“Traz-me uns ovos moles, fachovor!”

14:08


Isto é aquilo que eu espero que me digam daqui a uns tempos. E porquê? Por dois motivos: esperança e previsibilidade. Calma, eu explico!



Motivo da esperança: espero desesperadamente entrar na Universidade de Aveiro para fazer lá mestrado. Antes de entrar para o primeiro ano de universidade estava 100% de que ia entrar. Tinha uma boa média, bem acima dos requisitos mínimos para Psicologia, a universidade era na minha cidade (o fator casa ainda deve contar algo, I guess) e candidatei-me para todos os cursos possíveis e imaginários mesmo só querendo Psicologia, não fosse o Diabo tecê-las, assim sempre podia pedir transferência mesmo que não entrasse no que queria – o que interessava era entrar!

Mas agora não é bem assim. Em primeiro lugar, a minha média está apenas um valor acima do mínimo do ano passado (e apetece-me bater em mim mesma porque nem com 20’s disfarçava a mossa feita pelos 11’s do meu ano de caloira) e, em segundo lugar, há apenas 30 vagas para o mestrado que quero. Já para não falar da inexistência do fator casa e da prioridade dada aos que fizeram a licenciatura na Universidade de Aveiro (que espero sejam menos de 30).

Então, cá estou eu. Ansiosa como uma tola. Sem saber para que lado me virar. Obviamente que vou também candidatar-me à UBI para prevenir mas o que eu quero mesmo é entrar em Aveiro. O mestrado lá está bem mais vocacionado para a vertente da Neuropsicologia, que é exatamente aquilo que eu quero. Por isso peço-vos, amigos blogosféricos que estão a ler-me e a sentir a minha ansiedade, rezem por mim. E, se não forem religiosos, rezem na mesma. Acho que preciso.


Motivo da previsibilidade: este é óbvio. Se entrar, é evidente que todos os meus amigos e amigas que irão permanecer na Covilhã vão querer docinhos. Mas, aviso já, eu sou vossa amiga e não quero que tenham uma overdose de açúcar. Comam antes uma frutinha!


A propósito de todas as minhas ansiedades e dúvidas por esclarecer, os meus pais rumaram comigo até à Veneza Portuguesa. Tive oportunidade de visitar o Campus Universitário e a cidade no geral. Armei-me em turista e embarquei numa viagem num comboio todo janota e dei uso à Elis para fotografar.

E o resultado são as fotos que têm visto. Tinha visitado Aveiro há muitos anos mas esta visita relâmpago foi boa para reavivar as memórias. A cidade é linda e mal posso esperar para a chamar de minha.


Agora, não se esqueçam, torçam por mim!
(e sim, eu cortei o cabelo :p)





• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

38 comentários

  1. Vieste à minha cidade!! Pode ser que nos encontremos na faculdade de Aveiro!!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, era sinal de que ambas tínhamos entrado! :D

      Eliminar
  2. Espero mesmo que consigas entrar :D Aveiro é tão lindo!! Adoro a cidade e sempre estás mais perto daqui do Porto ahah
    Beijinhos e boa sorte *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que, se entrar, ir ao Porto é um plano para breve! :) <3

      Eliminar
  3. Que fotos tão lindas! Espero que consigas entrar, vou torcer por ti :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Adoro Aveiro, e os ovos moles, ai que perdição!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Que fotos lindas, adorei mesmo!
    Estamos a torcer por ti eheh
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  6. Fiz a minha licenciatura e especialização em Aveiro e amei! É, sem dúvida, uma das minhas cidades do coração! Espero mesmo que entres :D

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte!! Nunca visitei aveiro, mas considerei ir para lá estudar na universidade caso não entrasse no curso que queria!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tu vais conseguir e vais chamar Aveiro de "a minha cidade". Respira
    (gosto tanto das fotos!)

    ResponderEliminar
  9. Estou a fazer figas por ti! Boa sorte nesta nova etapa :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que lugar mais lindo! Boa sorte nesta nova etapa. =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Adorava visitar Aveiro!
    Espero que consigas alcançar todos os teus objetivos, Dalila! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Vieste visitar a minha terra! Espero que consigas realmente entrar aqui na Universidade :)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente - A decorrer o Sorteio do Esfoliante Beleza do Sal.
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que eras de Aveiro :p
      Obrigada!! Se entrar ainda nos encontramos por aí :)

      Eliminar
  13. obrigada pelo comentário <3
    é uma cidade incrível para estudantes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Quero mesmo muito ir a Aveiro! Para além de todas as coisas lindas e que há para fazer aquela rota de arte moderna está à minha espera!
    Quero desejar-te muita sorte para o teu futuro académico e, já que falaste em "pessoas religiosas" quero deixar aqui algo que apesar de por vezes custar muito pensar assim, eu penso nisto muitas vezes. "Nós esforçamo-nos, lutamos por aquilo que queremos e achamos ser o melhor para nós mas, aconteça o que acontecer, vá o nosso destino de encontro àquilo que queriamos ou não, mais tarde ou mais cedo apercebemos-nos que Deus nos deu aquilo que era melhor para nós naquela altura!"
    Muitos beijinhos!

    https://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda estou longe de conhecer toda a cidade mas já a adoro! Muito obrigado pelas tuas palavras, a sério. E olha que eu acredito muito nisso. Sou muito de achar que tudo o que acontece tem a sua razão para acontecer e, mais cedo ou mais tarde, acabamos por perceber isso. *

      Eliminar
  15. Tenho a certeza que vais conseguir! Eheh, boa sorte <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado querida :D És exatamente como eu :P
    Acredita que é tudo uma questão de hábito :D

    Adoro Aveiro e sempre que lá vou é como se fosse a primeira vez. As fotos estão lindas :D

    NEW DIY POST | Leather Zipper Clutch.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. muito obrigada minha querida! já sigo o teu blog :) boas fotografias!

    beijinho,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigado minha querida! <3 Não te preocupes, vais conseguir entrar!
    Muito gente diz-me que Aveiro é uma cidade linda, mal posso esperar para visitar!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se realmente entrar, não vão faltar fotos por aqui :p obrigado!! *

      Eliminar
  19. Nunca fui a Aveiro, mas parece uma cidade maravilhosa! Estou certa que vais entrar no mestrado que queres! :D boa sorte para todas essas mudanças. Mudar de cidade não é fácil :/

    Beijinho♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece maravilhosa sim! Muuuito obrigada :)) também estou um pouco receosa de toda a mudança mas espero que corra tudo pelo melhor. *

      Eliminar
  20. Antes de mais, adoro as fotos e quero muito visitar Aveiro!!!
    BOA SORTEEEE espero sinceramente que consigas entrar!!! *_* Neuropsicologia é um mestrado fantástico!!!
    Beijinhosss

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥