BACK TO SCHOOL ✏ Dicas para começar bem o dia [ACMA]

11:00

O ACMA (A Cultura Mora Aqui) é um projeto fantástico no qual participam bloggers fantásticos. Já vos falámos dele por aqui e, desde então, tem havido muita gente a mostrar interesse, a querer juntar-se a nós e a apoiar o projeto. (Caso ainda não tenham ouvido falar, leiam aqui.)

Hoje, para o primeiro post oficial do ACMA, e em jeito de regresso às aulas, trago-vos 10 dicas para acordar cedo e bem, a combinação perfeita para ter um bom dia.


1. Gerir a hora de deitar de acordo com a hora de acordar: o ideal “normal” ronda as 7/8h por noite, ainda que varie bastante de pessoa por pessoa e também do cansaço acumulado. Eu, por exemplos, tenho alturas em que 4/5h me chegam, outras em que 8h não me chegam.

2. Deixar mala/mochila, roupa e maquilhagem/acessórios prontos: sempre! As minhas manhãs são uma correria por isso procuro deixar tudo pronto e arrumado de véspera.

3. Espreguiçar muuuuito!: isto deve ser a coisa mais relaxante das minhas manhãs e sabe tão bem! Não há nada como esticar-me toda para começar logo a despertar.

4. Beber água em jejum: para além de ajudar a acordar e dar força para o novo dia, faz bem ao organismo ser hidratado logo pela manhã, só pontos extra!

5. Fazer a cama e arrumar o pijama: acabar um dia super cansada e ainda ir compor a cama para me poder deitar nela só porque tive preguiça de deixar tudo direitinho de manhã? Nah.

6. Tomar um bom pequeno almoço: para mim um bom pequeno almoço são cereais de chocolate *criança feliz* e fim!

7. Consultar as redes sociais, o e-mail e ouvir música durante o pequeno almoço: ok, nem por isso. No meu caso, como já vos disse, as minhas manhãs em casa passam num instante. Ou dou uma vista rápida pelas redes sociais mal acordo (se tiver tempo) ou então depois faço-o na faculdade.

8. Deixar a loiça do pequeno almoço lavada e arrumada: esta é tipo a de fazer a cama, é só uma questão de adiantar trabalho!

9. Rever quais as tarefas para o dia: devia ser mais metódica neste aspeto porque só o faço mentalmente massss Dalila ir arranjar um planner onde apontar tudo direito, Dalila promete.

10. Aproveitar um tempinho livre para lazer: seja ver um episódio de uma série, ler um capítulo de um livro, ouvir umas músicas, tirar umas fotos ou tomar um café com os amigos, todos os dias têm de ter uma destas coisas, definitivamente.


Isto tornou-se um misto entre “como acordar bem” e “como ter um bom dia” mas acho que deu para perceber que a ideia é equilibrar todas as tarefas, não as deixar acumular, e juntar SEMPRE em todos os dias algo que nos dê prazer e que nos faça pensar “hoje o dia correu bem” sempre que nos deitamos.

Para além deste, verão posts do ACMA nos seguintes blogues: Joana (Cor Sem Fim), Ana Filipa (Oh, Pêssegos!), Sofia (ANDA DAÍ!), Mariana (Comic Life), Rafaela (The Eyes of a Mermaid), Daniela (Once Upon a Time by Dani) e Pedro (Pedro Lopes).

Acrescentariam alguma dica a esta lista? Façam-se ouvir!






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Dicas muito boas e extremamente úteis
    Beijinhos 😘


    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas se bem que eu não as sigo a todas...Eu não ouvia música ao pequeno-almoço normalmente ouvia era a caminho da faculdade e tinha de ser algo bem animado para me deixar bem-disposta de manhã.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu normalmente a caminho da faculdade oiço rádio no carro e essa acaba por ser a única música que oiço de manhã mas ainda quero experimentar esta "técnica" para ver como funciona no meu dia x)

      Eliminar
  3. Adorei as dicas, também costumo deixar as coisas arrumadas no dia anterior e as 8 horas são sempre aquela base XD kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  4. Todas as dicas mencionadas são bastante úteis e tento sempre cumprir, claro que ao fim de uns tempos a rotina acaba por ficar um pouco desleixada mas esperemos que não seja assim desta vez. Beijinho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor! Espero que este ano não seja assim!

      Eliminar
  5. Ter tempo para lazer é super importante! Se tivermos o tempo bem gerido, dá para tudo :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Optimas dicas, isto ia dar jeito a tanta gente!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Lovely post, dear!

    xx
    Aida
    http://espritdemode.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Adorei e já vou seguir todas essas dicas!
    Amei mesmo o post! Beijokas! Where I Belong

    ResponderEliminar
  9. Muito boas dicas! Cumpro a grande maioria! Ahah
    Beijinho e bom regresso!
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas! Se bem que controlar o sono assim como o dica 9 ainda estão um bocado longe de serem cumpridas ahah

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, manter o sono em dia é mesmo a mais complicada mas estou a tentar eheh!

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥