fazer às minhas olheiras. São assim para o arroxeado e a coisa nunca ia lá com correctores de olheiras.. descobri o porquê :) Com os Concealers funciona que é uma maravilha! Agora vou apostar nuns melhores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sentia o mesmo em relação às olheiras! Não é que agora me dê ao trabalho de as disfarçar todos os dias *preguiça* mas, quando o faço com este corretor, desaparecem completamente! Como já disse em cima, nunca comprei da Well's porque vi esta toda bonita e trouxe-a logo comigo, mas não estou nada nada arrependida!

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥