LINDA COM E SEM MAKEUP

08:45


Olá pessoal!
Antes de mais quero dizer-vos que este post é fruto de uma colaboração entre mim e outras bloggers e deu-me imenso prazer trabalhar nele.
A ideia surgiu da Marta do Flowers and Lipsticks e de imediato cativou uma multidão de gente a embarcar nesta aventura (para quem segue o trabalho da Marta isto não é novidade nenhuma, am I right?). Se me perguntarem quantas somos eu não vos sei responder. Infelizmente algumas de nós ficaram pelo caminho por imprevistos, outras irão postar as suas ideias mais tarde. Na minha opinião, acho que o mais importante que se retira desta iniciativa é a cumplicidade que se criou entre um grupo de bloggers que antes não se conheciam e agora falam diariamente, sobre tudo e sobre nada. E é tão bom (não é meninas?)!
Falando do que interessa, de que se trata este projeto? Conhecem a nova música do AGIR? (podem ouvir aqui) Ele refere na letra que as mulheres são lindas sem maquilhagem. E é verdade! Mas quer isso dizer que com maquilhagem não somos bonitas? Confesso que não abuso na maquilhagem. No dia-a-dia uso-a apenas para disfarçar imperfeições (e pouco mais) mas adoro primar em dias especiais. Batom, eyeliner, máscara, sombra, blush e tudo a que tenho direito. Será que deixo de ser linda por isso? Será que não sou a mesma pessoa?
Independentemente de usarmos ou não maquilhagem, todas nós somos lindas. O que importa é quem nós somos. Cada mulher é única. A maquilhagem mostra e realça o melhor que há no nosso exterior, não modificando quem realmente somos no interior.
Falando de mim, quer use ou não maquilhagem, sou sempre a mesma pessoa. Vou ser sempre genuína, sorridente, amiga, parva. Mas mais confiante. A maquilhagem dá-nos confiança porque realça a nossa beleza natural. E é por isso que a usamos.
E é claro que este post tinha que ter fotos. O facto de estar mau tempo e não se poder fotografar na rua não foi impedimento para me divertir à brava a tirar estas fotos em casa.
Linda com e sem make up.



Através da hashtag #LindaCOMeSEMMakeup podem encontrar as restantes bloggers que publicaram ou irão publicar ao longo do dia de hoje aquilo em que têm trabalhado ao longo das últimas semanas (e deixo aqui um enorme beijinho para elas ). Para além de posts, foram também feitos vídeos com a música (adaptada a nós) do AGIR - cortesia da originalidade da Marta, como não podia deixar de ser.

Espero que tenham gostado e, sobretudo, espero que se tenham identificado. Somos todas lindas, certo?

You Might Also Like

48 comentários

  1. Ficaram bem giras as fotos Dalila :)
    É o texto super original :p parabens :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Exelente ideia e está super giro !
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Vou ser super honesta: a primeira vez que ouvi essa música, apeteceu-me partir o rádio ahah. Opá, mas a sério, a forma como ele escreveu a música só me faz pensar que ele é mais um daqueles rapazes que diz que mulher com maquilhagem é feia, que é para enganar, blah blah blah. Odeio quando os media e os artistas envergam por caminhos que condicionam a mulher como pessoa. Se calhar não era essa a ideia do AGIR, mas fiquei bastante decepcionada :P
    Adorei a vossa iniciativa, e é mesmo isso: linda COM E SEM makeup xx
    LIVRE SIRÈNEFB PAGEINSTAGRAMLATEST POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que, no fundo, a intenção dele até era boa. Mas a forma como se expressou deixou muito a desejar e despoletou em nós este sentimento de crítica. Acho que todas nós conseguimos deixar a mensagem clara :) obrigada pelas tuas palavras, beijinhos! *

      Eliminar
  4. Olá ! Eu amo o seu blog, e as entradas super agradável.
    Eu amo os seus bilhetes.
    Segui o seu blog, Você pode me seguir de volta ?
    beijinhos
    http://obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. R: Eu estou a conseguir conciliar a faculdade e o ginásio e fico bastante feliz por isso :)
    Espero que consigas *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento é-me impossível. Tenho que preparar a Benção, estou num programa de voluntariado e inscrevi-me recentemente numa formação. Mal acabe tudo isto vão deixar de haver desculpas! :)

      Eliminar
  6. muito giro o projecto! apesar da música estar a ser um sucesso, o que interessa é o que cada miúda quer. se quer usar maquilhagem porque se sente bonita e confiante que use, mas claro que se lembre que a beleza natural também é beleza (e se tiver umas borbulhinhas, ninguém notará o corrector haha)

    bejinho,
    Moi by Inês
    Raw Studio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah tens toda a razão! Obrigada pelas palavras :) beijinhos. *

      Eliminar
  7. <3 Linda! Obrigada por alinhares :) É verdade que somos todas lindas e é isso que queremos mostrar a todas as pessoas. beijinhooos

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante do post, também era para ter participado, mas.. eu não gosto de fotografias por causa de ser gordinha, tenho sempre medo que me tratem mal ou assim então não publico muitas fotos, beijinhos querida
    Uma chávena de amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, acho que deverias ter participado. Tu és linda e todas iríamos gostar muito de te ter a fazer parte de um projeto que nos trouxe tanta coisa boa. Espero que numa próxima penses melhor sobre o assunto e decidas juntar-te a nós! Beijinhos. *

      Eliminar
  9. Adorei as fotos ambas elas, linda de make e linda sem! Seu blog é um encanto adorei aqui e estou a seguir para não perder mais nada, também curti a sua fã page ♥ Se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) vou já espreitar, beijinhos.

      Eliminar
  10. Com ou sem Make somos lindas ,sobrescrevo as tuas palavras! Adorei Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  11. Obrigado minha linda :D O que é certo é que de todos os produtos que testei do Lidl, me têm fascinado imenso. Os resultados são mesmo visíveis!

    Antes de tudo, parabéns pela colaboração. A união na blogosfera é das coisas mais importantes de sempre e só assim chegamos longe. Em relação ao post em si, partilho da mesma opinião. Cada mulher deve fazer o que quiser de forma a sentir-se mais segura, mais melhor, mais ela. Seja ou não com maquilhagem :D

    NEW BLOGGER TIPS POST | Graphic Constructions.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só pontos a favor :)
      Não podia estar mais de acordo contigo, o melhor da blogosfera são mesmo as pessoas. Obrigada, beijinhos! *

      Eliminar
  12. O essencial de usarmos maquilhagem, é sentirmos-nos lindas sem ela :)

    ResponderEliminar
  13. Muito giras as fotos, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que qualquer pessoa é livre de fazer o que bem lhe entender em relação ao seu corpo. Ninguém é ninguém para ditar se uma pessoa deve ao não usar maquilhagem. Todos são bonitos da forma que bem o entenderem ser :)

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, era isso mesmo que pretendíamos mostrar com este projeto! Beijinhos. :)*

      Eliminar
  15. Excelente ideia, querida! Adoro as fotos :)
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. R: Eish que mau, assim nem dá para descansares nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mesmo! O que vale é que mais um mês e já estou de férias.

      Eliminar
  17. Mesmo isso! Todas lindas e maiii nada! :D

    ResponderEliminar
  18. Eu cá não tenho jeito nenhum para a maquilhagem...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso muita prática e dá um trabalho do caneco no início! Confesso que também não sou nenhuma profissional mas já me vou desenrascando :) beijinhos.

      Eliminar
  19. Adorei o projecto e infelizmente não consegui participar mas a ideia era fantástica.
    Ficaste muito bem e concordo inteiramente contigo, não importa se usamos maquilhagem ou não pois seremos sempre a mesma pessoa mas com a maquilhagem conseguimos realçar o que já era bonito. Dá sempre um outro ar e falo por mim deixa-me ainda mais confiante.

    All We Need Is...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que tentei transmitir! Obrigada pelas tuas palavras, beijinhos. *

      Eliminar
  20. Gostei :) quando uso maquilhagem uso por mim, porque gosto e porque me sinto bem! Cada pessoa tem a sua beleza, com ou sem maquilhagem.

    ResponderEliminar
  21. es linda :)
    Gostei imenso das fotos!

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥