Livro | Viver Depois de Ti

19:02

[sem spoilers!]
O livro Viver Depois de Ti, ou Me Before You em inglês, tem sido bastante falado e hoje vou eu própria falar dele. Como muitas de vocês sabem, eu gosto imenso de ler e devorei este livro em três tempos. Ao falar-vos dele estou também a criar conteúdo para uma nova rúbrica que irá aparecer no blog quando ele for remodelado (que será dentro de poucos dias). Feitos os esclarecimentos, vamos falar do livro!

SOBRE O LIVRO
No final do semestre, o meu único pensamento era “quero ficar de férias para ler aquele livro”, por isso, como podem ver, as minhas expectativas eram altas.
Viver Depois de Ti conta a história de Louisa, uma rapariga que se vê desesperada por ajudar economicamente os pais depois de ter sido despedida. Lou é irreverente, criativa e inteligente. Depois de várias tentativas falhadas, consegue um emprego que a faz crescer e por em causa tudo o que até aí tinha como certo. Ao deparar-se com o sofrimento de Will Traynor, um jovem rico que se sente inútil depois de um motociclo lhe roubar a vontade de viver, e ao saber das suas intenções, Louisa percebe que tem que fazer algo para que este recupere a esperança.
Uma história que nos leva ao choro e às gargalhadas, este é, sem dúvida, um livro que recomendo.

SOBRE O FILME
Na minha opinião, e ao contrário do que acontece em muitos casos, o filme foi bastante fiel ao livro, falhando em pequenos detalhes. Quando o vi, poucas semanas depois de ter lido o livro, senti sabia exatamente qual a fala que se seguia e o que estava para acontecer. Ainda assim, devoradora-de-livros como sou, claro que aconselho a que leiam o livro pois dá muitos mais pormenores acerca da história (como é obvio) e permite-nos ter uma visão muito mais “dentro” da mesma. Deixo-vos o link do trailer, caso ainda não conheçam:

A MINHA OPINIÃO
Como já vos disse, as minhas expectativas eram grandes. Tanto para ler o livro, como depois para ver como seria adaptado ao grande ecrã. Apesar de eu mudar algumas coisas na história (quem já leu/viu deve saber ao que me refiro), percebo bem o meu entusiasmo, digo e afirmo que gostei muito. Esta história ensina-nos muito sobre a esperança, sobre a luta que as pessoas com menos capacidades enfrentam e mostra-nos que, se quisermos, não há impossíveis. Já vi outras opiniões acerca do livro que diferem bastante da minha nesta parte, por isso deixo ao vosso critério perceberem o que retiram desta história.
Conheciam o livro/filme? Que acharam?
(p.s.: há por aqui mais amantes de livros que gostavam de ver mais posts deste género?)

You Might Also Like

40 comentários

  1. Adoro ler, mas este tipo de livro sinceramente não me puxa muito :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma romântica incurável, gosto imenso destes livros ahah! Mas compreendo-te, às vezes também me farto um bocadinho :) beijinhos!

      Eliminar
  2. Aii quero tanto ver o filme e ler o livro! Ainda no outro dia estive na Fnac com esse livro na mão, indecisa se haveria de comprar o livro ou não! Mas acabei por trazer o Fangirl :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fangirl está na minha wishlist!! Mas, se comprares este, tenho a certeza que vais gostar. :p

      Eliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    eu não sou muito de ler, mas estou ansiosa para ver o vídeo :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Já li o livro e gostei muito só não gostei muito bem o final (eu sou daquelas pessoas que acha que o amor supera tudo). Ainda não vi o filme pois acho que só sai dia 11 em Portugal (ou estou enganada?) e já combinei ir vê-lo ao cinema com algumas pessoas à já algum tempo... Também tenho a review dos dois marcada para depois de ver o filme, por isso vou ser mais uma falar dele.
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blospot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi disso que falava quando disse que mudava algo na história. Puxa mesmo à lágrima! Sim, só sai em Agosto (não sei o dia exato) mas já está em alguns sites e eu não resisti :) depois vou querer ver essa review! Beijinhos. *

      Eliminar
  5. Obrigada pelo comentário :) Eu adoro ler e estou ansiosa por ler o livro, estou a ver se o compro mesmo antes de ir de férias. Tmb quero ir ver o filme. Já ouvi imensas boas opiniões sobre ambos e estou cada vez mais curiosa.

    Beijinhos.

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu recomendo imenso, daí falar dele(s). Se tiveres oportunidade, lê o livro antes de veres o filme :) beijinhos!

      Eliminar
  6. Não conhecia, mas fiquei curiosa. Também gosto muito de ler e não sei se não será uma escolha :D
    Deixo aqui o meu mais recente vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hq_ZG6DFSfE, gostava muito de receber a tua visita :D

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas gostei imenso :)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com muita curiosidade :)
    Passa no meu blog, estou lá à tua espera, www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu estive para comprar o livro mas, como não estava com tempo para ler, há uns dias vi o filme e resultado... chorei rios ahahah. É muito bonito :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normaaaal :)) tanto o livro, como o filme puxam mesmo à lágrima! Beijinhos. *

      Eliminar
  10. Muito obrigado querida Dalila :D Ahahah faz :P Assim ficamos com um chapéu todo fashion para o verão :D

    Não conhecia a versão livro para te ser sincero. Ainda não vi o filme mas sempre que vejo o trailler dá-me imensa vontade.... se bem que prefiro ler :D


    NEW GET THE LOOK POST | Pop Fashion: We are Art!!!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso aconselho-te a leres o livro! Tem mais pormenores que o filme, como é óbvio, e assim, se depois vires o filme, já sabes o que vai dentro da cabeça das personagens. :)

      Eliminar
  11. não conhecia de todo mas como ler agora é quase impossível 9 filme é sem dúvida boa escolha e eu gosto muito deste género..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tiveres oportunidade de ler então fica-te pelo filme, de certeza que vais gostar! :)

      Eliminar
  12. não conhecia de todo mas como ler agora é quase impossível 9 filme é sem dúvida boa escolha e eu gosto muito deste género..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca tive um telemóvel da Apple, mas gosto imenso do meu da Microsoft!
    O filme está na minha wishlist, mas não sabia que havia um livro!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tem um blog muito bom, e com temas bastante interessantes
    Já segui!
    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do blog!
    Segui!

    http://minimalmariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Já vi o filme :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ainda nem li o livro nem vi o filme mas acho que vou (tentar) ler primeiro o livro!
    E sim, faz mais posts assim! Dantes lia bastante e estou a "pecar" por já não ler tanto.. Quero despertar de novo o bichinho :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiim, primeiro o livro. É tão melhor! Também tive uma altura em que deixei de ler, espero com estes posts despertar-te o bichinho :D

      Eliminar
  18. Já li o livro há mais de um ano e ainda sinto o aperto no peito que a história nos transmite. Agora o filme, além de estar algo fiel, não me transmitiu a mesma sensação. Adoro o papel da Emilia, acho-a perfeita para o papel, agora o Sam não me convenceu, nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. O livro transmite muito mais o sentimento. Por acaso eu gostei do papel do Sam. Talvez por ser uma fã incondicional dele não tenha visto algumas falhas. Tenho que rever o filme e estar mais atenta a isso!

      Eliminar
  19. Eu sou amante de livros e gostava muitoooooo de ver mais post's destes! Fiquei com imensa curiosidade em ler este, por isso foste muito bem sucedida na tua primeira edição de Book Review :)

    P.s. - É capaz de vir chuva de comentários, não vinha ao teu blog há trilénios e tenho muitos post's em atraso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste e obrigado pela tua opinião :D o blog está prestes prestes a mudar e os livros vão estar mais presentes. Aliás, há já mais uma Book Review prontinha a ser lançada :D

      Eheh, estás à vontade - mi casa es su casa! :p

      Eliminar
  20. Adorei o livro. Fez-me rir, fez-me chorar... É adorável e triste, mas o "adorável" ganha.
    Ando a ganhar coragem para ver o filme. Porque se me fartei de chorar, quando acabei o livro e fui ver o trailer, nem quero pensar como será quando tiver de ver o filme completo. :)
    Mas vou fazê-lo. Não perderia por nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o "adorável" ganha, concordo com o que disseste. E sim, precisas de coragem e, mesmo com toda a coragem, mas soltar uma lagriminha. Mas é uma história tão boa!

      Eliminar
  21. Aiiii tens que ler o segundo: After you :) a continuação da história da Lou :)

    ResponderEliminar
  22. Aiiii tens que ler o segundo: After you :) a continuação da história da Lou :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar mas ainda não tive oportunidade de comprar/ler :p

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥