BACK TO SCHOOL ✏ What's in my bag?

11:00

Este post é feito exatamente no momento em que preparo a minha mala para amanhã, primeiro dia de aulas. Se me acompanham pela página de facebook, já sabem que os últimos dias não têm sido fáceis porque, infelizmente, não entrei no mestrado que seria a minha “primeira escolha”. A Universidade de Aveiro deu-me a real tampa mas eu dei-lhe a volta e aproveitei a UBI que, tal como na licenciatura, me vai receber agora de braços abertos. Vou estudar Psicologia Clínica e da Saúde e vou dar o meu melhor (se não der, por favor, mandem-me um estalo!).

Mas no post de hoje não vos vou chatear com as maldades do Karma, vou-vos mostrar o que está na minha mala, shall we?


Este post foi bastante pedido, há já algum tempo até, por eu conseguir meter tanta coisa em tão pouco espaço, e vocês já vão perceber que isto é mesmo verdade.
Então, para começar, temos a mochila. Esta já foi bastante falada por aqui e achei que seria boa para começar as aulas (vamos ignorar o facto de eu estar sempre a mudar de mala, ok?). Para além disso, na mão vai andar o caderninho mais giro de todos os tempos e, sim, já o viram no post de ontem!


Dentro da mochila começa a feira, a real feira! Parece tudo arrumado à primeira vista mas… Selfie stick (brinquedo novo, dêem-me um desconto, por favor!), agenda, carteira, lenços e bolsa com pensos. Até aqui parece tudo legítimo.


A bolsa vermelha é o meu posto de socorro! Lá dentro há batons, amostras de perfume, papéis matificantes (estes são da Conselheira de Beleza Yves Rocher – Mónica Soares, ando a testar e a adorar!), espelho, pacotes de açúcar e elásticos para o aparelho. Sim, uma verdadeira Guerra Civil, ainda bem que nenhuma destas coisas tem claustrofobia porque… era chato.


Depois há ainda o meu estojo (que também vos mostrei no post de ontem), a garrafa de água que anda SEMPRE comigo, creme de mãos desodorizante - porque mulher prevenida vale por duas!


Seguindo a linha deste ditado, tenho este mini estojo com pinçacorta-unhaslima e afins (coisas que acabam por ser mais usadas pelas minhas amigas do que por mim, acreditem!), um tupperware com bolachas (para além das mais três barras de cereais que andam sempre atrás de mim), uma bolsinha com MP4 e auscultadores, a caixa dos meus óculos com a versão de sol um bloquinho de post-its.
E depois, claro, no bolso interno da mala há pensos rápidos, toalhitas e um ou dois sacos, tudo coisas úteis!


Agora, digam-me, o que está nas vossas malas? Será que sou prevenida de mais?

P.S.: Este foi o último post do Back do School *ohhh!*. Caso também comecem as aulas amanhã, espero que comecem com o vosso melhor pé (nada de discriminação para com o esquerdo) e, caso já tenham começado, espero que este seja um ano em grande. Caso já não estudem, amigos na mesma!







• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

56 comentários

  1. Não não és prevenida demais linda que eu também sou assim heheh beijinhos e espero por mais novidades como o back to school
    ❤️
    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa, a garrafa é essencial :D

    ResponderEliminar
  3. Olá Dalila, tudo bem? :)
    Tenho pena que tenhas entrado onde querias mas ainda assim tenho a certeza que por alguma razão foi pois acredito que nada acontece por acaso! Pensa que provavelmente vais ter melhores oportunidades nessa universidade do que naquela que querias...
    Tenho uma garrafa de água igualzinha a tua hahaha Os elásticos do aparelho são uma chatice não é? Eu também uso...
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também começo a acreditar nisso! Eheh, por acaso não me incomodam muito mas estou mortinha por deixar de os usar :p
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Ai adorei! Como é que é possível conseguires levar isto tudo?
    Levo algumas coisas como tu, mas nem tanto ahah
    Fiquei curiosa com os papéis matificantes, podes explicar-me melhor como funcionam?

    Um beijinho enorme, Baú da Vaidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um ás no arrumar das carteiras, não há dúvidas, pois não? :p
      Vou fazer um post sobre eles em breve, depois explico-te tudo!
      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Ser prevenida não tem mal nenhum, até é bom. É sempre melhor sobrar do que faltar, não é verdade?
    Mas é preciso habilidade para pôr tudo isso na mala hehe, não sei como consegues.
    A tua bolsinha vermelha é mesmo linda, amei!
    Bom regresso às aulas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse deve ser mesmo o meu lema, ahah! Foi um achado numa loja chinesa, tive de a trazer comigo :p
      Obrigado querida, beijinhos *

      Eliminar
  6. A mochila e linda
    adorei conhecer cada coisa que levas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!
    Antes demais, desejo-te a maior das sortes, aposto que vai tudo correr super bem :)
    Adorei as coisinhas que trazes, também trago goodies do género e mais 1001 coisas :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Concordo que prevenir é melhor do que remediar, adorei conhecer sua bolsa e tudo que tu levas.
    Parabéns pelo mestrado, te desejo sorte.♥
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books.
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  9. Desejo-te muita sorte para esta nova etapa da tua vida Dalila :D Adorei a tua mochila e está cheia de coisinhas giras e acima de tudo essenciais, afinal de contas mulher prevenida vale por duas :P

    Muitos beijinhos linda,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  10. Também ando sempre de mala cheia! Onde compraste esse bloco de post-its adoráveis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No continente!! Foi no ano passado mas acho que este ano voltaram a estar à venda :p

      Eliminar
  11. Quem diria que caberia tanta coisinha dentro dessa mochila! Eheh, também sou assim. Mais vale andar prevenida :P A carteira do gatinho é tãao fofa. Desejo-te tudo de bom nesta nova etapa, vais ver que vai correr tudo super bem. <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  12. Bem, claramente a tua capacidade de por muita coisa em espaços pequenos é fantástica! Eu também sou bastante prevenida e acho que levo praticamente o mesmo que tu! Nunca se sabes não é?
    Boa sorte para o teu mestrado! Beijinhos
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher prevenida, vale por duas, eheh! Beijinhos e obrigada *

      Eliminar
  13. Boa sorte! Vai correr bem.
    Adorei o post!

    ResponderEliminar
  14. Tanta coisa! E eu a pensar que levava tralha a mais hehe :b
    Mas ao menos levas "tralha" que pode dar jeito, eu levo tralha mesmo a sério que não serve +ara nada!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu às vezes acho mesmo que abuso ahah, mas nunca se sabe quando alguma coisa pode ser precisa :p

      Eliminar
  15. Adoroooo as tuas coisinhas!! A mochila e o caderno dos flamingos são um amor :)
    Levo mais ou menos as mesmas coisas. Tento não levar muito a casa atrás, mas é sempre inevitável ahah :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levar a casa atrás... dizem-me tanta vez isso! (não se percebe porquê, pois não??) Ahah, beijinhos :)

      Eliminar
  16. És louca e a rainha da tralha!! Admiro a forma como consegues enfiar essa cangalhada toda nessa mochila! *Clap Clap Clap* Tira-me esse kit sos unhas, a sério, tira isso daí, não vais precisar NUNCA :D Beijinhos e desejos de boa sorte para o início do teu mestrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, minha querida, se soubesses o quanto eu já me ri por causa deste teu comentário... e nem é por falares à parva como sempre, é mesmo porque o kit das unhas já foi usado 3x numa só semana! Pelas minhas queridas colegas e não por mim, é verdade, mas já foi usado! :p
      Beijocas e muito obrigado! <3

      Eliminar
  17. A tua carteirinha é um amor :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Obrigada! ♥
    Eu não costumo levar tantas coisas comigo mas realmente os essenciais de cada um variam!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente não levo tanta coisa porque por norma a mala já anda bem pesada com o peso dos livros e então reduzo ao máximo para ir mais leve, mas também há coisas de que não prescindo! E a tua mala é mesmo gira. Bom ano ;)

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como, normalmente, quando levo livros, eles vão na mão, "abuso" assim na mala xD obrigado e igualmente! *

      Eliminar
  20. Amei a bolsa!!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Segue minha fan Page: https://www.facebook.com/Blog-Meu-estilo-%C3%A9-218336134917551/?ref=settings
    bjus

    ResponderEliminar
  22. ehehe as tuas coisinhas são mega fofas e de facto andas bem prevenida!
    beijinhos ^^

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  23. Tanta coisa gira! Realmente andas mesmo prevenida para todas as eventualidades mas eu tmb concordo que "mulher prevenida vale por duas" e admiro a tua capacidade de pôr tantas coisas em tão pouco espaço. Gostei imenso destes teus posts "Back to School".

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, 100% de acordo! Muito obrigado minha querida! <3

      Eliminar
  24. Adorei o post, adorei as fotos e adorei a agenda (igual à minha *.*).
    Já agora, como é que ainda não tinha vindo ao teu blogue? Que falha! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadooo! A agenda é mesmo um amor eheh. Que grande falha mesmo, não é? :p ahah, estou a brincar, acho que também ainda não passei no teu, mas já lá passo! Beijinhos *

      Eliminar
  25. Adoro a bolsinha do gato que usas, é linda! Levas tanta coisa contigo XD Eu ando mesmo reduzida ao dispensável. kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway Novex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes acho que preferia ser capaz de sair de casa mais leve, mas fico sempre a pensar "e se é preciso x?" e lá volto eu atrás xD

      Eliminar
  26. Adorei a tua publicação! De facto, és uma pessoa bastante prevenida, eu só levo mesmo o básico! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Primeiro que tudo, muito boa sorte :)
    És bastante prevenida, mas tenho que confessar que também sou assim. Se acho que vou precisar de alguma coisa, tem que ir comigo, não vale a pena. Acho ótimo, mas tenho que começar a reduzir, ou a mala começa a pesar, ahaha
    - e a mala é super gira!

    - Flávia
    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigadooo! Ahah, começa a pesar mesmo... a quem o dizes :p beijinhos e obrigado!

      Eliminar
  28. Mais coisa menos coisa, também levo para a faculdade o mesmo que tu, mais o computador e o almoço :o Tenho sempre a mala super pesada, mas é melhor andar prevenida :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também lhe junto o almoço e, às vezes, o computador. Somos umas guerreiras no que toca à carga :p beijinhos!

      Eliminar
  29. A minha mala é tal e qual! Cheia de tralha mas, para mim, tudo útil eheh
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  30. Os teus óculos são giríssimos! Eu também ando sempre com tudo atrás, mas antes prevenida que ter crises! Boa sorte com as aulas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São do Ebay :p
      Concordo totalmente! Assim nunca tenho que chatear ninguém a pedir ou gastar dinheiro a comprar, tendo as coisas em casa. Obrigado, beijinhos *

      Eliminar
  31. eu só levo mesmo o porta moedas, os livros, uma caneta, lenços e comida quando vou para a faculdade (que desastre xD).
    mas adorei o post e adorei as coisinhas que tens na tua mala, são todas tão fofas!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥