Saldos? 10 dicas para sobreviver!

22:27

É junho. 16 de junho, mais precisamente. Ninguém sabe ao certo onde eles andam, ou se vão aparecer. Toda a gente (ou quase) fala deles, toda a gente (ou quase) os quer. Paira a incerteza. Paira a desconfiança. Paira a busca desenfreada aos sites das lojas. Nada. Nem sinal deles. A verdade é que, com ou sem saldos, as lojas têm vindo a apostar, cada vez mais, em promoções. Para não perdermos a cabeça (e o dinheiro) é importante ter em conta algumas dicas. Hoje venho falar-vos das que eu utilizo. Curiosos?

1)    Definir o que precisamos e um orçamento: para evitar chegar à caixa de pagamento e termos na mão sete peças quando a nossa carteira só chega para três, é importante definir o que queremos/precisamos mesmo de comprar e quanto queremos/podemos investir;
2)    Consultar os sites antes de ir para as lojas: pode poupar tempo e ajuda-nos a ter uma ideia daquilo que vamos encontrar;
3)    Apalpar terreno: visitar as lojas todas em que temos interesse antes de apostar em compras grandes para ainda termos dinheiro quando virmos aquele casaco que queríamos desde a estação passada;
4)    Visitem as lojas na parte da manhã: para além de haver sempre menos gente, esta é a altura do dia em que está tudo mais arrumado e é mais fácil encontrarmos o que procuramos;
5)    Vestir roupa confortável: assim é mais fácil vestir e despir nos provadores para…
6)    Experimentar todas as peças: de forma a evitar trocas por tamanhos errados ou por comprarmos algo que não é a melhor peça para nós;
7)    Apostar em peças que sabemos que vamos usar… e não em coisas que sabemos, à partida, que vamos arrumar num canto e nunca vestir (como aquela carteira que compraste em 2014 e ainda esperas pela ocasião em que a vais usar);
8)    Levar companhia: ajuda a ter uma segunda opinião e a tornar as compras mais divertidas (ter em conta que um namorado arrastado que se senta em tudo o que é banco porque o aborrecimento é d+ não é a melhor das companhias para saldos/promoções!);
9)    Ver se as peças não têm defeito: dica básica, básica! Já me aconteceu quase comprar uma blusa com a manga toda rasgada (para além de distração e pressa, não a experimentei – depois disto, aprendi a lição);
10)  Guardar talões para trocas ou arrependimentos: aquela saia até fica bem naquela atriz famosa, eu até gostei de me ver com ela no provador mas passou uma semana, passaram duas, passaram três… e continuo a achar que não a consigo conjugar com nada e, se calhar, não me fica assim tão bem… está na hora de a trocar por umas calças pretas. Tenho dez pares no roupeiro, mas mais umas dão sempre jeito!

São estas as minhas dicas. Parecem-vos úteis? Usam alguma diferente?

By the way, haverão algumas mudanças aqui no blog nos próximos tempos (inclusive o url). Estejam atentos porque, em breve, vou pôr-vos a par de tudo! 

P.S.: Mas quando raio começam os saldos? Anda uma pessoa a conter-se o ano inteiro para ser consumista só nesta altura e depois nada!


You Might Also Like

42 comentários

  1. Muitíssimo obrigado, querida Dalila :)

    Lá nisso sou muito racional. Aproveito para comprar básico e "aquela" peça pela qual namorei a estação inteira. Além disso, só compro mesmo perto dos últimos dias sendo que vou andando pelos sites e pelas lojas tempos antes :P

    NEW REVIEW POST | Oriflame Love Nature Face Lotion Tea Tree
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente dá jeito essas dicas, também aproveito assim, estudar bem a coisas pelos sites, comprar da parte da manhã que não há paciência para a confusão x) experimentar e guardar bem os talões ahaha beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é mesmo o melhor a fazer para fugir à confusão :p beijinhos.

      Eliminar
  3. São tudo ótimas dicas. Eu sou daquelas pessoas que detesta andar às compras em época de saldos. Parece que andamos sempre pressionados, que as peças nunca são as que queríamos, na cor e tamanhos certos; as lojas são uma confusão... é uma chatice. E isto de já não haver uma época definida ainda piora tudo porque nunca sabemos quando vai ser nem onde.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso gosto :) não saber quando são é que me deixa desorientada! Beijinhos.

      Eliminar
  4. Excelentes dicas! Eu sou daquelas que cumpre a maioria porque odeiooo confusão!
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que boas dicas, dão sempre jeito nesta altura! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  6. Super úteis! O mais importante é termos a noção que, mesmo estando em saldos, não podemos comprar tudo o que nos aparece à frente. Então a primeira dica é mesmo a mais essencial, mas as outras são também importantes. Costumo seguir quase todas essas dicas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas, mas olha que os saldos na Inditex começam já na próxima semana :p

    http://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. r: estudo design e gosto muito da universidade, mas o meu curso tem um funcionamento muito diferente dos cursos com mais alunos :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não faço ideia como funcionam os mestrados dos cursos direcionados para saúde, mas a faculdade em geral é muito boa, se fores de certeza que vais gostar :D

      Eliminar
  9. ehehe todas as épocas (de saldos) convém mesmo recordar estas regras de ouro:):)
    e tentar segui-las ao máximo também!!:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. É curioso que faço todas as dicas que apresentaste menos a dica de experimentar todas as peças, visto que há lojas que eu sei qual o modelo para mim :)

    A seguir-te :D

    Beijinho

    www.ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca arrisco! Para mim vale mais perder uns minutos na loja que depois ter que ir lá trocar, sobretudo porque nunca sei o meu tamanho xD beijinhos!

      Eliminar
  11. Por acaso nos últimos saldos comprei umas calças em que lhes faltava um botão! Ahah. Mas pronto lá lhes dei a volta. Boas dicas <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. Awesome tips! I used to forget that I don't need to buy everything just because it's on sale, but I've gotten better!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  13. Venham os saldos! Que eu preciso de renovar certas peças no meu roupeiro porque as uso imenso xD E ando com outras debaixo de olho!
    Boas dicas, dear ;)

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de saldos, mas daquelas pechinchas mesmo. Não vou para comprar algo com 5/10€ de desconto, gosto daqueles quase no final que parece que nos pedem para trazer as coisas ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim, eu também adoro essas pechinchas! Quase não gastamos dinheiro mas trazemos roupa que é uma fartura xD adoro!

      Eliminar
  15. Belas dicas, principalmente a do tópico numero 7, já que muitas das vezes uma pessoa compra porque está barato e nem sequer vai usar :/

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu própria já cometi esse erro várias vezes. Mas no fim de uns tempos, acabo sempre por perceber que até gosto das peças e depois não uso outra coisa xD beijinhos querida! *

      Eliminar
  16. Ai saldos saldos! A predição de qualquer rapariga ahah !
    Adorei o post ! <3

    Beijinho, Juliana.
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ai saldos saldos! A predição de qualquer rapariga ahah !
    Adorei o post ! <3

    Beijinho, Juliana.
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas, sem dúvida que vão ver muito úteis :)

    Beijinhos,
    Ana Rita Resendes ♥
    http://afancyshelter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Óptimas dicas!!!
    É sempre bom estarmos muito equilibradas nesta altura para podermos aproveitar ao máximo os saldos e comprarmos peças realmente bonitas, versáteis e de boa qualidade.
    Se realmente gostas de ter companhia nas compras, eu aconselho que leves uma amiga com gostos parecidos com os teus ou com a mente bastante aberta, pois se a tua amiga não gosta do teu estilo e está sempre a criticar as tuas escolhas pode levar ao falhanço total de uma ida aos saldos...
    Eu prefiro ir sozinha eheh
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu normalmente vou com uma amiga que, para além de conhecer bem o meu gosto, já sabe o que me fica (e não fica) bem e o que vou ou não usar. Beijinhos e obrigada! :)

      Eliminar
  20. Eu aproveito sempre os saldos para comprar algo que me faz falta e ainda não comprei, mas primeiro vejo sempre as lojas online como disseste no post.
    É uma questão de não perder tempo e não ir em vão, pois caso não tenha o que preciso não vou lá fazer nada e só perco tempo!
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, nada a acrescentar! :) beijinhos.

      Eliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥