It’ Soap To You

11:00

   Descobri esta marca através do Instagram e rapidamente a curiosidade tomou conta de mim, sobretudo pela forma cuidada com que os sabonetes por lá nos são apresentados. Mas, afinal, porque raio vos venho falar de sabonetes?



   A It’ Soap To You é uma marca de sabonetes artesanais e handmade, fabricados pela querida Francisca. Nestes sabonetes são acrescentadas fragrâncias naturais através dos melhores aromas que a Natureza nos dá. São sabonetes cruelty free pois, mesmo os que têm componentes animais, estes são extraídos de forma ética e, em nenhum momento, são testados nos nossos amigos de quatro patas.
   Devido à sua história de vida, a Francisca descobriu a aromaterapia e os seus benefícios e, com este projeto, partilha-a com todos nós. A aromaterapia pode ajudar a melhorar o nosso humor e disposição, tornando cada dia mais especial.

   A escolha dos sabonetes na It’ Soap ToYou é muito fácil, a menos que sejam indecisos (como eu) e demorem imenso tempo a ver quais os aromas que melhor se adequam às vossas necessidades.
   Mas, antes de escolhermos o aroma, devemos escolher duas componentes para a base do mesmo (Base 100% vegetal, Base com leite de cabra ou Base com leite de burra). Para além disso, podem ainda optar por uma dose adicional de hidratação com manteiga de karité ou manteiga de manga.
   Agora sim, chega a parte mais difícil de todo o processo: escolher o aroma que mais benefícios nos pode trazer. Todos os aromas têm funções terapêuticas, cabe-nos a nós ver qual a que melhor se encaixa nas nossas necessidades.



   De entre o vasto catálogo que a Francisca me apresentou, eu fiquei particularmente curiosa com três sabonetes: o Good Morning Sunshine, o Just Breathe e o Wild Calm – posso já começar por dizer que os nomes, não só destes mas de todos, são amorosos e dá logo vontade de ter todo o catálogo connosco.



   Falando agora um bocadinho sobre as propriedades de cada um dos sabonetes que escolhi, o Good Morning Sunshine é de limão, menta e eucalipto, ou seja, adivinhei logo que o cheiro seria maravilhoso (e é!). Este sabonete promete refrescar e revigorar-nos logo pela manhã o que, dado a sua fragrância, não me espanta nada.


   O Just Breathe é de lavanda e bergamota. Para quem, tal como eu, não saiba o que é bergamota, a minha pesquisa disse-me que se trata de um citrino (por favor, digam-me que também não sabiam!). Este sabonete tem propriedades calmantes e é o ideal para relaxar. Ora, começando as aulas e a azáfama do “oh-meu-Deus, tenho tanto para fazer!”, relaxar vai ser essencial nos meus dias.


   Por fim, o Wild Calm (o favorito dos favoritos) é de erva-cidreira, limão e eucalipto (claramente já estão a perceber que adoro limão) – “se chá de limão com cidreira é bom, o sabonete também deve ser”, pensei eu, e não me enganei. Para além do cheiro fantástico, este sabonete promete vigor e força mental quando mais precisamos deles. A juntar às propriedades calmantes e antidepressivas da erva-cidreira, ela é também usava no tratamento de insónias (“excelente!”, pensei eu), o limão é revigorante e refrescante e o eucalipto é purificante – tudo junto resulta num aumento da concentração.

   Para além destes três aromas, podemos ainda encontrar na It’ Soap To You o Be Happy (de bergamota e toranja), o Hello Beautiful (de extrato de peónia) e o Man Up (de madeira de cedro e limão), cada um deles com propriedades únicas e adequadas para as necessidades de cada um de nós.
   A Francisca foi uma querida e enviou-me ainda, como miminho, uma miniatura do Hello Beautiful por isso também vou poder falar-vos dele daqui a uns dias!


   Agora que vos dei a conhecer este projeto e as maravilhas da aromaterapia, deixo-vos com os contactos da Francisca: Facebook, Instagram e Etsy, locais onde podem ver vocês mesmos os sabonetes e esclarecer dúvidas junto de quem vos sabe elucidar muito melhor que eu. Caso queiram comprar e deliciar-se com a It’Soap To You, a Francisca disponibilizou um desconto especial de 10% direto (em valor mínimo de compra) para os meus seguidores se usarem o código MISSMELFE.

   Assim que testar os meus três meninos, trazerei aqui a minha review, para que saibam se eles sempre cumprem, ou não, com o que prometem.

   Também costumam apostar em sabonetes com aromas? Conheciam a aromaterapia?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

33 comentários

  1. Adoro! Só pelo packaging já dá vontade de comprar também :) xx

    www.littleoneoblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. O just breathe enche a casa de banho de paz, vais ver ;) beijinho,

    www.theycallmerita.pt

    ResponderEliminar
  3. O just breathe enche a casa de banho de paz, vais ver ;) beijinho,

    www.theycallmerita.pt

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante o trabalho dela, adorei os sabonetes e ainda não conhecia esse ramo artesanal.
    Quero comprar vários.
    Art of life and books.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ótimos, cheiram bem, chegam até nós bem embalados e são super em conta. Uma aposta ganha :)

      Eliminar
  5. Muito obrigada pelo post maravilhoso querida Dalila <3 Espero que continues a gostar e a usá-los! Alguma coisa já sabes onde me encontrar! Ainda para mais agora que, ao que parece, estou de volta à blogosfera xD
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que te agradeço coração! A sério?? Fico tão contente <3 bem-vinda de volta! *

      Eliminar
  6. Não conhecia essa marca mas pelo post parece ser maravilhosos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas parecem ser muito giros! Adorei o post e não és a única, também não sabia xD kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway Novex

    ResponderEliminar
  8. AAAAh e esqueci-me de dizer! a bergamota é um citrino sim! É o que dá aquele sabor especial ao chá earl grey! Foi assim que percebi as suas propriedades, porque cada vez que bebia aquele chá específico, só o cheirinho me deixava mais confortada e animada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia mas estou a adorar conhecê-la! :p

      Eliminar
  9. Não conhecia essa marca mas parece uma óptima ideia :) Os sabonetes são amorosos e como fã de coisas com cheiro a limão (e menta) fiquei super curiosa com o Good Morning Sunshine ^^ Embora os outros tmb me pareçam maravilhosos.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho o meu favorito, já se sabe, mas acho que são todos bons bons! :)

      Eliminar
  10. Ai que bom! Só pela "embalagem" dá vontade de comprar, super cute.
    Nem consigo imaginar o cheiro, deve ser óptimo também! :D
    Beijinhoss
    Clica para ver o meu último post.

    ResponderEliminar
  11. Conheci hoje mesmo a loja através do instagram e venho ao blog e descubro o teu post.
    Adorei o conceito e o carinho que a Francisca mete nos seus produtos. Achei fantástico o facto de ser cruelty free e ter opções vegan. Excelente mesmo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu também me apaixonei de imediato. Já não bastava tudo o que a gente vê via net, depois ainda me apaixono pelo cheirinho bom deles... Recomendo mesmo!

      Eliminar
  12. Estou muito curiosa com esta marca, parecem-me de ótima qualidade os produtos, pelo que li :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu não conhecia, mas amei. Achei muito fofo e fiquei interessada, vou procurar depois.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderEliminar
  14. Que sabonetes tão queridos :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia a marca mas já fiquei fã! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que coisinhas mais queridas! Receber assim uns goodies derrete o coração a qualquer uma :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Gostei mesmo muito do post e de conhecer este produto :)
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Sim senhora, coisas super diferentes do que estamos habituadas :)
    Gostei muito.
    Um beijinho***

    ResponderEliminar
  19. Tens de lá ir antes que não hajam e te arrependas :P

    ADORO!!! Também sou mega fã de sabonetes aromatizados :D

    NEW COOKING POST | Cinnamon Rolls.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Essa combinação de cheirinhos dá logo vontade de experimentar! Já para não falar do packaging, que coisa mais fofa *-*
    Fiquei foi com uma dúvida, se são cruelty-free, como podem conter componentes animais? Nenhum componente animal é extraído de forma ética, isso é que o nós temos tendência achar.
    Mas pronto, de resto a Francisca está de parabéns! Os sabonetes são um amor :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana! Eu própria me fui informar disso. Há várias formas de extrair os ingredientes animais: ordenhas manuais e mecânicas por exemplo. Nalgumas destas formas os animais estão sujeitos a maus tratos e a condições deploráveis. Quando digo que os meus sabonetes são cruelty-free, digo que a) os ingredientes animais são obtidos de forma a que os animais não passem por processos "desumanos" e b)nenhum dos meus sabonetes ou respectivos ingredientes é testado em animais (coisa que a legislação da U.E. até proíbe :)
      Um beijinho

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥