The Konjac Sponge

15:17

É frequente lerem por aqui o que de bem tenho a dizer da blogosfera. Para além das pessoas adoráveis que podemos conhecer, são também muitas as oportunidades que temos e as portas que se abrem.

Vi no blog Messy hair, Don’t care uma review a um artigo que me deixou super curiosa e contactei a marca para obter mais informações acerca do mesmo. Responderam-me de imediato com imensa simpatia e prontificaram-se a enviar-me uma esponja para testar e dar-vos a minha opinião.

“Mas que tem de especial essa esponja”, perguntam vocês. O que mais me chamou a atenção foi o facto de se tratar de uma esponja 100% vegetal que tem na sua origem as fibras da planta Konjac que lhe dá o nome.  Desta forma, a esponja não é tóxica, não tem quaisquer impurezas e não tem aditivos nem conservantes, pelo que é totalmente amiga do ambiente já que é também biodegradável. Este é, sem dúvida, o motivo que me fez querer tanto testar a Konjac Sponge.


Quando a recebi, pouco depois do contacto com a Kojac Sponge, percebi que, quando a Mariana referiu no post dela que a esponja era dura, estava mesmo a falar a sério. Mas, ao molhá-la em água, a esponja fica imediatamente macia como seda e muito, muito maleável. Para além disso, aumenta exponencialmente de tamanho.
A marca promete uma pequena esfoliação com a esponja e ela ocorre mesmo. Apesar de super macia, a esponja atua de uma forma muito agradável e deixa-nos com uma pele extremamente suave. Honestamente, eu podia utilizar a esponja durante horas que não me cansava!
Eu ainda não utilizei a esponja para retirar maquilhagem mas, assim que o faça, atualizo este post com o resultado dessa limpeza, caso precise de algum produto adicional ou não.


Esta esponja pode durar de 1 a 3 meses e deve ser sempre lavada depois de cada utilização e guardada num local seco (e, assim, ela volta a adotar a sua forma dura).
Honestamente não sei qual a impressão que vos passei acerca deste artigo pois é algo que eu nunca pensei que me deixasse tão entusiasmada. O facto de ser 100% vegetal chamou-me a atenção e a sua ação deixou-me completamente rendida. Nunca pensei gostar tanto de uma esponja de rosto!
Caso tenham ficado curiosos, no site da marca encontram esponjas para rosto e corpo e de acordo com cada tipo de pele.

Digam-me cá, ficaram tão curiosos quanto eu fiquei inicialmente?






• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

27 comentários

  1. Confirmo que fiquei mega curiosa com essa esponja. Nunca testei nada parecido... Acho que a vou adicionar à minha wishlist.

    Beijinhos,

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale tanto a pena! Melhor coisinha da minha rotina de skincare :) beijocas!

      Eliminar
  2. É uma esponja para limpeza de pele? Não precisa de produto nenhum?! Estou mesmo intrigada, nunca tinha visto nada assim!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, e não precisa de nada a não ser água!! Não é fantástico? Eu estou tãooo rendida!

      Eliminar
  3. também li a review dela e achei super interessante essa esponja!
    beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estou tão interessada nesta esponja, nunca tive nenhum artigo do género e acho que ia valer a pena.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha visto uma esponja assim!
    Realmente parece ser um produto bastante inovador. Lá interessante é!
    Aproveito para te dizer que gosto muito do novo design do teu blog (acho que ainda não te tinha dito). Ficou muito giro! :)

    Beijinhos :)
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não podia estar mais contente, uso-a diariamente e cada vez gosto mais dela!
      Muito agradecida, é bom saber que gostaste :) beijinhos!

      Eliminar
  6. Não conhecia, tenho mesmo que experimentar :)

    ResponderEliminar
  7. Já me recordo , sim :P Então é bom que fiques sempre atenta às minhas consultas. Um dia serei teu paciente :D

    :o Fiquei mega curioso mesmo e estou a querer para mim :o

    NEW TIPS POST | How To Keep Your Make Up For Longer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esse tipo de esponjas, mas fiquei muito curiosa.
    Beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  9. fiquei mesmo muito curiosa :O
    pela tua descrição parece ser muito boa e ser vegetal é sempre um plus
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tem um conceito fantástico! Fiquei mesmo curiosa :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelo comentário :)
    E já fiz o que me pediste em relação a deixar de seguir e seguir ehehe
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  12. Eu não conhecia, tenho o habito de usar apenas as mãos para lavar o rosto, mas amei e vou procurar por aqui.
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Fiquei super curiosa em relação a essa esponja :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fiquei super curiosa :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Parece-me interessante devido ao facto de ser 100 por cento vegetal e ser dura e ao passar por agua deixar de o ser..fiquei curiosa também! :)
    Já deixei de seguir e voltei a seguir,como pediste!
    Beijinhos,
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança de espessura com a água é super agradável ao toque, nem imaginas :)
      Muito obrigadaaa, beijocas! *

      Eliminar
  16. Coucou!
    Adorei a tua review! Comprei uma esponjinha dessas estas férias e até agora estou a adorar os resultados.

    Beijocas!

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  17. Coucou!
    Adorei a tua review! Comprei uma esponjinha dessas estas férias e até agora estou a adorar os resultados.

    Beijocas!

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  18. Fiquei cheia de vontade de experimentar!!
    Adoro coisas naturais que para além de serem melhores para a nossa pele, ajudem a proteger o meio ambiente :)
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-se o útil ao agradável, haverá melhor que isto?! :D

      Eliminar
  19. Eu sabia que ias gostar! É dos melhores produtos de rosto que já usei e não me consigo cansar da esponja, é mesmo muito agradável :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá o que te agradeço! Já não consigo tirá-la da minha rotina :)

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥