BACK TO SCHOOL ✏ 5 promessas

11:00

Todos nós já as fizemos e, se eu fosse a rainha de alguma coisa, seria autoproclamada rainha de algumas destas. Mas e vocês, será que também estão neste barco?



Ora, selecionei 5 promessas comuns a todos os alunos. Umas acontecem mais a uns, outras nem tanto. Acredito que, se pensasse mais um bocadinho ia conseguir uma lista bem maior delas mas, como sou preguiçosa, só vos trago cinco.

1 “Este ano vou estudar todos os dias”: euzinha, eu, toda eu. Mas qual quê? A primeira semana, aquela em que ainda não há matéria, nessa o entusiasmo ainda é muito e até podia estudar dia e noite. Mas depois disso… Desculpem, mas a parte de mim que se livra das culpas diz que a responsável é a procrastinação, e eu subscrevo!

2 “Vou só tomar café”: vá, esta já não é tanto assim (valha-nos ao menos isso!). São raras as vezes em que digo que vou tomar café e volto de manhã, sobretudo porque nos dias em que é para sair, é para sair e não há cá meias desculpas com cafés rapidinhos. As Semanas Académicas são a minha exceção, porque nada bate uma noite de manta, chá e séries.

3 “Vou conseguir estudar na esplanada”: claro que vou! Vou conseguir estudar mas é a vida dos outros enquanto falo com as minhas partners in crime. Juntas, não há quem nos cale. Se for numa biblioteca ainda é capaz de (pseudo)resultar, mas numa esplanada? Esqueçam lá isso.

4 “Só mais um episódio”: outra tão eu que só ela. Pronto, vocês já sabem que eu vejo muitas séries, depois elas lembram-se de começar todas em Setembro/Outubro e é uma desgraça para acompanhar tudo, estudar e ainda ter vida social. Quando digo que é só mais um, contem com três, no mínimo.

5 “Para a próxima preparo-me melhor”: Dalila não estuda todos os dias, Dalila diz que vai para a esplanada estudar mas não resulta, Dalila mantém as séries (semi) atualizadas e, depois, Dalila fica desiludida com o seu 15 porque sabe que podia ter tido mais se os acontecimentos supramencionados fossem diferentes. Dalila faz promessas de um futuro diferente em que tudo mudará. Mas… esqueçam lá isso!

E vocês, quais são as vossas mentiras mais comuns em época de aulas?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

38 comentários

  1. ''Vou estudar todos os dias'' é que eu nem na primeira semana estudo todos os dias! E quanto às séries nem quero pensar como vou viver sem ver 4 e 5 episódios por dia, e depois é como dizes começam todas em Setembro ou Outubro!

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As séries, oh as séries... Não sei como as vou manter em dia, juro!

      Eliminar
  2. "Vou estudar todos os dias" mentira que disse a mim mesma todos os anos e nunca consegui cumprir. Eu nem estudar todas as semanas conseguia xD Só mais um episódio de uma série/mais um capítulo de um livro particularmente interessante mas nada relacionado com a escola tmb era uma mentirinha comum.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, eu este ano tenho que atinar! (acho que também digo isto todos os anos, será que desta é de vez? xD)

      Eliminar
  3. Essa do "Vou estudar todos os dias"... aiii credo, ao fim-de-semana para mim é quase impossível conseguir pegar nos livros e concentrar-me ahahah

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia é: se conseguir estudar bem todos os dias, posso libertar um tempinho para lazer no fim-de-semana. Vamos ver se cumpro :p

      Eliminar
  4. todas as desculpas para não se fazer nada xD

    ResponderEliminar
  5. Olá Dalila, tudo bem? :)
    Eu sou a rainha das promessas no regresso as aulas, pena que caem todas por terra passado poucos meses hahaha As mais comuns que eu digo são a 1ª, 4ª e 5ª, todos os anos as digo... Gostei imenso do post, tudo o que referiste é bastante comum, vejo não só por mim como pelos meus amigos hahaha
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
  6. Ahahah subscrevo tudo! E adoro a tua honestidade, mulher xD

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já basta ser procrastinadora, ao menos que o assuma com orgulho! (ou nem tanto) xD

      Eliminar
  7. Acho que a primeira é típica. "Vou estudar todos os dias" é o que costumo dizer e faço exatamente como tu: nos primeiros dias ainda vai, depois esquece. Depois também uso a última desculpa, mas nunca acontece haha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Gostei do post. Por acaso nunca fui de fazer assim destas promessas, durante as aulas estudo quase todos os dias mas por vontade própria de ser melhor e conseguir melhor. Café não bebo XD Com séries não costumo ter esse problema porque acompanho semanalmente, ou seja não há muitos para ver, os que tenho guardo para as horas da refeição. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai rapariga, quem me dera essa organização e força de vontade! :p

      Eliminar
  9. Ahahah concordo plenamente! Mais vale nem fazermos nenhuma promessa a nós próprios que é para não corrermos o risco de não as cumprir :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Ahahah achei imensa piada a este post! Por acaso eu não sou muito de "ir tomar café" e a minha consciência pesa e fala mais alto, por isso ainda consigo cumprir algumas promessas!
    Beijinhos
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha consciência pesa e depois só me resta arrependimento mas vou esforçar-me para mudar isso!

      Eliminar
  11. Não podia concordar mais com este post! Eu estou incluída em muitas destas frases! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Ai meu Deus eu identifico-me demasiado com isto ahahah #guilty
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. ahahaha adorei, identifiquei me com todas, especialmente com a da esplanada, digo sempre que vou estudar mas eu sei que isso é impossível de acontecer
    também estou sempre a dizer que é este ano que mantenho o quarto e a secretária organizadas mas isso tbm nunca acontece :D
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na parte da organização ainda me vou mantendo bem, não consigo estar no meio do caos :p

      Eliminar
  14. "Este ano vou estudar mais" era a minha favorita =)
    Mas acho que todos fazemos promessas vazias!

    ResponderEliminar
  15. Promessas e mais promessas, é disso que se baseia a faculdade ahahahah!
    Ainda não te seguia que pecado, nem sei como ;)
    beijinho <3

    www.theycallmerita.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah não diria melhor! Ohhh <3 acho que também não te sigo mas já vou ver :p

      Eliminar
  16. "Só mais um episódio" sou tão eu! Ahah :D
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  17. Por acaso sempre fui uma miúda atinada nos estudos... É para estudar, é para estudar a sério!
    Beijinho. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou muuuito mal habituada, porque acho que estar atenta nas aulas é suficiente e depois desleixo-me. Mas quero muito mudar isso!

      Eliminar
  18. Apostas logo no que mais gosto de ver :D Lábios escuros nunca ficam mal :D

    Tenho imensas saudades de voltar às aulas :( Considero este género de posts um incentivo!

    NEW REVIEW POST | YVES ROCHER: Roll-on eye contour Illuminator.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. 1, 3 e 4 são tão eu!! É sempre a mesma história ahah
    Quando a estudar nas esplanadas, eu juro que é onde estudo melhor :p
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Quem me dera conseguir, distraio-me de uma maneira que nem imaginas! x)

      Eliminar
  20. "Este ano é que é! Não vou deixar nenhum trabalho para a última!"
    BAZINGA!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah isso eu não, faço tudo com tempo senão já sabes como é xD

      Eliminar
  21. "Vou começar a ser organizada e a fazer os resumos certinhos" ahahah adorei o teu post, concordo com tudo, beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  22. Ahahah a verdade dói tanto! Identifiquei-me com cada um dos tópicos!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
  23. ahah adorei! Tal e qual, especialmente a última. :D

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥