BACK TO SCHOOL ✏ O meu material para a faculdade

11:00

Ok, começo por confessar que este ano tenho bem mais material (entenda-se, cadernos) do que o normal. Mas porquê?


Este ano passei desses quando vi estas duas belezas da Oxford. I mean… Reparem só na cor, haverá cadernos mais bonitos? Ainda dizem que não há amor à primeira vista!
“Mas, Dalila, vemos mais do que dois cadernos nas tuas fotos”, dizem vocês e muito bem. Isso tem uma razão de ser: a culpa é do método de estudo que quero adotar este ano.


O caderno A5 dos flamingos foi outro amor à primeira vista (e, sim, eu estou a ficar com uma obsessão por flamingos tão grande como a obsessão por pandas, muito pouco saudável). Foi comprado na The Pretty Handmade, uma marca portuguesa de cadernos e agendas feitos à mão. Então, este caderno vai ser o que eu levo para as aulas para escrever tudo e mais alguma coisa. Nas aulas conto também com a minha, sempre útil, agenda da Mr. Wonderful que não me deixa esquecer de nada, tanto a nível da faculdade como do blog.


Em casa, passo tudo a limpo para os cadernos da Oxford e, depois, faço resumos no caderno das florzinhas. Por fim, e quando os resumos já estão feitas e em fase de leitura (e re-re-re-leitura), uso as folhas pequenas (que não são mais do que folhas A4 cortadas em quatro) para fazer resumos dos resumos, o que implica escrever e esquematizar a matéria vezes sem conta.


Isto implica escrever muito e é mesmo esse o meu objetivo. Sou daquelas pessoas que, quanto mais escreve, melhor! Logo, não dispenso montes de canetas, marcadores e post-its para me organizar, escrever tudo direitinho e não me escapar nada. Distribuo tudo por três estojos: um com o material de escrita essencial para as aulas, um com canetas e marcadores e outro com os post-its.

Por fim, uso ainda dois dossiers (que não estão na foto por ainda não estarem desocupados): um mais fino para trazer durante o dia, caso seja necessário, e outro mais largo para guardar todos os textos do semestre.

Como devem ter percebido, cadernos fofinhos, estojos e canetas são a minha perdição. Esta é provavelmente a melhor parte do Regresso às Aulas: comprar e estrear o material!

Agora que já me desgracei e partilhei com vocês a minha desgraça, digam-me, abusei ou se fossem vocês também compravam tudo? 






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

43 comentários

  1. Que sorte! Aqui em Florença não consigo encontrar coisas tão giras :/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Como ainda chegaste há pouco tempo, talvez ainda não tenhas encontrado O sítio das coisas giras, mas espero que ainda encontres algo fofinho que ajude a motivar-te para estudares a sério nesse sítio tão lindo! :)

      Eliminar
  2. Também optei por esse método de estudo este ano! Já tinha visto esse método em anatomia de grey (utilizado para estudar para os exames) e depois encontrei no pinterest e pareceu-me espetacular! E é também caso para dizer que há vícios piores do que material escolar😉

    Beijinhos
    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero honestamente que resulte e que me mantenha motivada ao longo de todo o semestre! E sim, também acho que sim :p

      Eliminar
  3. Também optei por esse método de estudo este ano! Já tinha visto esse método em anatomia de grey (utilizado para estudar para os exames) e depois encontrei no pinterest e pareceu-me espetacular! E é também caso para dizer que há vícios piores do que material escolar😉

    Beijinhos
    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Dalila, tudo bem? :)
    Gostei imenso do teu material escolar, os cadernos são realmente lindíssimos, adorei as cores! Qual é o método de estudo que referiste que queres adotar? Adorei ver essa quantidade de post-its e perceber que não sou a única a ter uma coleção deles! hahaha Gostei bastante do post e das fotos.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah muito obrigado :p
      O método é escrever tudo o que capto das aulas no caderno A5, passar a limpo para os cadernos da Oxford (que dividi para todas as cadeiras) e depois fazer resumos no outro caderno :)

      Eliminar
  5. São todos super giros!!
    Eu por acaso só estou a pensar em comprar uns dois para as aulas e depois um para resumos. Eu tenho de falar em voz alta para entender e decorar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero começar a apostar mais nesse método, acho que este ano quero experimentar mais técnicas para tentar que o estudo renda mais!

      Eliminar
  6. Os cadernos e a agenda são lindos! também costumo escrever tudo num caderno e depois passar a limpo ou para os powerpoints se não os tiver comigo, mas dá-me mais jeito um caderno A4 :) xx

    www.littleoneoblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, passar para os PPTs também é uma boa técnica, costumo fazer muita vez :)

      Eliminar
  7. Escrever muitooo é sempre o meu método de estudo favorito e realmente com cadernos tão lindos para quê resistir? Adoro material escolar, é a pior parte de não estar a estudar. Querer comprar material e não ter razão para o fazer :P Para o ano se entrar em mestrado vingo-me.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre comprar cadernos giros para ir usando com frases de livros, ideias de DIY e etc, eu própria tenho uma data de cadernos para isso :p desejo-te imensa sorte para entrares em mestrado no próximo ano btw!

      Eliminar
  8. Que cadernos lindos
    quando estudava o que usava era um caderno preto básico mas os teus são mesmo lindos
    adorei as tuas escolhas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumava usar desses na primária, antes de conhecer estas beldades! :)

      Eliminar
  9. Os cadernos da Oxford são fantásticos (se ignorarmos o preço), eu já tive um e adorei, mas nunca com essas cores lindas!
    Achei muito interessante o teu método de estudo, mas acho que eu ficaria com preguiça de escrever tanto haha. Fora isso, de certeza que resulta muito bem.
    Gostei muito de todos esses materiais, são lindos :)
    Beijinhos.
    Miya World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores foram mesmo a minha perdição, não consegui resistir! E sim, espero não desistir deste método por preguiça, porque ele resulta bem comigo. Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Também sou assim!
    Para mim, material de papelaria nunca será a mais, independentemente da minha idade :p
    Adorei tudo o que mostraste, os cadernos são mesmo giríssimos!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  11. O meu lema é: cadernos nunca são demais! Grandes, pequenos, quadrados, redondos, às bolas, lisos, com linhas, o que interessa é ter papel para escrever :)

    ResponderEliminar
  12. q coisas mais lindas... eu comprava td sim hahaha adoro material... tamb passava as coisas a limpo mas n em cadernos passava para uma capa onde podia organizar tds as cadeiras juntamente com alguma folha solta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como já tenho sempre muitos artigos e depois se acumula tudo em muitos dossiers, prefiro usar cadernos :)

      Eliminar
  13. Adoro tudo e também comprava, confesso!
    Beijinhos!
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Por acaso o meu método também é escrever, mas no meu curso isso é quase impossível, visto que tenho slides por vezes com 300 slides XD
    Para isso eu imprimia os slides plus os resumos de um aluno que deixou resumos de tudo e sublinhava!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu tenho cadeiras em que também é quase impossível fazê-lo mas vou tentar, eu vou tentar! :p

      Eliminar
  15. Querida Dalila, esta SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, É SEMPREEEEE A MELHOR PARTE DE TODAS tanto do regresso às aulas, como à faculdade, secundário e etc's... Não digo que exageras-te porque eu sou MUITOOO pior que tu no que toca a todas essas coisinhas LINDAAAAAS !!
    Gostei de tudo,

    Mil e um beijinhos,
    http://soulsecretfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo mesmo contigo, já sabes! Eheh, beijinhos gira *

      Eliminar
  16. Adorei o teu material, só coisinhas giras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Estou com uma mega inveja saudável desse caderno dos flamingos!
    Sou tal e qual tu, material escolar é a minha MEGA perdição :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei sem os olhos da cara mas cada vez gosto mais dele! :p

      Eliminar
  18. Escrever, escrever e escrever também é o meu lema! Quanto mais escrevo melhor me organizo e melhor memorizo as coisas :) Também vou adotar esse método de fazer esquemas e assim, só não sei ainda se faça em A4 ou nessas folhas pequeninas :)

    Adorei o teu método de estudo, é muito semelhante ao que também quero usar este ano :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever resulta sempre! :p eheh depois diz como resolveste esse dilema!

      Eliminar
  19. Amei o blog, ainda não conhecia e achei super interessante.
    Segue meu blog, estou te seguindo como Art of life and books.
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  20. Sou muito viciada em material escolar,com certeza não teria feito diferente,ta tudo muito fofo !
    Acabei de conhecer o blog e ja estou seguindo !
    beijinhos
    www.brilhou.com

    ResponderEliminar
  21. Wonderful post! Such a beautiful notebook!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  22. Se nunca lá foste vais amar a cidade :D

    Sempre que vejo destes posts dá-me uma nostalgia incrível, não tens noção :( Quando andava na faculdade usava mais ou menos as mesmas coisas!

    NEW DECOR POST | ROOMS WITH HARMONY.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. eu acho que tu me devias oferecer o caderno dos flamingos :( Já não sou estudante, e não sei bem para que é que iria precisar dele, mas é tão lindo! Ofereces? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de ti mas... acho que vou ter que te dizer que não :(((

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥