Ano novo, blog novo?

15:34

É verdade, 2016 chegou e já se viraram 35 páginas deste ano que já não se pode chamar novo. Contudo, ainda é tempo de fazer jus aos objetivos escritos na passagem de ano e eis que surge esta página. Sempre fui aficionada por blogues até  que decidi criar o meu e ideias não me faltam! Espero poder publicar regularmente, conhecer e dar a conhecer coisas que me/vos sejam úteis.
O que posso dizer neste primeiro post? Estudo Psicologia e sou uma devoradora de livros. Dado que as férias de semestre já acabaram, deixo-vos com os livros e respetivas reviews do que li nestas quatro semanas:

1.      Uma Criança em Perigo, Torey Hayden: este livro é de uma autora que adoro pois todos os livros dela (pelo menos os que conheço) são relacionados com a psicologia ou psicoterapia, daí achar que constituem um bom suporte a muito do que é dado na faculdade. A história anda à volta de uma aluna com mutismo eletivo (vão lá ver o que é!) com a qual a professora estabelece de imediato uma relação improvável, sobretudo após o suicídio da professora anterior.
2.      A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins: a expectativa em relação a este livro era enorme (e em relação ao filme que tem estreia marcada para este ano é ainda maior). Tal como prometido, o livro prendeu-me desde início e a cada capítulo que lia, tinha vontade de ler mais e mais. Trata-se de uma mulher que, devido ao que vê (e imagina) nas suas viagens de comboio, se vê presa numa história da qual não se sabe o que esperar.
3.      Clarabóia, José Saramago: desde o Memorial do Convento (ao qual tentei fugir ao máximo no secundários, confesso!), que José Saramago era uma incógnita para mim. A minha curiosidade em ler mais sobre o “Senhor Que Não Usa Pontuação” falou mais alto e não podia estar mais agradecida por isso! Adorei este livro, achei a história repleta de uma simplicidade e de um encanto que não encontro em todos os livros. Clarabóia fala-nos de um prédio lisboeta e dos seus habitantes. Apesar de ser uma história antiga, adequa-se muito bem aos dias de hoje.
4.      Toda a Luz Que Não Podemos Ver, Anthony Doerr: este livro é ideal para quem gosta de histórias que têm como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Inocência, amizade e coragem são as palavras que se destacam na história de dois jovens: ela, uma rapariga cega, arrastada pelo pai para fora de Paris devido a um precioso diamante; e ele, especialista em rádios que, em menos de 24h, se deixa encantar por ela.
5.      Quando o Cuco Chama, Robert Galbraith: sob este pseudónimo, J.K. Rowlling, autora de Harry Potter e Morte Súbita, chega até nós com um policial onde paira o mistério sobre a morte de uma modelo famosa. Terá sido suicídio como indicou a investigação da polícia ou alguém a terá assassinado? A cerca de 100 páginas do final do livro, eu própria ainda não sei o que aconteceu a Lula Landry mas, tal como já aconteceu em Pretty Little Liars, neste momento todos são potenciais suspeitos.


Espero não ter spoilado nenhuma intenção de leitura e agora já sabem o que li nestas férias. Fora isso, atualizei as minhas séries e preparei-me para o último semestre da licenciatura (que espero que corra bem!).

With love, 
Dalila Melfe 

You Might Also Like

40 comentários

  1. Quero ler muito ler "A Rapariga no Comboio" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super original e a história agarra mesmo o leitor, recomendo! :)

      Eliminar
  2. Olá!
    Grandes leituras :)
    Ainda bem que gostaste de Saramago. Espero reler este ano o Ensaio sobre a cegueira.
    Bem vinda ao mundo da blogosfera e parabéns pelo primeiro "post".
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Adoro ler e uma das metas para 2016 é, sem dúvida, ler mais :)
      Beijinhos e obrigada! *

      Eliminar
  3. Porque é que não sabia da existência do Quando o Cuco Chama?? Must check that out!
    E interessou-me em particular o Toda a Luz que não podemos ver. A Rapariga no Comboio estou num impasse leio-não leio, precisamente por estar a ouvir muito sobre ele. Não sei. Mas sei que tens uma nova seguidora uh la la :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos eles merecem o meu destaque, recomendo recomendo! E se os leres, diz-me o que achaste :)
      Também te segui querida, beijinhos *

      Eliminar
  4. adorei ler as tuas opiniões sobre os livros, parecem ser super interessantes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que boa maneira de começar :D

    Sê bem vinda à blogosfera!

    Beijinhos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda à blogosfera :).
    Gostei das reviews dos livros. Quero ler principalmente " A Rapariga no Comboio", estou bastante curiosa em relação a esse livro, toda a gente tem falado muito bem dele...
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito bom, se o leres não te vais arrepender!

      Obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
  7. Be Welcome! :D Não conhecia esse da J. K. Rowlling mas parece-me mesmo interessante!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o acabei e posso dizer que foi o maior plot twist da minha vida! Não estava nada à espera daquilo, recomendo mesmo! :)

      Beijinhos *

      Eliminar
  8. Boa sorte para tudo :) Espero que gostes de ser blogger .

    http://pureegold.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito sucesso!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte para o teu blogue! Que este te faça muito feliz :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda não li nenhum mas tenho o Clarabóia para ler há algum tempo :) O Saramago usa pontuação, mas usa-a como quer :p É o meu autor português favorito e adoro a forma como escreve precisamente porque dá todo um outro ritmo ao discurso.
    Bem vinda à blogosfera, segui ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu neste momento acho-o um génio, estou mortinha por ler mais dele!

      Obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
  12. Bem vinda :)
    De todos os livros que mencionaste só li o da Rapariga no Comboio. Já li dois livros da Torey Hayden e adorei. Acho a escrita super real, super crua que nos consegue dar uma perspectiva de problemas que existem mas que nos passam completamente ao lado. Tenho na lista ler mais uns quantos dela, e este acabou de entrar para lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ela é fantástica, quero muito ler mais dela (já li também o Vozes Silenciosas e o bichinho ficou). Espero que também gostes deste. :)

      Eliminar
  13. Fiquei com vontade de ler A Rapariga no Comboio, Clarabóia e Quando o Cuco Chama! :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São livros que adoro, se leres quero o teu feedback :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Adoro os livros da Torey já li alguns e são fascinantes. Espero que gostes desta "família" e obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto imenso, estou mortinha para comprar mais!
      Obrigado eu, beijinhos *

      Eliminar
  15. Adorei o post e o blog em geral! Parabéns! 😘

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥