5 filmes que não me canso de (re)ver

16:40

Sabem aqueles filmes que vêem uma e outra vez, que já sabem as falas de cor, que já sabem quando vão rir e chorar, e mesmo assim não se cansam e voltam a ver? Hoje falo-vos do meu top 5 desses filmes. Vamos a isso?


La Vitta è Bella (Roberto Benigni, 1997): um filme com uma história emocionante que conta com Roberto Benigni, Nicoletta Braschi e Giorgio Cantarini e tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Não há como não ficar emocionada com a força e a esperança que este filme nos transmite. (se forem sensíveis não vejam o excerto, conselho de amiga – toda eu num pranto). 


 The Breakfast Club (John Hughes, 1985): conta com Emilio Estevez, Judd Nelson e Molly Ringwald nos papéis principais. É um filme sobre cinco adolescentes que são obrigados a passar um sábado na escola. Apesar de não se conhecerem e de, à partida, serem completamente diferentes, acabam por perceber que têm mais em comum do que imaginavam.


       Submarine (Richard Ayoade, 2010): este filme, para além de contar com o deus Alex Turner na banda sonora, conta uma história fantástica e muito atual, onde um jovem se vê no meio dos problemas na relação dos pais e percebe que ele próprio também está num dilema amoroso. Conta com Craig Roberts (corações para este moço), Sally Hawkins e Paddy Considine nos papéis principais.


     The Perks of Being a Wallflower (Stephen Chbosky, 2012): Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller são os jovens da história. Charlie, um jovem depressivo que quer ser escritor, encontra na nova escola amigos que o fazem sair da sua zona de conforto. Para além da excelente banda sonora, muitas das quotes que vemos pelo Tumblr fazem sentido com este filme (ou livro, também há o livro).


   What If (Michael Dowse, 2014): quem diz que o Daniel Radcliffe se fica pelo Harry Potter mente. Aqui contracena com Zoe Kazan e, juntos, dão origem a uma comédia romântica fantástica. Vá, eu posso dizer isto de muitas comédias românticas, é verdade, não fosse eu uma romântica incurável. Mas, neste filme, os protagonistas têm um papel doce e inseguro que me deixa fascinada. Fico com uma lágrima no olho sempre que o vejo.


Conheciam algum? Que filmes estão no vosso Top 5?

• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

26 comentários

  1. Também já vi esses e amei.
    Beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  2. Até tenho vergonha de dizer, mas não conhecia nenhum desses filmes! :o

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Eu nao vi nenhum deles mas até que os achei interessantes :) talvez veja um dia destes =) Sou a louca dos filmes ahaha

    Adorei o post! Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma louca de filmes que nunca viu A vida é bela? Estás a falhar :p

      Eliminar
  4. As músicas do submarine, feitas pelo Alex Turner, são a minha vida <3 <3 <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Só conheço o The perks of being a wallflower. Fiquei super curiosa com o What if, vou ver! :)
    Beijinhos e boa semana
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta e igualmente! Tens de ver, não te vais arrepender :p

      Eliminar
  6. Não conheço nenhum mas fiquei curiosa de os ver, principalmente o filme "A vida é bela" mas vamos ver se aguento sem chorar,grr!
    Beijinhos,
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. The breakfast club é o melhor dos melhores! Eheh, adoro. E o perks também, bem como o primeiro <3
    Já te segui de novo :P
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii que bom que gosto! Mil corações para ti!

      Eliminar
  8. Adoro o La vitta è bella (tmb não consigo ver sem chorar e foi de lá que tirei o nome do blog) e the perks of being a wallflower :) Boas escolhas ^^

    Beijinhos,

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro o La Vitta è Bella!
    Que otimas escolhas :D

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia nenhum mas já estão na minha lista dos próximos filmes para ver :)
    Já te segui

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Somos duas! Adoro séries e mal posso esperar para começar!!
    Infelizmente ando ausente do mundo dos filmes, mas tenho que tratar disso :) Gostei das tuas escolhas!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado, minha querida :D
    Não sei :o Diz-me tu! Também frequentas consultas de psicologia? :P

    Destes ainda não vi nenhum. Sou um zero à esquerda no que toca a cinema :P

    NEW DECOR POST | Tribal Decor Ideas.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderEliminar
  13. Já Fiz o que me pediste , espero agora receber tudo sobre ti :p

    mil beijinhos ♡

    www.fashioncannibal.com

    ResponderEliminar
  14. O La Vitta è Bella já é um clássico, adoro! Também gosto muito do What if, e o Submarine já ficou na minha lista de filmes a ver :)


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  15. Que vergonha... não conheço nenhum ahaha.
    Mas adorei as dicas, e sem dúvida que vou fazer uso delas no meu tempo livre.

    Beijinhos.

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  16. Adoro o filme "What If", também não me canso de rever!
    Adoro o blog! Segui!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Sempre ouvi falar muito bem do What If mas ainda não tive tamanha curiosidade de parar e ver, vou dar uma oportunidade. Bj, Blog B de Bia

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥